Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Não desistam....

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Lai

Registo: 08 Ago 2008

MensagemColocada: Dom Ago 10, 2008 6:55 pm    Assunto: Não desistam.... Responder com Citação

olá a todas... gostava de partilhar a minha experiencia de amamentação que tem sido uma verdadeira batalha... a minha filhota Maria nasceu em Abril deste ano foi cesariana graças a Deus correu tudo bem...na Maternidade começaram a dar-lhe suplemento pq ela era muito pequenina (2,570Kg) e eu inexperiente bem tentava dar-lhe maninha mas não era capaz e ela chorava muito(a certa altura até chorávamos as duas)...de volta a casa aluguei uma maquina eléctrica para tirar o leite nos primeiros dias foi muito complicado até pq uma das maminhas não deitava nada coloquei imensos pachos de agua quente e dai a 2 dias comecei a tirar desse peito...foram dia complicados, em que para alem das dores naturais da cesariana, tinha o leite para tirar, e a minha filhota para cuidar, o pai dava a uma grande ajuda mas eu sentia que tinha de ser eu a fazer as coisas enfim o tempo foi passando e houve um dia que fui há farmácia e vi uns bicos de silicone e pensei que quem sabe se a minha pequenita iria gostar e eu ira finalmente se capaz de a amamentar…foi uma alegria imensa para mim quando a Maria com um mês começou a mamar(ainda que com algo artificial).
Eu e o Pai íamos todas as semanas á farmácia pesa-la ficamos assustados quando em 4 dias a Maria perdeu 200G liguei ao pediatra que me disse que tínhamos de fazer analises de urina para ver o que se passava analises feitas liguei ao pediatra que me disse que o problema era o meu leite que não prestava e que o melhor era eu seca-lo… fiquei muito revoltada e nesse dia comecei a dar-lhe leite de lata no dia seguinte as 9h voltei há farmácia e a Maria tinha apenas +10g que no dia anterior…agarrei e fui o Centro de Saúde falar com o meu medico ele disse para eu ter calma e pediu a uma colega Pediatra para falar comigo, eu estava inconsolável pq pensava como era possível se a Maria até aquele dia tinha engordado com o meu leite e de um dia para o outro deixou de prestar…A Dra. foi excepcional ajudou-me a por a Maria ao peito e chegamos a conclusão de que a perda de peso se deveu ao esforço que a minha pequenina fez para começar a mamar da minha maminha .
Com 8 semanas a Maria começou a mamar na minha maminha sem necessidade de bico de silicone fiquei tão emociona …desde então assim tem sido a Maria mama na minha maminha e é tão bom vê-la não sei se os outros bebes também fazem o mesmo mas ela até fecha os olhinhos e fica muito sossegadinha só se vê a boquinha a mexer…continuei a tirar o leite e a dar-lho no fim.
Agora a Maria já tem 4meses e continua a mamar, mas para alem do grande esforço que tenho feito para comer bem (depois de ler 1001 artigos sobre amamentação … tentando receitinhas para “produzir” mais leite) parece que estou a ter menos leite será normal? Á noite depois de a Maria já estar a dormir ainda tiro o leite mas agora tenho tirado apenas 40ml,50ml….há alguma coisa que eu possa fazer?
O texto já vai longo mas gostava que quem o lesse nunca desistisse de amamentar …
Obrigada
Ana
[color=blue][/color]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2008 4:01 pm    Assunto: Re: Não desistam.... Responder com Citação

Olá Ana,

Parabéns!

É realmente um testemunho que elucida muito bem que importante muitas vezes é querer!

Tiras leite com a bomba porque estás a fazer banco de leite ou por outra razão?

Se quiseres também me podes ligar - 93 720 16 30.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Lai

Registo: 08 Ago 2008

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

olá Sandra :)
obrigada pela resposta:)
Sim continuo a tirar leite pq na última mamada da noite dou-o a Maria como suplemento, mas para grande pena minha estou a tirar cada vez menos ainda ontem tirei apenas 30ml...
Tenho algum leite congelado mas não é assim uma grande quantidade…na proxima semana a Maria vai começar a comer papas e comosalta uma refeição de maminha estou a pensar tirar…já que daqui a 2 semanas volto ao trabalho :cry: e gostava que a Maria continua-se a beber do meu leite.
Gostava de fazer uma outra pergunta, vi num super numa parafarmacia um suplemento que ajuda na amamentação qual a sua opinião?
Bjs e obrigada
p.s- qual seria a melhor altura para lhe ligar?
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2008 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Dizes tiras-te apenas 30 ml?? 30ml de uma só vez e depois da bebé mamar?

Os suplementos para mim só se forem necessários e houver carência, caso contrário acredito que sozinhas conseguimos o que precisamos para o que as necessidades dos nossos bebés.

Quanto à hora, pois isso depende, até porque agora ando mais ao menos em estado de alerta porque a qualquer momento vou para um parto. Mas da-me um toque se eu não puder também te digo. Se preferires uma rede fixa, depois dou-te,

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Marisa Rodrigues

Registo: 19 Ago 2008

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite Lai

Antes de mais parabéns por tares a dar de mamar à Maria depois de muito esforço. é optimo para ti e para a Maria.
Eu tenho uma princesa de quase 10 meses que ainda mama. Ela começou a comer sopa/fruta/papa faltava 1 semana para ela fazer 6 meses. Até essa data ela era alimenta exclusivamente por leite materno. Eu ando sempre dum lado para outro com a minha filhota e houve uma altura em que tirava leite para ser mais prático para ela e tirava bastante leite, mas conforme tempo ia passando o leite que extraia era cada vez, até que estava ficar bastante triste a pensar que já não ia ter leite para dar à minha bebé. Falei com a pediatra e com a farmacêutica que tenho confiança e a opinião das duas foi unânime, o facto de extrair cada vez menos leite (chegava tar mais 30 min para tirar 50ml) não significava que tivesse perder leite, e aconselharam-me a deixar tirar leite e a beber muita àgua cerca 1,5 a 2 litros àgua por dia, que não havia problemas com o leite uma vez que a bebé estava a aumentar bem o peso. Pediatra dela até me disse que não é pelo facto de tirar leite que vai aumentar a produção de leite, o que na realidade faz aumentar é eles mamarem. Desde aí que nunca mais tirei leite, ela tá quase com 10 meses ainda mama cerca de 5 x dia. E sempre a aumentar.
Mas se tiveres muito leite vai tirando para congelares para no futuro ela ter essa reseva. Mas não desmotives pelo facto de tirares menos que tiravas.

Continua dar mamar à tua Maria e força. Não podemos deisistir.

Beijinhos

Marisa
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens