Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Testemunho

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ritabravo

Registo: 20 Out 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 06, 2007 2:55 am    Assunto: Testemunho Responder com Citação

Olá,

Antes de mais passo a apresentar-me, pois sou nova no fórum. O meu nome é Rita, tenho 28 anos e fui mãe de uma linda Matilde à 6 meses e meio. A minha gravidez correu muitissimo bem, não tive um único enjoo e apesar de ter tido a minha filhota num hospital pv insisti tanto com o meu obstetra que consegui que ele "esperasse" um pouco mais naquele dia e a Matilde nasceu de parto normal, embora induzido. Que esperasse porque pelo que me apercebi o Sr. Dr. habitualmente recorre à marcação da cesariana, não fosse a agenda ficar comprometida... enfim.

Mas o que me leva a deixar o meu testemunho vai além disso. Amamentei em exclusivo até aos 6 meses da Matilde. Desde a primeira hora de ela pegou bem na maminha e até hoje. Comecei agora à duas semanas a dar-lhe papa 1x por dia (dou-lhe Holle de arroz integral, quero distanciá-la dos açucares o mais que puder) e ela adora. Em relação à amamentação reconheço todas as vantagens que lhe são conferidas. E tenho de agradecer em especial à conselheira de amamentação que tive, que foi fundamental para mim e é essa a msg que quero deixar. A informação é muito importante para as futuras mamãs. Por ter tido quem me ensinasse o que fazer e quando o fazer, e quem me desmistificasse algumas ideias feitas que nos tentam vender consegui que a minha princesinha usufruisse do meu leite ao longo destes 6 meses em exclusivo. E quero continuar a dar de mamar, enquanto sentir que é isso que ela necessita.

Compreendo que há situações mais complicadas e diferentes e que nem sempre é possível amamentar, mas hoje tenho a certeza de que muitas mães acabam por ceder ao marketing dos leites artificiais devido à pressão enorme que nos é imposta logo que o nosso bebé nos é colocado no colo pela primeira vez. Eu senti isso na maternidade. A minha filhota chorou bastante na primeira noite, o que é muito normal nos recém nascidos, mas se fosse pelas enfermeiras teria lhe dado logo um suplemento porque a "bebé deve ter fome, não deve tar a mamar bem, ou o sei leite é fraco...".

Este blá blá já vai longo e não vos quero cansar, quero de facto só deixar este meu testemunho e dizer que terei todo o gosto em ajudar quem necessite de obter ajudar neste capitulo, porque para mim essa ajuda foi também ela muito importante.

Um grande beijinho a todas
Rita (e a pequena grande Matilde)

A amamentar à 204 dias...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens