Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Chegou o Joaquim!!!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
xana

Registo: 05 Jul 2007
Local/Origem: torres novas

MensagemColocada: Ter Out 20, 2009 12:49 am    Assunto: Chegou o Joaquim!!!!! Responder com Citação

Olá a todas as mamãs (e não mamãs também :D )
Olá Sandra Oliveira.
Venho aqui partilhar o nascimento do meu segundo filho, o Joaquim.
Foi no dia 8 de Outubro, no Hospital de Santarém.
Depois de MUITOS meses a planear um parto em casa, tal tornou-se inviável por diversas razões, entre as quais a diabetes gestacional e o streptococos B.
Senti enorme frustração e muito medo de ir para o hospital novamente.
Mas eis que no dia D e na hora H entre no turno a Enfermeira Isabel Comparada (podem visitá-la no cantinho dos afectos) que tornou o meu sonho realidade!!!!
O meu parto foi verdadeiramente meu. Quase tudo o que desejei foi possível, apenas havendo como obstáculo a equipa médica e a rotina do hospital.
Mas a minha enfermeira lutou por mim e proporcionou, a mim e ao meu marido, um acontecimento fantástico e arrebatador:
- pude estar de pé quando necessitei,
- pude estar com o meu marido e até dançar com ele.
- pude tirar a horrível bata do hospital e sentir-me à vontade para parir,
- pude ajudar o meu bebé a descer na posição de cócoras,
- pude parir o meu filho quando quis sem ninguém a dizer-me "faça força"
- pude tê-lo imediatamente em cima do meu peito durante quase 20 minutos e apenas cortar o cordão depois de parar de pulsar
Notem que o meu bebé nasceu com 4,170kg e 52 cm. Se não fosse estar em pé de cócoras, não acredito que tivesse conseguido "pô-lo cá fora" sem ajuda, mas assim tudo foi tão fácil.
Desta vez não quis epidural e não me arrependo.
Logo a seguir ao parto senti-me cheia de energia e com uma grande luz e força dentro de mim.
Que ninguém diga que humanizar o parto é uma modernice ou uma mania de hippies. Este nascimento mudou, literalmente, a minha vida e redimiu a desilusão e o sofrimento do meu primeiro parto.

OBRIGADA ENFERMEIRA ISABEL, do fundo do coração.
Xana
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qua Out 21, 2009 11:15 pm    Assunto: Re: Chegou o Joaquim!!!!! Responder com Citação

Olá Xana,

Muitos Parabéns!! É bom saber que acontecem partos assim.

Dá um beijo meu à Enfª Isabel. Há muito que não nos cruzamos.

Beijos para ti também!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens