Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

pedido de ajuda

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
filchambel

Registo: 19 Jan 2011

MensagemColocada: Qua Jan 19, 2011 5:46 pm    Assunto: pedido de ajuda Responder com Citação

Boa tarde,
Tenho uma bebé com 23 dias e, com muita pena minha, tive que lhe dar suplemento a partir da segunda semana. A pediatra que a observou nas primeiras semanas disse que ela pegava bem mas parecia-lhe que sugava com pouca força. Como não estava a ganhar muito peso aconselhou-me a extrair o meu leite e dar-lho com um copo ou colher. Se não conseguisse tirar leite teria que lhe dar suplemento caso não ficasse satisfeita. Segundo a pediatra, isto seria provisório porque ao tirar leite com a bomba estaria a estimular a produção e ela já não tinha que fazer tanta força para mamar.
Tentei fazer o que a médica disse mas nesse mesmo dia fui a correr comprar uma lata de leite porque não conseguia vê-la a chorar com fome. Antes tinha comprado uma bomba de extracção de leite (mini-eléctrica da Medela) mas como tinha estado no hospital a tirar não saiu quase nada.
Tentei dar-lhe com uma colher e até com seringa mas ao ver a menina esganada de fome não resisti à tentação e dei-lhe o leite com biberão. Alguns dias depois quando voltei à pediatra, já estava a recuperar o peso e a médica aconselhou-me a tirar o leite no intervalo das mamadas e não no fim para tentar extrair mais e dar-lhe como suplemento o meu leite.
Tudo isto seria fazível se a minha bebé não passasse o dia inteiro agarrada à mama, o que contribui em grande parte para a minha insegurança, pois nunca sei se ela está com fome. Na semana passada já lhe estava a dar 60 ml de suplemento depois da mama só para a ver saciada (com a mama parece que nunca está saciada). Cheguei a comprar outra bomba (manual da Nuk) para poder tirar leite à noite, a eléctrica é um bocadinho barulhenta mas é muito mais eficaz. De qualquer maneira, nunca consigo tirar mais de 30/40 ml. Além disso como passo o dia todo nisto é difícil ter um intervalo para tirar leite.
Recorri ao cantinho da amamentação do centro de saúde e a enfermeira aconselhou-me a dar 30 ml de suplemento em vez de 60 para aumentar a frequência das mamadas. Estou a fazer isso desde segunda-feira mas não tem sido fácil, dá a sensação que ela mama, mama e nunca é suficiente. Só não chora quando adormece ou quando vamos passear de carro.
A enfermeira diz que ela pega bem e para não me preocupar porque há bebés assim e há-de passar. Mas será normal estar um dia inteiro agarrada à mama? As mamadas chegam a durar 2 horas e quando chega ao fim já tem outra vez fome porque já estava a mamar há muito tempo… ela não gosta da chucha, eu sei que não lhe faz falta nenhuma mas tenho insistido para ver se larga um bocadinho a mama. Passo o dia no sofá, quando está no colo do pai para eu fazer alguma coisa não aguenta mais de 10 minutos sem chorar. Acabo por lhe oferecer a mama sem saber quando tem realmente fome.
Às vezes quando ela puxa o mamilo e se zanga eu penso que a mama não tem leite mas às tantas deixa-se dormir e quando larga a mama sai leite da boca que ela não engoliu.
Bem, peço desculpa por este testemunho tão longo mas agradecia muito alguma ajuda para conseguir ter a certeza de quando é que ela tem fome e, se possível, retirar por completo o suplemento.
Ah, tenho lido que algumas mães a amamentar tomam feno grego para aumentar a produção de leite. Onde se vende? E toma-se em chá ou em cápsulas?
Obrigada.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana Cardetas

Registo: 15 Jan 2011

MensagemColocada: Dom Jan 23, 2011 3:17 pm    Assunto: Ola! Responder com Citação

Ola!
Felizmente nunca tive esse problema, sempre tive e tenho bastante leite, a minha bebe ja tem 8 meses, embora tenha tido bastantes problemas ao inicio!
Mas disseram-me que aveia e muito bom para a producao de leite, basta colocar aveia num copo, meter agua e deixar de noite, para que os nutrientes passem para a agua, ou entao comer papas de aveia!
Eu experimentei e notei resultados! Outra coisa que tamem parece resultar e comer feijoes! Tambem me disseram que era bom e um dia comi a noite e de facto no dia seguinte tinha as mamas mais cheias que o normal!

Espero ter ajudado e forca!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
xana

Registo: 05 Jul 2007
Local/Origem: torres novas

MensagemColocada: Sáb Jan 29, 2011 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá
Não tenho experiência com esse tipo de situação (os meus filhotes, um de 4 anos e outro de 15 meses sempre mamaram bem) mas, numa situação já desesperante como essa, aconselho-te a telefonares para a Sandra Oliveira, que é a fundadora do Bionascimento e que, com toda a certeza, saberá ajudar.
Não tenho o número de telefone dela mas se pesquisares em todas as mensagens do fórum hás-de encontrá-lo.
Beijinhos e boa amamentação.
Xana
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qua Fev 16, 2011 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada Xana!

Realmente tendo em conta a situação prefiro mesmo falar consigo por telefone. Peço desculpa, mas só agora vi o post. Tenho que reclamar com a assistência técnica (o meu marido Smile ), pois não estou a receber o e-mail de aviso dos post.

Aqui fica o meu contacto: 93 720 16 30. Se preferir uma rede fixa, depois logo lhe dou.

Aguardo pela sua chamada.

Beijo,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens