Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

opiniões acerca da maternidade HSFX

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vjbecken

Registo: 06 Jul 2007

MensagemColocada: Dom Jul 08, 2007 12:07 am    Assunto: opiniões acerca da maternidade HSFX Responder com Citação

Olá!!!
Estou na 38a. semana de gestação e provavelmente terei o meu bebé no Hospital São Francisco Xavier. Queria saber se alguém tem referências sobre a maternidade deste hospital e se há mesmo alguma flexibilidade em relação ao procedimento de parto nesta instituição.
Desde já o nosso muito obrigado,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pat

Registo: 24 Jul 2006

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2007 11:39 am    Assunto: HSFX Responder com Citação

Olá!

Como tive os meus dois filhos nesta maternidade posso dar o meu testemunho...
O meu último filho já nasceu nas novíssimas (já passou 1 ano) instalações, e só tenho a dizer BEM!
Fui muito bem tratada, monotorizada, o meu marido ficou sempre do meu lado bem instalado, tivemos a nossa privacidade pois somos logo levadas para a sala de parto e só saimos de lá quando o bebé está em condições de sair.
Pedi a epidural (sei que algumas pessoas não concordam com este procedimento) e, apesar de já estar muito adiantada, foi-me dada uma pequena dose o que me deixou mais tranquila para as 3 horas que se seguiram.
não me recordo de mais nada, mas se houver uma questão concreta talvez possa responder ;).
Senão... um momento delicioso no nascimento do teu bebé.

Pat
Voltar acima
clamatri

Registo: 15 Set 2007

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite

A minha filhota linda nasceu em Março deste ano no HSFX.

Antes de ter minha bebé, falei numa das consultas com a enfermeira k me disse k de 15 em 15 dias às segundas-feiras, os futuros pais podiam fazer uma visita à maternidade e sala de parto bem como tirar todo o tipo de dúvidas.

Fala k a enfermeira e marca uma visita. Vais-te sentir muito mais tranquila para quando chegar o momento. Vale a pena e marca quanto antes.

Passei pelos 3 turnos, pois entrei as 23 horas do dia 1 e tive a minha filha no dia 2 ao meio-dia. Demorei a fazer a dilatação. Foram 12 horas longas.
Todas as equipas foram simpáticas e prestativas.

Eu pedi para levar a epidural (pois sou uma má doente...não aguento dores...eheh) aos 3 dedos de dilatação.
Foi mesmo um descanso para mim, acho k até passei pelas brasas...
(Pois o k me custou mais foi ter k ficar deitada, imóvel k o CTG ligado à barriga, k volta e meia escorregava...eheh e tava k dores nas costas de tanto ter k ficar deitada de costas).
Depois o efeito passou e voltei a pedir mais...deram-me um reforço (fui mesmo picuinhas...), mas não me arrependo.
Se não pedires eles só dão se acharem mesmo necessário. Eu fui mesmo chata, tava sempre a pedir a epidural...lol

Se a medicina está ao nosso alcance para nos ajudar a aliviar a dor porque não?

O marido ou alguém de família podem assistir. Tem na sala de parto um sofa em pele k costas e pés reclináveis. Meu marido tb passou pelas brasas...eheheh.

Depois dela nascer ficamos ali na sala ainda cerca de 1 a 2 horas e depois levaram-me para o quarto.

Os quartos são pequenos mas em compensação têm uma excelente vista para o rio Tejo. 5 estrelas. São 2 mães por quarto.
Wc e Duche estão separados e são cá fora.
Para cada Duche e WC são 2 quartos.

Ao contrário do k se costuma dizer, eu até gostei da comida do Hospital. . Davam a escolher no Menu.
(Um pouco sem sal, mas tinham lá o pacotinho de sal à parte).
E fui gulosa pois para sobremesa escolhia sempre bolos...eheh

As enfermeiras tb foram todas impecáveis e cuidadosas. Sempre diponíveis e prontas para nos ajudarem e tirarem todas as nossas dúvidas.

Tb a urgência pediátrica é excelente. Já tive k lá ir 1 vez (foi falso alarme, mas isto de ser mãe pela primeira vez...) Não demorei nada a ser atendida e todos muito simpáticos e cuidadosos.

Espero k meu testemunho te ajude na tua escolha de Maternidade.

jokas
claudia
Voltar acima
clamatri

Registo: 15 Set 2007

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite

A minha filhota linda nasceu em Março deste ano no HSFX.

Antes de ter minha bebé, falei numa das consultas com a enfermeira k me disse k de 15 em 15 dias às segundas-feiras, os futuros pais podiam fazer uma visita à maternidade e sala de parto bem como tirar todo o tipo de dúvidas.

Fala k a enfermeira e marca uma visita. Vais-te sentir muito mais tranquila para quando chegar o momento. Vale a pena e marca quanto antes.

Passei pelos 3 turnos, pois entrei as 23 horas do dia 1 e tive a minha filha no dia 2 ao meio-dia. Demorei a fazer a dilatação. Foram 12 horas longas.
Todas as equipas foram simpáticas e prestativas.

Eu pedi para levar a epidural (pois sou uma má doente...não aguento dores...eheh) aos 3 dedos de dilatação.
Foi mesmo um descanso para mim, acho k até passei pelas brasas...
(Pois o k me custou mais foi ter k ficar deitada, imóvel k o CTG ligado à barriga, k volta e meia escorregava...eheh e tava k dores nas costas de tanto ter k ficar deitada de costas).
Depois o efeito passou e voltei a pedir mais...deram-me um reforço (fui mesmo picuinhas...), mas não me arrependo.
Se não pedires eles só dão se acharem mesmo necessário. Eu fui mesmo chata, tava sempre a pedir a epidural...lol

Se a medicina está ao nosso alcance para nos ajudar a aliviar a dor porque não?

O marido ou alguém de família podem assistir. Tem na sala de parto um sofa em pele k costas e pés reclináveis. Meu marido tb passou pelas brasas...eheheh.

Depois dela nascer ficamos ali na sala ainda cerca de 1 a 2 horas e depois levaram-me para o quarto.

Os quartos são pequenos mas em compensação têm uma excelente vista para o rio Tejo. 5 estrelas. São 2 mães por quarto.
Wc e Duche estão separados e são cá fora.
Para cada Duche e WC são 2 quartos.

Ao contrário do k se costuma dizer, eu até gostei da comida do Hospital. . Davam a escolher no Menu.
(Um pouco sem sal, mas tinham lá o pacotinho de sal à parte).
E fui gulosa pois para sobremesa escolhia sempre bolos...eheh

As enfermeiras tb foram todas impecáveis e cuidadosas. Sempre diponíveis e prontas para nos ajudarem e tirarem todas as nossas dúvidas.

Tb a urgência pediátrica é excelente. Já tive k lá ir 1 vez (foi falso alarme, mas isto de ser mãe pela primeira vez...) Não demorei nada a ser atendida e todos muito simpáticos e cuidadosos.

Espero k meu testemunho te ajude na tua escolha de Maternidade.

jokas
claudia
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens