Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

ainda á espera de ajuda

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
patricia rajao

Registo: 25 Fev 2009

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 5:04 pm    Assunto: ainda á espera de ajuda Responder com Citação

á muito que pedi ajuda para saber o que fazer para n perder o leite que tenho nao sei se sera muito ou pouco sei apenas que á muito que deixei de sentir o peito encher e que mesmo a minha filha tomando suplemento eu quero continuar a amamentar para mim o melhor era mesmo dar so o peito ja que nas horas que o faz estou sempre com ela mas nao sei se é ou nao suficiente para ela. a bebe tem 6 meses fico a aguardar resposta.obrigada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luna

Registo: 29 Jul 2008

MensagemColocada: Qua Mar 25, 2009 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Patrícia!

Não sou conselheira de aleitamento materno, nem sequer tenho experiência porque ainda não sou mãe. No entanto gostaria de a ajudar de alguma forma.

Toda a informação que tenho lido (recomendações da OMS/Unicef), diz que quanto mais amamentarmos mais o nosso corpo produz leite.
Como está a dar suplemento, a sua bebé deixou de mamar tantas vezes e isso não estimula o seu organismo a produzir leite, deduzo que seja por isso que já não sente as suas mamas a encherem.

Posso perguntar porque é que começou a dar-lhe suplemento?

Já experimentou dar de mamar à sua bebé sempre que ela lhe pede? Sem horários rígidos para as mamadas?
Quanto mais a sua bebé mamar, mais leite irá produzir!

Espero tê-la ajudado um pouquinho! :D
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qua Mar 25, 2009 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Patricia,

Antes de mais as minhas desculpas por não ter respondido à sua anterior mensagem, mas passou-nos completamente.

Quando for assim, sugiro que me ligue, até porque para mim faz muito mais sentido falar do que escrever. Pois quando falo convosco o apoio que vos posso dar é muito mais eficaz, até porque se consegue perceber bem melhor o que está a acontecer.

O facto de não sentir a mama encher não siginifica que o leite não seja suficiente. Daí que a pergunta que a Luna lhe colocou é importante para melhor sabermos como ajudar.

Por outro lado também gostaria de saber se a bebé já começou com os sólidos.

Se quiser ligue-me.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
patricia rajao

MensagemColocada: Qua Mar 25, 2009 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

sim a minha bebe ja começou com os solidos.
ela começou com o suplemento porque o medico achou que ela devia pesar mais estava com menos 100g do que devia ter e em relaçao ao amamentar eu dou sempre que ela pede nas vezes que estou com ela . praticamente estou em todas as mamadas que faz de peito ja que deixou de mamar o biberao do suplemento no infantario
ela mama so que chega a um ponto que ela esta a mamar e de repente para passados 5m ou 10 parece perder o interesse pela mama. e eu como tenho medo que ela esteja com fome dou-lhe o suplemento e ela mama-o todo. é isso que me faz pensar que o leite nao a sustenta
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Sex Mar 27, 2009 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois Patricia, a introdução de suplemento por uma divergência nas "tabelas" de 100g é algo que me custa a perceber...imagina tu se nos pusessem a dieta por 1 kg a mais, ou 1 kg a menos...bem, pelo menos para mim não faria sentido, mas claro não conheço o contexto.

Depois um bebé com 6 meses é bem natural que se distraia bastante e que mame o que tem a mamar em 5 ou 10 minutos, pois a sua capacidade de sucção é bem superior e depois se há bebés que ficam na mama eternidades, há outros que nessa fase querem é despachar, principalmente quando sabem que a mama está sempre ao seu dispôr. Pois tal como o peso, o tempo que cada bebé está à mama diz-nos muito pouco relativamente à ingestão de alimento que está a fazer.

Tu sentias o bebé a perder peso? As roupas e fraldas a nível de tamanho o que é que te transmitia?
Achas que a nível de desenvolvimento havia algo de errado?
Com que peso nasceu o bebé e com quantas semanas?
Que tipo de parto?
Como foi o aumento do peso do bebé desde a nascença?
O control foi feito com que periodicidade?
Como reagiu o bebé à introdução do suplemento?
Que diferenças sentis-te?

O facto de ele beber o suplemento, tão pouco me diz muito, pois há bebés que recusam, e há outros que parece que estão sempre "rotos" e tudo marcha!

Há situações em que quem mais precisa do suplemento é mãe e não o bebé, e isso também é uma razão válida para a introdução, e há muitos pediatras que alegam essa situação para a introdução do suplemento. Quanto mais inseguras e queixosas as mais se mostram nas consultas, mas fácil é para alguns pediatra sugerir o suplemento independentemente das necessidades dos bebés (infelizmente a introdução dos suplementos virou algo banal, apesar das possíveis consequências e riscos). É que ajudar e transmitir confiança às mães é coisa difícil em consultas com o tempo contado e muitas vezes com intervalos entre elas inferiores a 30 minutos...com a prescrição do suplemento alguns pediatras acham que resulta como com a dos medicamentos...isto para aqueles pacientes que só ficam satisfeitos com as consultas quando esta termina em receitas...mesmo que não as levantem...

Por isso é que quando o caso é introdução de suplemento prefiro sempre no mínimo falar convosco, sendo que o ideal é mesmo conhecer o bebé e a mãe de preferência no seu "habitat natural".

Bjs

Editado pela última vez por S. Oliveira-BioNascimento em Seg Abr 13, 2009 10:22 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
patricia rajao

MensagemColocada: Seg Abr 13, 2009 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

nao senti a perder peso nem o peso de nascença que alguns perdem ela perdeu. que ela era pequenina as roupas de tamanho 0 serviram-lhe ate aos 2 meses mas axo k é das roupas de agora .
nao axo k tava td bem.
nasceu com 2,730gr 37 semanas
cesariana

22-09-09 ( nascença)- 2730
07-10-08- 2910
22-10-08- 3280
18-11-08- 3700 ( inicio do suplemento por ter aumentado so 420 grs)
26-11-08- 4040
07-01-09- 5580
19-01-09- 5850
26-02-09- 6380
06-03-09- 6260 (esteve doentinha com bronquiolite)
nas datas acima descritas

nao introduzi logo porque ela continuava a querer o peito e mamava 20 a 30m e ficava bem durante 3 horas mas entretanto ela esteve hospitalizada e la me convenceram que era melhor dar o suplemento mas mesmo assim nao introduzi logo estava a ser dificil para mim ter que lhe tirar o peito o tempo que ela queria para passar a fazer o que me tinha sido recomendado pela medico dar 5 minutos de cada mama e depois dar o suplemento mas continuei a dar os 20 e dps o suplemento até que ela começou a mamar so 10m e a beber o suplemento todo que eu dps insisti em dar com medo do que me tinha sidodito que ela tinha andado a passar fome o certo é que desde que mamava so peito nunca chorou nem ficava a chorar com fome e desde os 15 dias que dormia a noite toda.quem me dera nunca ter introduzido o biberao mas ainda amamento so queria era que ela nao mamasse suplemento embora agora so lho de á noite para eu ter a certeza que dorme satisfeta e demanha porque ela vai para o infantario e adormece e so acorda para almoçar ao meio dia e ninguem a acorda para comer a meio da manhamas sempre antes do biberao mama o peito.

a diferença foi o cócó ficou mais presa e a fazer muito duro tadinha.

ela começou a reduzir o tempo da mama quando comecei a tomar a pilula de amamentaçao .

desculpem o testamento bjs e obrigada pelo apoio

A Nuria ja tem kuase 7 meses e ja come sopas e papas e eu gostava tmb que ela mamasse so peito
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Seg Abr 13, 2009 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois pelos pesos que apresentas acho que realmente a introdução do suplemento foi precipitada.

Se quiseres liga-me e logo vemos como fazer para retirar o suplemento, que nesta fase, tendo em conta que já introduziste os sólidos é bem mais fácil.

Bjs
Voltar acima
patricia rajao

MensagemColocada: Seg Abr 13, 2009 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Para onde posso ligar bjs e muito obrigada
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens