Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

creme muda fralda

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Ter Jul 08, 2008 10:21 pm    Assunto: creme muda fralda Responder com Citação

ola gostaria de saber que creme usam para as mudas de fralda e se o usam em todas as mudas.
obrigada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qua Jul 09, 2008 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso o Johnsons da embalagem branca, o Eric dá-se bem com ele. Tb já comprei o da Aveeno mas achei semelhante ao Johnsons e que não justificava a diferença de preço.
Ponho só no rabinho onde a pele roça uma na outra e nas preguinhas da frente. Normalmente só ponho quando mudo uma fralda com cóco. O meu filho assa muito pouco ainda não percebi se é por comer pouco e mamar muito ou se é mesmo a pele dele que nesse aspecto é boa. Acho estanho as outras crianças que conheço assaram tanto com a fralda, a pele do Eric até tem tendência para atópica e teve eczema no umbigo logo a seguir a nascer, mas assar realmente não assa muito (lagarto, lagarto...).
Voltar acima
Matilde

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: Qua Jul 09, 2008 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

eu comprei halibut e a pasta de água, mas na verdade não uso nenhuma das duas.
descobri que o meu filho fica assadinho quando limpo com dodots, vai daí que qdo ele tem só xixi, limpo com um toalhete húmido com bastante água; quando tem cocozete, limpo primeiro com os dodots e depois com o toalhete húmido. desde que comecei a fazer assim, deixou de ficar assado.
jokas
matilde
Voltar acima
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Qua Jul 09, 2008 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigada pelas respostas

eu tambem uso halibut, mas ha uma tendencia na minha sala para se usar sempre, em cada muda de chichi ou coco. eu pessoalmente acho que se deve dar oportunidade a pele de criar uma barreira, pois um creme, se usado sempre, em caso de assadura nao é eficaz. pelo menos e o k me tenho apercebido com os meus bebes.

bjokas
Voltar acima
RaquelC

Registo: 09 Abr 2008
Local/Origem: Paço de Arcos

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

eu uso o creme barreira da d'aveia desde que a Jade nasceu, e ela nunca teve o rabinho assado. Normalmente, ponho uma camada muito fininha em cada muda.

É caso para dizer: cada bebé, cada rabinho :o)

bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
MIM

Registo: 09 Jul 2008

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Eu comecei por utilizar o creme da A-derma, que foi o que deram no Hospital. É bom, mas às vezes ela ficava um pouquinho assada. Recentemente rendi-me ao tradicional Lauroderme, resulta muito bem e fica bastante mais em conta.

Costumo colocar uma camadinha em cada muda.

Bjs
Voltar acima
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Curioso o que dizes Matilde, nunca tinha pensado nisso. Eu realmente uso poucos dodots com o meu filhote, quando a fralda que mudo só tem xixi, não costumo limpar com nada mesmo, ele normalmente está bem sequinho pois as fraldas são muito absorventes. Só uso os dodots para limpar o coco, se a pele ficar húmida seco com um toalhete de papel e depois então ponho o creme barreira. Nunca me tinha ocorrido que eles assariam devido aos dodots mas realmente é uma explicação plausível para o pouco ou nenhum assamento do Eric, ele agora já faz poucos cocos por dia (tem 14 meses). Mas mesmo quando era muito bebé e sujava imensas fraldas cocó nunca assou muito e eu usava dodots, punha era sempre o creme a seguir.
Voltar acima
MIM

Registo: 09 Jul 2008

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também não uso dodots. O pediatra da minha filha aconselhou-me a limpar com uma compressa com um pouco de água - uso a água da Uriage que é óptima - e tenho-me dado bem com esse sistema. Para quando saímos comprei toalhetes da Uriage que vêm embebidos com essa água.
Voltar acima
FilipaMS

Registo: 30 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Jul 17, 2008 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

olá!

eu uso água com uma gota de essência de alfazema e umas gotas de óleo de calendula. Faço a mistura num frasco doseador e assim tenho sempre a mistura à mão. Assim, em vez dos toalhetes utilizo ou toalhas de algodão que depois lavo, ou daqueles discos de limpeza de algodão. Se o rabito ficar mais vermelho (que é raro) ponho óleo de calendula.

Para já temos tido bons resultados.

bjinhos
filipa
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Jul 22, 2008 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Gosto da tua solução Filipa! Ecológica, e bem saudável para o teu bebé.

Pois eu, com a minha Rita, era ainda mais à moda antiga...ia ao lavatório e lavava-lhe o rabinho! E ela adorava, principalmente quando começou a conseguir ver-se ao espelho, e a mim dava-me um gozo incrível ver a satisfação dela...ai que saudades!

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Lilly

Registo: 12 Out 2008

MensagemColocada: Sex Out 31, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não uso nenhum créme. Uso fraldas de pano, lavo o rabo com agua e deixa a minha filha depois (quando há condições da temperatura) até 1 hora sem fraldas a brincar. Pois, entretanto faz otra vez chi-chi, então limpo otra vez com agua, deixa secar e ponho uma nova fralda de pano. Quando tem cóco, faço o mesmo.
No hospital as enfemeiras obrigaram-me usar Penaten com Zinco em conjunto com Dodots. Quando falámos que quermos usar fraldas de pano, toda a gente achava que somos estranhos e vamos ter a Violetta com rabo assado. Mas pelo contrario: As dodots levem um gel, que é baseado em petroleo e o mais cremes nós pomos, o mais vermelho o rabo fica.
Desde que não usamos nenhum quimico, nunca teve um rabo vermelho.
Pois, mas ela só tem 4 meses e só bebe leite materno. Vamos ver, se isso continua ser tão bom, quando vai comer outras coisas.
Para bébes, que ficam vermelho, basta pôr um bocado azeite, oleo de amendoim ou de calendula, sem perfume. Posso recomendar os productos de Weleda, quem quer comprar produtos. Não são baseados no petroleo, ao contrario dos produtos da Johnson e a maioria dos produtos encontrados nas prateleiras dos supermercados e farmácias. Weleda também nao adiciona perfumes, que aumentam o risco de alergia.
o menos, o melhor
Voltar acima
Osteopata - Gonçalo Costa

Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Estoril/Cascais

MensagemColocada: Ter Nov 18, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Lilly a sua solução é a melhor.

Não usar fraldas é o melhor para os bebes. O corpo desenvolve-se livremente sem estarmos a condicionar amplitudes articulares.

Compreendo que nao seja a solução mais pratica nos dias que correm. Assim sendorecomendo agua morna e deixar secar ao ar.

Utilizar essencias pode ser perigoso, pois podem causar alergias. No caso das meninas há que ter cuidados redobrados, pois o contacto destes produtos com a vagina, pode causar ardor e irritações maiores.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2008 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Há 3 anos descobri que os toalhetes são bons mesmo é para limpar recuperadores de calor!! Impressionante! Nem queria acreditar!! Acabou-se o forró da água e CIF!! Agora imaginem o que não podem fazer aos rabinhos dos nossos bebés!! Limpam o vidor de um recuperador de calor, todo sujo de um inverno para o outro, como nenhum outro detergente faz!

E os cremes que são mais conhecidos comercialmente é igual, têm muita coisa, mas pouca ´que faz bem à pele dos nossos bebés porque esses ingredientes são caros, então tem por base petróleo e parafina!!

Vejam os rótulos, e se os ingredientes são palavras estranhas, esqueçam! São químicos! Se querem usar algo, usem algo comestível de preferência: azeite ou óleos naturais. A pele também ingere!

Fico muito contente em ver que já são muitas as mães que não se deixam enganar pelas grandes marcas comerciais. É uma atitude que pode parecer pouco moderna, mas que é inteligente, é! E os bebés agradecem!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens