Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Regurgitamento

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Matilde

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 2:46 pm    Assunto: Regurgitamento Responder com Citação

O meu filhote fez 2 meses no passado dia 20.
Desde que vim para casa depois de o ter, ele regurgita em praticamente todas as mamadas (no hospital, não regurgitava!).
Já li imensos posts sobre este assunto (noutros forums também) e as respostas acabam por não me satisfazer. A maior parte, dizem k é normal devido ao aparelho digestivo ainda ser muito imaturo. Tento pô-lo sempre o mais ao alto possível e até a caminha dele está elevada.
O pediatra do meu filho, já receitou cinet e depois motillium, mas o meu filho regurgitou na mesma.
A conclusão do pediatra foi:
» que ele mamava muito (e sugeriu que tirasse 2 minutos em cada mama)
» pelo facto de ele não evacuar com facilidade, faz com que o estômago fique pressionado e que regurgite com mais facilidade

Eu amamento o meu filho em exclusivo e em horário livre, mas o que é facto, quando ele adormece e tem comido pouco (tipo 3/4 minutos), ele realmente não regurgita! (isto de dia, porque de noite, ele pode mamar o que quiser, que nunca regurgita).

Na minha opinião, o meu filho está a desenvolver o que é considerado o normal. Ele aumenta de peso cerca 200/250gs / semana, por isso, acho que ele não mama de mais, mas sim o que precisa.

Apesar de regurgitar e das cólicas que ele tem, é um bebé bem disposto, principalmente quando acorda de manhã, que tem sempre um sorriso enorme! Não é resmungão, palra imenso e é muito activo.

Não quero ficar preocupada por antecipação, mas enquanto não tiver uma explicação lógica, não fico sossegada!

Se houver alguém que consiga tirar alguma conclusão, agradeço que a partilhe comigo.
Mto obrigada
matilde
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Mar 06, 2008 4:28 am    Assunto: Re: Regurgitamento Responder com Citação

Olá Matilde,

Antigamente dizia-se que "bébé que bolsa é bebé que cresce". Resta perceber um pouco melhor o que é isso a que tu chamas regurgitar...tendo em conta que ele está a aumentar tão bem de peso, eu diria que não te deves preocupar, ficar atenta e continuares com a mama em regime livre. Eu não faria restrições, e se ele deitar o excesso fora, óptimo, ele lá sabe o que está a mais.

´Não sei se já procuraste alguma coisa na net, mas talvez te ajude ler isto:
http://www.cmnabc.com.br/refluxo.htm

Espero que ajude,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Matilde

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: Qui Mar 06, 2008 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

olá sandra,
obrigada pelo cuidado ke tiveste em responder.
da forma como respondeste, pareceu mesmo ke não tenho ke estar preocupada! fantástico!
mas continuo a achar ke o meu filhote regurgita/bolça mto. :cry:
ainda não tinha visto akele endereço ke me deixaste, ke por acaso até é bastante animador...
acho ke vou ter ke ir esperando até ele deixar de regurgitar. qualquer das formas, se não passar até aos 3 meses e meio, vou tentar consultar um osteopata, embora não encontro nenhum aqui no porto...
melhores dias virão, não é verdade?
obrigada
matilde
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens