Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

rouquidão de bébé

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
estefaniamarques

Registo: 15 Nov 2006
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 3:10 pm    Assunto: rouquidão de bébé Responder com Citação

Olá

O meu filho faz hoje 3 mesinhos. Ontem começou a ficar rouco. Hoje fui ao hospital e a médica disse que não há nada a fazer para isso, que vai passar. Mas não há mesmo nada a fazer para aliviar? custa-me tanto vê-lo assim.
Se puderem, enviem-me uma resposta o mais depressa possível.

Bjs
Estefânia Marques
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Estefânia, boa noite!

Desculpa não ter respondido antes mas foi complicado. Parabéns pelos 3 meses!

A rouquidão é um sintoma comum em Medicina e na grande maioria dos casos é um problema transitório, muitas vezes associado a infecções da laringe. Não é só comum nos adultos, como também nas crianças.

Neste site: http://guiadobebe.uol.com.br/bb4a5/rouquidao_em_criancas.htm podes ler algumas informações úteis que te vão esclarecer sobre a rouquidão nas crianças.

Mas no teu caso particular deves tentar perceber o que causou essa situação, além do mais a médica analisou o teu bebé e não encontrou nada. Se pensares bem talvez encontres a causa para esse problema que surgiu: ele não esteve constipado? Não tossiu muito? Chorou muito?
Possivelmente esforçou em demasia as cordas vocais. Agora é ingerir muitos líquidos (leite), não ingerir bebidas geladas (não se aplica), dar descanso à voz, tentar não expor o bebé ao frio, ambientes regulados por ar condicionado e ambientes com fumo.

Caso essa situação se prolongue por mais de 2 semanas, aconselho-te a procurares o médico. Contudo, se estás insegura e te parece realmente preocupante podes sempre ligar para o Dói Dói Trim Trim ou pedir uma segunda opinião com outro médico.

De qualquer modo estou certa de que será algo passageiro e sem importância, mas vai estando antenta, ok?

As melhoras e vai dando notícias.

Beijos, Ana C.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens