Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Dúvidas sobre amamentação

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Tininha

Registo: 13 Ago 2007

MensagemColocada: Qua Ago 22, 2007 7:33 am    Assunto: Dúvidas sobre amamentação Responder com Citação

Bom dia,

o meu nome é Cristina e queria pedir uma informação e ajuda sobre amamentação.

A minha filhota tem 27 dias e desde o seu nascimento que não tenho leite suficiente para lhe dar, o que originou que desde a maternidade lhe fosse dado suplemento.O meu problema começou nessa altura.

Desde que engravidei que sempre ouvi dizer que só não amamenta quem não quer, portanto nem sequer coloquei a hipótese de não ter leite. A minha filhota nasceu com 3900Kg correu tudo bem e dei-lhe logo de mamar. Tava felicissima.Nessa noite (ela nasceu às 11h) ela chorou eu dei-lhe de mamar e ela continuou a chorar e eu dava-lhe de mamar e ela parecia não ficar satisfeita. Acabou por uma enfermeira lhe dar um pouco de suplemento e ela calou-se. O mesmo se sucedeu durante todo o dia e noite seguintes até sairmos da maternidade.

Entretanto os meus mamilos ficaram em crosta e não conseguia sequer tocar neles. Das vezes que tentei tirar leite com os dedos saia sangue e doia muito.

Tentei falar com profissionais de saude que me pudessem ajudar, mas todos diziam o mesmo, tinha que ter paciencia, tinha que insistir, disseram-me todos os "truques", que por sua vez eu já sabia pois já tinha lido sobre tal. Mas a maior parte das pessoas com quem falava notava no seu comportamento e respostas que pensavam que eu é que não queria dar de mamar. Algumas vezes ainda tive de mostrar os mamilos em crosta para que as suas atitudes mudassem e me tentassem ajudar.

Os mamilos sararam e a miuda não pegava na mama pois estava habituada ao biberon.

Com insistência, posso dizer que de momento ela mama pelo menos uma vez por dia, contudo nem sequer saciada fica porque depois de uma hora de mama(nas duas mamas)ela bebe exactamente o mesmo suplemento do que se não tivesse mamado.Tento tirar com a bomba mais leite mas so consigo tirar entre 10 a 20 ml de cada vez. Se num dia lhe dou 30 ml é uma sorte.
Mesmo assim não tenho desistido, contudo pensei que com o tempo pudesse aumentar a produção de leite mas estou a ver que tal não acontece.

Venho pedir ajuda neste sentido, perguntar o que estou a fazer de errado e como posso aumentar a produção de leite, pois adorava dar de mamar à minha bébé o máximo de tempo que conseguisse.

Quando sai da maternidade estava de rastos, pedi a toda a gente que me desse um tempo de recuperação antes de virem ver a minha pequenina, contudo já está a ser demasiado tempo. Mas apesar de tentar estar bem e aceitar esta situação, pois já li que uma atitude positiva também tem a sua influência, mas sinceramente não me sinto bem e sinto que falhei perante a minha filha e eu própria.

Obrigada por me "ouvirem"
C.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qua Ago 22, 2007 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Crisitna,

Compreendo que te sintas triste, pelo que descreves eu diria que terem dado suplemento á tua filhota com tão poucas horas de vida foi de todo desnecessário. O facto de ela se ter calado não prova que o problema fosse fome...

Como foi o parto? Onde estava a tua bebé quando estava a chorar?

Gostava muito de te falar ou mesmo ver, caso isso fosse viável, imagino que já tenhas feito de tudo para recuperar a amamentação, mas talvez te pudesse ajudar se conhece de perto a situação.

Se quiseres ligar, não hesites - 93 720 16 30.

Casos como a teu infelizmente são mais do que o que seria aceitável...

Beijos e anima-te, com a tua força de vontade acredito que ainda seja possível inverter a situação.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens