Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Como deixar o suplemento!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Carla Botelho

Registo: 12 Mai 2009

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 2:59 pm    Assunto: Como deixar o suplemento! Responder com Citação

A Rita nasceu no dia 27 de fevereiro de 2009!Na 1º consulta com o pediatra constatamos que a Rita tinha tido uma perda significativa de peso...a solução apresentada pelo pediatra foi a introdução do suplemento. Embora tenha ficado muito triste,pois era muito importante para mim amamentar a minha filhota,aceitei...
Durante 4 semanas amamentei sempre a rita mas no final dava-lhe o suplemento(leite adaptado ou leite materno retirado com a bomba).
Até que comecei a pesquisar sobre formas de deixar o suplemento e descobri um depoimento aqui no fórum Bionascimento. Nesse dia a esperança reacendeu-se,e fez-me conhecer uma pessoa fantástica: a Sandra Oliveira, sem a ajuda da qual juntamente com a Joana Zilhao, provavelmente hoje já não estaria a amamentar a rita. Através do fórum Bionascimento conheci a Sandra que se disponibilizou de imediato para me ajudar, e através dela conheci a Joana que foi fundamental em todo este processo!
Falei com a Sandra pela primeira vez no dia em que a rita fazia 6 semanas! Na semana seguinte já consegui reduzir a quantidade de suplemento que a rita bebia, e em duas semanas a Rita deixou o suplemento! A rita passou a aumentar 200g por semana, só com o leitinho da mãe :)

À Sandra e à Joana tenho a dizer que ficarei eternamente grata pelo carinho, pela disponibilidade, pela paciência...

A todas as mães só tenho a dizer para não desistirem, e perante as adversidades que possam surgir, lembrem-se sempre que a nossa força de vontade vence tudo!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joana zilhao

Registo: 27 Jan 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2009 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Carla,

O que a fez vencer nas dificuldades da amamentação da Rita foi a sua força de vontade e a sua preserverança. Eu e a Sandra nada fizemos, a não ser dar o apoio emocional que a carla precisava.

Espero que continuem por muito tempo,
Um beijinho,
Joana Zilhão
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Jul 17, 2009 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Carla,

Nem imagina o quanto tenho pensado em si e em todas as mães que já apoiei! Vocês foram a fonte de força e determinação para ultrapassar as dores e dificuldades das primeiras 6 semanas do Tiago, e se foram difíceis...

Da minha Rita, como lhe tinha comentado, não sabia o que eram dificuldades na amamentação, porque como eu costumo dizer, ela era a campeã da mama, com o meu Tiago, não que ele não fosse um campeão, mas desde greta, a candidíase, Raynaud, a somar a uns mamilos a calejar, e a uma boquinha de "peixe sexy" que o meu Tiago insistia em fazer na hora da mamada...foi um quadro que só convosco na memória consegui ultrapassar.

Se já admirava as mães que amamentam e respeitava as que desistiam, agora ainda admiro mais e respeito. É preciso realmente muita determinação interior para ultrapassar as dificuldades e dores que a amamentação pode significar, mas como vocês tão bem dizem, vale a pena! Ou se vale!! Por eles e por nós!

Também eu lhe agradeço a si!!! Partilharmos as nossas "fraquezas" pedindo ajuda e apoio é gerar uma energia de força que nunca terá limites. E no fundo quando nós mulheres nos apoiamos nestes momentos é isso que estamos a gerar, e assim, mais e mais mães irão conseguir amamentar!

A Joana foi uma querida, também eu lhe agradeço a prontidão e disponibilidade.

No auge do meu pós-parto, consigo perceber as suas palavras de agradecimento, também eu tive um anjo que todos os dias me ligava a saber se estava melhor, e isso foi tão importante! É um apoio simples, mas que realmente nos ajuda a encontrar a nossa força interior.

Força essa que a Carla tem e bem forte, por isso procurou ajuda e assim, acendeu as luzes que precisava para conseguir o que tanto queria!

Obrigada a si também!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens