Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

prisao d ventre no bebe

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
marta

Registo: 06 Ago 2007

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2007 5:21 pm    Assunto: prisao d ventre no bebe Responder com Citação

O meu bébé tem 6 semanas. É alimentado kuase exclusivamente (só mama 30ml à noite, mas assim k possível vou eliminar este suplemento – “nan transit”. Obrigaram-me a iniciar o suplemento pk 3 semans depois d nascer ainda n tinha recuperado o peso d nascença – 3,750 e então dava-lhe essa quantidade de suplemento apos cada mamada. Agora já cresceu e vou tentar eliminar isso para a semana)

Tem muita prisão de ventre (chega a estar 5 dias sem evacuar) e gases. Contorce-se todo, faz força, mas não sai nada. Chora muito e, ao contrario do k li n acontece d noite, mas durante o dia e ao fim da tarde. D noite kusta a adormecer, mas dorme bem – só acorda pelas 5h/ 5. 30, mama tranquilo e volta a adormecer até de manha.

CAUSAS:

1) será da mistura dos leites? Bastará eliminar o suplemento para k melhore?

2) Será da minha alimentação? Devo evitar bananas, leite (tomo magro, mas mais de meio litro por dia)? Devo evitar/ privilegiar certos alimentos? Se eu tomar chas de ervas k ajudem à desobstipaçao ele melhora?

3) Será do uso de bicos de silicone k ele ingere muito ar? (tive d colocá-los devido a gretas, no início e depois como ele s habituou e faz uma melhor pega com eles nunca mais os tirei…)

4) Será herança genética? Sempre tive problemas intestinais desde bebé e tenho uma colite espasmática…

5) Será puramente fisiológico, uma etapa k os bebes passam pk tem um sistema digestivo ainda em adaptação?

SOLUÇOES

1) dou massagens e bicicleta;

2) estimulo com termómetro e nada;

3) toma colimil há 4 dias;

4) introduzimos bebegel 2 vezes – foi a única forma de evacuar, pareceu aliviado, mas continuou com dores… deve usar-se sistematicamente? Pode provocar dependência?

5) Deve dar-se agua fervida (ou ainda dificulta mais as digestões?)

6) As mamadas muito espaçadas (de noite e por vezes de dia fica 4h sem mamar ) dificultam? E o facto de serem longas (chega a ficar 40 minutos) aumenta a ingestão de ar? Será de mudar estes hábitos que ele próprio estabeleceu – sempre amamentei a pedido, no inicio era de hora a hora, agora é k é assim…

Dxkulpem testamento mas kero mesmo ajuda… como solucionar ou melhorar a prisão de ventre do meu bebe?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Ago 16, 2007 12:53 am    Assunto: Re: prisao d ventre no bebe Responder com Citação

Olá Marta,

Realmente são muitas as interferências entre ti e o teu bebé...leite artificial, bicos de silicone, colimil...

Sugiro-te que se achares que ele precisa de suplemento que o faças com o teu próprio leite. Podes ir tirando no final das mamadas, ou melhor ainda, tirar da mama que ele não está a mamar, em cada mamada. Se conseguisses eliminar os bicos de silicone tb seria bom...é natural k não seja fácil, mas com muita paciência, compreensão e determinação, costuma ser possível.

Deves de reduzir sim o consumo de leite, com alguma frequência os bebés reagem á lactose...

É possível sim, que haja uma tendência genética...

Bem, se quiseres podes me ligar - 93 720 16 30.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Osteopata - Gonçalo Costa

Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Estoril/Cascais

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 1:55 am    Assunto: Responder com Citação

Boa noite.
espero que esta resposta seja completamente fora de tempo, significando isto que o problema ja esta solucionado.

Junto envio comentarios e respostas às varias hipoteses que colocou.

Atenciosamente

Osteopata - Gonçalo Costa

CAUSAS:

1) será da mistura dos leites? Bastará eliminar o suplemento para k melhore? - [b]Não ha certezas mas deverá ajudar[/b]

2) Será da minha alimentação? Devo evitar bananas, leite (tomo magro, mas mais de meio litro por dia)? Devo evitar/ privilegiar certos alimentos? Se eu tomar chas de ervas k ajudem à desobstipaçao ele melhora? -[b] A Limentação da mãe desde que regular com o que sempre foi, não deverá causar esses sintomas no bebe[/b]

3) Será do uso de bicos de silicone k ele ingere muito ar? (tive d colocá-los devido a gretas, no início e depois como ele s habituou e faz uma melhor pega com eles nunca mais os tirei…) - [b]Os bicos de silicone fazem com que haja uma maior entrada de ar, mas esse ar nao passa no estomago, logo a probabilidade de estar relacionado é baixa[/b]

4) Será herança genética? Sempre tive problemas intestinais desde bebé e tenho uma colite espasmática… - [b]Há essa possibilidade, mas baixa! A maior parte dos problemas intestinais estão relacionados com factores externos[/b]

5) Será puramente fisiológico, uma etapa k os bebes passam pk tem um sistema digestivo ainda em adaptação? - [b]Não. Não é normal nem suposto haver essa etapa, simplesmente é comum.[/b]

SOLUÇOES - [b]Para poder formar uma opinião mais fundamentada necessitava de saber a posição intra uterina do bebe, necessitava de saber alguns pormenores sobre o parto, habitos e rotinas diarias.
O espasmo intestinal tem varias origens. Pode estar ligado ao torcicolo do recem nascido, pode estar ligado a uma alteração estrutural do sistema linfatico, pode estar ligado a uma tensão assimetrica dos ossos cranianos.[/b]

1) dou massagens e bicicleta; [b]pode ajudar ou piorar por aumento do congestionamento do conteudo fecal[/b]

2) estimulo com termómetro e nada; [b]é normal. a maior parte dos espasmos dao-se no colon e nao na ampola rectal (onde actua o termometro)[/b]

3) toma colimil há 4 dias; [b]Duvido que funcione de forma definitiva[/b]

4) introduzimos bebegel 2 vezes – foi a única forma de evacuar, pareceu aliviado, mas continuou com dores… deve usar-se sistematicamente? Pode provocar dependência? [b]Não deve usar frequentemente[/b]

5) Deve dar-se agua fervida (ou ainda dificulta mais as digestões?) [b]Nâo[/b]

6) As mamadas muito espaçadas (de noite e por vezes de dia fica 4h sem mamar ) dificultam? E o facto de serem longas (chega a ficar 40 minutos) aumenta a ingestão de ar? Será de mudar estes hábitos que ele próprio estabeleceu – sempre amamentei a pedido, no inicio era de hora a hora, agora é k é assim… [b]As mamadas devem ser quando o bebe quer, com excepção particular dos prematuros[/b]

Dxkulpem testamento mas kero mesmo ajuda… como solucionar ou melhorar a prisão de ventre do meu bebe? [b]Parece ja nao ser muito cedo, mas procure um osteopata que trabalhe com bebes. Por vezes (muitas) o problema é estrutural e não metabólico.[/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens