Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Noites mal dormidas...

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Ana Sousa
Visitante

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 11:16 pm    Assunto: Noites mal dormidas... Responder com Citação

Olá a todas,

Sou visitante deste forum desde há algum tempo, mas só agora resolvi escrever.
Tenho uma linda bebé de quase 16 meses, que desde os 8/9 meses (1ºs dentes) começou a dar más noites, isto é, acorda 2 a 3 vezes por noite, chora e só se cala quando fico com ela no seu quarto ou quando vem para o nosso. São raríssimas as noites que dorme tudo seguido. Tenho tentado de tudo. Desde pequenina que tenho sempre as mesmas rotinas, desde que chega a casa, brinca, janta, toma banho, veste o pijama, mama na maminha e deita-se ainda acordada e adormece. O pior é que acorda por volta das 24h/02h da manhã, ou então entre as 04 e as 06h da manhã. Estou a dar em doida, fico de rastos... mesmo dividindo a tarefa com o meu marido.
Já pesquisei na net, mas ainda não encontrei explicação para esta situação. Alguém pode ajudar?
Obrigado e beijinhos Smile
Voltar acima
Visitante

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

olá ana,

antes de mais quero dizer-te que é normal os bbs acordarem mais do que uma vez de noite... bem sei que conhcerás imensas mães com criancinhas q dormem a noite toda mas garanto-te q somos MUITAS as que não têm essa sorte mas que é normal que isto aconteça (para cansaço nosso)...

Dizes: "tenho tentado de tudo"; tipo o quê, podes contar?

posso tentar ajudar-te mas terás de me contar mais sobre a tua filha:
- a q horas vai dormir?
- qtas horas dorme de noite?
- qtas horas dorme de dia?
- adormece só depois de mamar mas não à mama, certo?
- usa chucha?
- chora para adormecer?
- tem dentes a romper?
- está na escola?
- tens passado menos tempo com ela do q o que estava habitual?
e td mais q te possas lembrar neste contexto...

Um abraço,

Patrícia

p.s. - por acaso não trabalhas numa instituição de crédito? se sim, parece que nos conhecemos de "outras paragens" Wink
Voltar acima
Visitante

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Patrícia!

É provável que nos conheçamos, eu também faço parte da Humpar, para além da amamentar. Será daí? ou mesmo a nível do trabalho?

Vou tentar respoder de forma mais completa às tuas questões:

1 - A Sara deita-se todos os dias entre as 21h30 e as 22h; tento sempre respeitar o horário, mesmo quando vamos para fora;
2 - Ao todo, dorme cerca de 8 horas à noite (se dormir seguido); senão 6 ou 7 horas;
3- Deixou de dormir a sesta da manhã por volta dos 12 meses; dorme a sesta da tarde entre as 13h30m e as 15h (depende dos dias) e dorme cerca de 2h/2h30m. Ao fim-de-semana dorme cerca de 1h30/2h de sesta;
4 - Após mamar à noite (quarto escurecido), dou-lhe 1 beijinho de boa noite, digo que a amo muito e deito-a ainda acordada na caminha;
5 - Infelizmente adora a sua chucha de dormir (herança do Hospital do SAMS) e usa-a durante o dia quando está com sono;
6 - Aos 16 meses, tem 8 dentes e, segundo a pediatra, os pré-molares estão a caminho;
7 - Ela está ao cuidado com a minha sogra (desde as 9h até às 16h); ainda tenho a redução de horário por amamentar;
8 - Tento passar todo o tempo livre com ela, brincamos imenso, tenho a sorte de ter uns pais e sogra maravilhosos, que fazem as refeições todas para nos poupar e nos deixar livres para ela;

Quando digo que tentei de tudo, quero dizer que tentei aos métodos que li, como por exemplo: esperar um pouco antes de acorrer ao quarto para ter a certeza que de facto está a chamar, tocar-lhe mas não falar e sair do quarto, voltar 2 minutos depois, deitar-me com ela na outra cama do quarto dela (cheguei a dormir a noite toda com ela lá), levar para a nossa cama, etc. Claro está que num dia uma técnica resultava, ou não, e no outro já não resultava. Houve técnicas que tive dúvidas que resultariam (como o método Dr.Estivill), isto é, deixar chorar algumas noites até "habituar", por isso nem tentei, não consigo.
Hoje comprei o livro do pediatra espanhol Dr. Carlos González "Bésame Mucho", pois ouvi falar muito bem dele. Aliás o "método" dele é apenas AMOR. Isso é algo que não nos falta Wink

Desculpem o "testamento",
Obrigado
1 beijinho Patrícia
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Dom Jun 11, 2006 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Ana,

Passei o mesmo com a minha Rita, mas um pouco mais tarde...a solução foi simples, quando ela acordava levava-a para a minha cama.
Ela agora com cinco anos e meio, no mínimo, uma vez por semana (á sexta-feira) dorme connosco...e que bem que nos sabe!

O livro do Dr. Carlos Gonzalez vai-te ajudar a perceber melhor que os padrões de sono dos bebés afinal não são assim tão diferentes dos adultos...as reacções é que o são, claro...

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens