Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Introdução da primeira papa

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
estefaniamarques

Registo: 15 Nov 2006
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 3:02 am    Assunto: Introdução da primeira papa Responder com Citação

Olá mães do Fórum

O meu filho faz «hoje» (Ele nasceu dia 29 de Outubro) 4 meses e a minha questão é a seguinte: a consulta dele está marcada para o dia 13 deste mês, quando ele já vai ter quase mês e meio. Toda a gente me diz que devia começar já a comer a primeira papinha. A Nutribén ofereceu-me uma amostra de uma papa sem glúten, para misturar com o leite. Eu experimentei a dar hoje e ele aceitou-a muito bem. Agora sim, coloco a minha questão: devo continuar a dar-lhe dessa papa ou espero pela consulta?
Agradeço uma resposta com a máxima urgência.
Obrigada.
Beijos
Estefânia Marques
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 10:39 am    Assunto: Re: Introdução da primeira papa Responder com Citação

Bom dia Estefânia,

A Ana vai seguramente responder-te, pois ela tem uma excelente experiência e óptimos conhecimentos.

Aproveito para pedir aqui um favor: Sempre que vos for possível, não deixem aqui no fórum nomes de marcas de papas, leites artificiais, e outros artigos, principalmente ligados á alimentação dos bebés, ou com produtos que sejam vendidos pelo BioNascimento (que não é o caso, claro). Quando tiver tempo deixo este pedido em forma de anúncio. Dizer o nome já é uma forma de publicidade, e que neste caso não é bem-vinda.

Obrigada pela compreensão.

PS: O Skype não está esquecido, mas tenho chegado muito tarde, e estou com vários partos previstos, por isso, é chegar e cama.

Beijos para ti!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
ritascarvalho

Registo: 22 Jan 2006
Local/Origem: Caxias/ Oeiras

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Estefânia,

de certeza que a Ana Caseiro te vai dar uma resposta super completa, mas vou dar-te a minha opinião:
se quiseres ir experimentando umas colherzinhas de papa, experimenta, mas o importante é não substituir ainda o leite por completo e não insistir demasiado, o teu bebé ainda é muito pequenino e ainda não precisa de mais nada além do leite materno. A OMS recomenda a amamentação exclusiva até aos seis meses. Se não estiveres a amamentar, penso que tb não há 'urgência'...

As minhas filhas só começaram a comer papa quase aos 7 meses - comecei a tentar aos 4, por insistência da pediatra, mas arrependi-me quase logo, porque elas recusavam-se a comer e tornou-se um momento de stress para mim e para elas... depois disso fui experimentando de vez em quando, entre as mamadas, até elas começarem a dar sinais de estarem preparadas (de certeza que a Ana explica melhor).

Quanto à papa, eu tb fui aconselhada a começar pela papa não láctea (a que se mistura com o leite materno) e acho que talvez facilite, uma vez que o sabor do leite é-lhes mais familiar.

Espero ter dado uma ajuda :)
bjs e felicidades,
Rita, Margarida e Joana (1 ano e 1 mês!)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens