Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

vacina hepatite A

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ritascarvalho

Registo: 22 Jan 2006
Local/Origem: Caxias/ Oeiras

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 4:49 pm    Assunto: vacina hepatite A Responder com Citação

Olá a todas,

recorro a vocês com mais uma dúvida: na última consulta das minhas filhas (aos 13 meses), a pediatra receitou-lhes a vacina da hepatite A, mas estou com bastantes dúvidas a este respeito.
Não conhecia esta vacina e cada vez mais oiço falar dos efeitos secundários das vacinas que se podem manifestar só anos mais tarde e, com toda a franqueza, estão-me a começar a parecer vacinas 'extra' a mais.
Elas não andam no infantário nem vão andar até aos 3 anos, o contacto que têm com outras crianças é sempre entre amigos e sempre vigiado, a alimentação delas é sempre preparada em casa com os devidos cuidados de higiene...
a informação que consegui encontrar na internet tem uma nítida intervenção dos laboratórios, o que não me descansa.

gostava de ouvir mais opiniões sobre este assunto :)
bjs e obrigada
Rita, Margarida e Joana (13 meses)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rita,

Percebo muito bem a tua preocupação...apesar de noutra fase, sinto-me igual...

Informação pro vacinas temos muita, falta-nos efectivamente a informação contra.

Também neste tema a minha opinião é que tenhamos informação completa das posições a favor e das posições contra, para que possamos decidir autonomamente.

Deixo-te alguns sites do contra vacinas, não querendo com isto dizer que sou contra, ok?! :

http://www.librevacunacion.com.ar/

http://www.vacunacionlibre.org/

Sugiro-te que procures uma médica homeopática para conversares sobre o tema.

Bjs e boas pesquisa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
ritascarvalho

MensagemColocada: Qui Mar 08, 2007 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

obrigada Sandra :)
bjs
Rita
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
ritascarvalho

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todas,

não queria deixar de partilhar aqui a informação que recolhi. Além dos sites sugeridos pela Sandra (mais uma vez, muito obrigada :)), consultei outro pediatra, na opinião do qual não se justifica dar esta vacina a crianças que não estejam expostas à doença (por viagem para um país onde haja história de muita hepatite A, por exemplo), uma vez que a transmissão é pela via fecal-oral, ou seja por contacto com pessoas infectadas ou por via da ingestão de alimentos ou água contaminados. Aliás, para os adultos é apenas aconselhada nesses casos de viagem ou contacto com pessoas infectadas.

Decidi não lhes dar esta vacina, visto que os riscos são mínimos ou mesmo inexistentes.

Cada vez estou mais ciente da necessidade de nos informarmos o mais possível em relação a questões de saúde, nossas e das nossas crianças, porque o que para um médico é verdade absoluta pode não ser para outro e pode não ser o mais adequado para as nossas necessidades.

bjs,
Rita, Margarida e Joana (15 meses e meio)
Voltar acima
njrodrigues

Registo: 26 Jun 2007

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 2:03 pm    Assunto: Vacina Hepatite A Responder com Citação

Bom Dia
Gostaria de saber quais são as principais formas de contágios com uma pessoa que possa ter a Hepatite A.Como se transmite de pessoa para pessoa? E qual a vossa opinião neste caso?
Adianto que neste momento estou namorando uma rapariga, e há muito os médicos detectaram alguns valores estranhos. Eles comunicaram-lhe que ela poderá ter algum virus , mas em estado "dormente" , ele poderá estar lá , mas não está activo, mas certezas não há. Eles vão realizar um biopsia brevemente.
E o que vão efectuar , como prevenção, é : dar-lhe a vacina contra Hepatitate A, mas também a tranquilizaram que "o quer que ela tenha não se vai transmitir a um futuro filho. Será verdade?
Agora, a minha questão é: Nós já namoramos à muito tempo, caso ela tenha esse tipo de Hepatite A, eu estarei em risco?
Cumprimentos,
Nuno
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Narciso

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

Mais uma vez, enquanto homeopata, não pude deixar de responder.

Como em tudo,existem vantagens e desvantagens na administração de qualquer vacina.
Existem já imensos pais (em Portugal, nem tanto...) que não aceitam vacinar os seus filhos.

Nunca gostei de radicalismos e, na minha opinião, "nem tanto ao mar nem tanto à terra"...
As vacinas são importantes e muitos flagelos foram erradicados graças à vacinação.
O importante é que prevaleça o bom senso não vamos aplicar aos nossos bebés tudo o que é vacina no mercado, mas também não podemos cair no extremo oposto e deixá-los à mercê de uma série de coisas que se podem perfeitamente evitar através da vacinação.

O mais simples, se pretende vacinar o seu bebé contra o que quer que seja é, então, recorrer à Homeopatia para paliar os eventuais efeitos nocivos e as repercursões das vacinas (o grande problema é a quantidade de mercurio que contêm....)

Tudo de bom para ambas.

Elisa Narciso
Voltar acima
ritascarvalho

MensagemColocada: Sex Jun 29, 2007 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Elisa,

obrigada pelos comentários. É bom saber que há mais uma opinão bem informada (e ainda por cima nessa área) com que podemos contar neste fórum.

Felicidades,
Rita
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sáb Jun 30, 2007 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Já agora Elisa, não quer aproveitar e tranquilizar o Nuno com algumas informações?

Obrigada!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Elisa Narciso

MensagemColocada: Dom Jul 01, 2007 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Nuno.

A pedido da Doula Sandra Oliveira, vou tentar transmitir-lhe o pouco que sei.
A Hepatite A é uma doença que se transmite, geralmente, através da ingestão de alimentos ou de água contaminados por matérias fecais contendo o vírus. Por isso mesmo é muito mais comum em países onde as condições de higiène são mais deficitárias.

Em Portugal, na grande maioria dos casos, é muito difícil identificar a origem do contágio, o marisco, por exemplo, pode representar um perigo se a sua proveniência for um viveiro contaminado por água de esgotos, pois, as ostras, os mexilhões e as amêijoas concentram o vírus existente no seu habitat, transmitindo assim esta hepatite. Também as frutas, os vegetais e as saladas, ou outros alimentos crus, se manipulados por uma pessoa infectada ou lavados com água imprópria para consumo podem ser contaminados e, consequentemente, contagiar aqueles que os ingerem.

As pessoas infectadas podem contagiar outras durante o tempo em que o vírus está a ser expelido do organismo juntamente com as fezes; com efeito, o risco de contágio é maior no período de incubação e na primeira semana em que se revelam os sintomas, são no entanto raros os casos de contágio por transfusão de sangue ou por via sexual.

No entanto, é necessário redobrar os cuidados durante o período infeccioso, lavando a louça usada pelo doente a altas temperaturas (na máquina, de preferência), não utilizando a mesma sanita, não partilhando a mesma cama e ponderando os contactos sexuais, evitando particularmente o sexo oro-anal (já que o vírus reside no sistema gigestivo) e usando preservativo no caso da penetração anal.

Por outro lado, é aconselhável aos familiares ou aos parceiros sexuais da pessoa infectada a realização de análises para apurar se têm ou não anticorpos. Nos casos em que estes anticorpos não sejam detectados, os contactos devem ser tratadas com injecções de imunoglobulina, que permitem uma protecção rápida (em menos de uma semana), embora apenas durante três a seis meses, e são eficazes em 80 a 90 por cento dos casos. A vacina é igualmente uma boa medida, todavia, o processo de imunização é mais demorado (cerca de um mês) embora seja mais eficaz do que a imunoglobulina (praticamente 100 por cento) e assegure uma protecção durante dez ou mais anos.

Para maior tranquilidade, se houver resultados positivos por parte da sua namorada, opte por fazer os testes também e siga as recomendações que o médico lhe fizer em consequência, embora o mais provável seja não apresentar quaisquer alterações, para mais se ela também ainda não apresentou quaisquer sintomas (áuseas, febre, falta de apetite, fadiga, diarreia e icterícia, falta de apetite, vómitos, febre e num mal-estar geral, aparecimento de pigmentos biliares na urina (coloração verde na urina), a falta de secreção biliar, dor na barriga, aumento do volume do fígado e, nalguns casos, o baço pode também aumentar de volume).

Por fim, não existe, de facto, qualquer risco de transmissão durante a gravidez e o feto não corre quaisquer perigos mesmo se a mãe estiver infectada com o VHA.

Espero ter ajudado e fico ao dispor.

Elisa Narciso
Voltar acima
njrodrigues

MensagemColocada: Ter Jul 03, 2007 11:31 am    Assunto: Quero agradecer a todos os presentes .... Responder com Citação

[b]BOM DIA ELISA[/b]

QUERO AGRADECER PUBLICAMENTE TODA A AJUDA PRESTADA NESTE FORÚM!

ESTOU REALMENTE ESCLARECIDO!

MUITO OBRIGADO A TODOS.

Nuno
Voltar acima
Maternar

Registo: 03 Jul 2007
Local/Origem: Brasil

MensagemColocada: Qui Jul 05, 2007 2:58 am    Assunto: Vacina Veritas Responder com Citação

Olá a todos,
Sou novata aqui e só queria compartilhar que temos uma lista em português sobre vacinação informada chamada vacinaveritas no yahoo groups. http://br.groups.yahoo.com/group/vacinaveritas/

Outra dica é o livro sobre vacinação "Vacinar: sim ou Não" da Ed. Paulus (aqui no Brasil).
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens