Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

350gr de aumento durante o segundo mês....

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SLISA

Registo: 21 Jun 2008

MensagemColocada: Sáb Jun 21, 2008 9:08 pm    Assunto: 350gr de aumento durante o segundo mês.... Responder com Citação

Boa Noite
Preciso muito da vossa opinião.

A minha filha nasceu a 4 de Abril com 3840Kg (P95) e 52cm (P75). Na quinta-feira, dia 12, fomos à consulta dos 2 meses no Centro de Saúde e ela tinha 5270Kg (P75) e 58,2cm (P75). Acontece que deste aumento de peso – 1430Kg – apenas 350Kg foram do segundo mês.

A médica, sem perguntar a minha opinião, “ordenou” que lhe desse 60ml de suplemento em cada mamada. A minha filha dorme 4/5 horas de noite em média e durante o dia aguenta 2/3 horas, não chora (apenas algumas birras de sono ao final da tarde às quais não atribuo grande significa) e parece-me sempre satisfeita. Resolvi não obedecer à médica e ver como ela reagia nO fim-de-semana passado. Esta segunda pesei-a e estava com 5410Kg, na sexta tinha 5500Kg. A média dá 28,75gr por dia o que me parece-me muito bem…

Iniciei a toma do Promil apesar de ter bastante leite (por vezes quando ela dorme um pouco mais de noite sinto necessidade de retirar o excesso com a bomba e muitas vezes estou a dar-lhe de uma mama e a outra pinga, pinga, pinga…)

Tinha expectativa de amamentar em exclusivo até aos 6 meses.

Não quero obviamente que a minha filha seja prejudicada, tenho a sensação plena que ela está satisfeita e bem (rechonchudínha, alegre, bem disposta,…) mas a pressão está a ser enorme (inclusive do meu marido) e tenho receio de estar a errar…
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
csofia

Registo: 19 Jun 2008

MensagemColocada: Dom Jun 22, 2008 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Olá. Nós ma~es também temos uma palavra a dizer. Se os bebes estão bem porquê introduzir-lhes o suplemento ? Eu passei por outra experiência, o meu filho está no percentil 95, e por causa de mastite, nem me perguntaram opinião toca a secar leite.Mas graças á Doula Sandra, contrariei os médicos.
Não sei se ajuda, mas eu utilizo umas mezinhas das minhas velhinhas, 1litro de chá de funcho por dia.Comer feijão frade, arroz integral, aveia, muito milho em saladas e até passado na sopa e trigo integral (farelo na sopa), espinafres, bacalhau. Como quase todos os dias beterraba ralada, cenoura. Como amendoins, banana, coco, figo seco, mamão, nozes, pera e uva. Tudo isto foram coisas que na minha primeira filha me diziam que fazia bem para a amamentação, e, que utilizo nesta segunda criança. Perdoe-me a sandra por todas estes alimentos, mas, acho que não há melhor que termos os nossos meninos ali agarradinhos a nós. Um grande beijo, e, muita força. coragem.
Voltar acima
csofia

Registo: 19 Jun 2008

MensagemColocada: Dom Jun 22, 2008 1:02 am    Assunto: 350 gr aumento Responder com Citação

Olá. Nós ma~es também temos uma palavra a dizer. Se os bebes estão bem porquê introduzir-lhes o suplemento ? Eu passei por outra experiência, o meu filho está no percentil 95, e por causa de mastite, nem me perguntaram opinião toca a secar leite.Mas graças á Doula Sandra, contrariei os médicos.
Não sei se ajuda, mas eu utilizo umas mezinhas das minhas velhinhas, 1litro de chá de funcho por dia.Comer feijão frade, arroz integral, aveia, muito milho em saladas e até passado na sopa e trigo integral (farelo na sopa), espinafres, bacalhau. Como quase todos os dias beterraba ralada, cenoura. Como amendoins, banana, coco, figo seco, mamão, nozes, pera e uva. Tudo isto foram coisas que na minha primeira filha me diziam que fazia bem para a amamentação, e, que utilizo nesta segunda criança. Perdoe-me a sandra por todas estes alimentos, mas, acho que não há melhor que termos os nossos meninos ali agarradinhos a nós. Um grande beijo, e, muita força. coragem.
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qua Jun 25, 2008 11:26 pm    Assunto: Re: 350gr de aumento durante o segundo mês.... Responder com Citação

Olá Slisa,

A mim também me parece bem, mas claro que preferia falar consigo, até porque estou aqui muito de passagem, pois estou na eminência de ir para um parto e tenho que ir descansar...

Ligue-me, se preferir uma rede fixa envie-me um sms que eu dou-lhe o número. Se não lhe responder logo, já sabe, estou num parto.

Sofia, gostei de a ver por aqui, e não tem nada que pedir desculpa...se viesse aqui sugerir leites artificiais, aí sim ficava triste! Mezinhas?? Adoro!! E cada vez acredito mais nelas!

Bjs para as duas, e um ENORME PARABÈNS à Sofia que sofreu bastante fisica e emocionalmente mas venceu! Parabéns Sofia!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens