Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

desabafo

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vianai
Visitante

MensagemColocada: Seg Ago 08, 2005 11:48 am    Assunto: desabafo Responder com Citação

Olá! Será que alguém me quer aturar um bocado?
O meu nome é Isabel, estou grávida de 5 meses de uma menina e ando um bocado desanimada... Alguém está a passar pelo mesmo? Gostava de ter alguém para desabafar...
Voltar acima
AlexA

Registo: 05 Mar 2005

MensagemColocada: Seg Ago 08, 2005 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Isabel,
A gravidez é um momento muito especial.
Nesta fase da tua vida é importante que te dediques ao bebé, mas continua a fazer o que gostas, e a encontrar com quem habitualmente te rodeia. É muito importante manter a vida social que se tinha antes da gravidez, claro está, com os devidos ajustes ao teu estado. Aproveita para envolver essas pessoas na tua gravidez, partilhando pequenos acontecimentos com elas, como os “pontapés”, a compra daquela roupinha, o passeio dedicado a ela, etc.
Como instintivamente já percebestes ajuda e é muito confortante partilhar experiências com outras mamãs (ou “casais grávidos”), pois há momentos bons e menos bons, por vezes devido a pequenas coisas como uma hormona, um cheiro, uma noticia ….
Espero ter ajudado. Wink
msd
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PS
Visitante

MensagemColocada: Qua Ago 10, 2005 3:13 pm    Assunto: Anima-te, afinal a tua filhota está quase a nascer! Responder com Citação

Olá Isabel!
É natural que chegada a esta fase da gravidez os receios e as dúvidas ocupam grande parte dos nossos pensamentos, todavia deves pensar que todos os sentimentos e emoções também passam para a tua bebé... procura substituir todo esse lado negativo por alegria nos preparativos da chegada desse novo ser. Também estive grávida há pouco tempo o meu menino apenas tem 2 meses ,e acredita que quando vires a tua menina, toda a tua vida ganha uma cor luminosa. Aproveita para falar com ela, canta para ela e " curte" cada momento da gravidez porque passa tão depressa que logo que ela saia da tua barriguinha vais sentir a falta da queles pontapés.
Espero que fiques mais animada e cada vez que ela se mexer dentro de ti diz-lhe que gostas muito dela e que estás ansiosa para a veres...
Beijinhos, PS
Voltar acima
Mónica Pina

Registo: 04 Ago 2005

MensagemColocada: Qua Ago 10, 2005 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

olá isabel
porque estás desanimada? é só uma sensação sem uma razão específica? tem corrido tudo bem?
é o teu primeiro filho?
gostaria muito de te ajudar, mas será mais fácil se perceber melhor o que sentes. e talvez te ajude escrever sobre isso, não?
mónica
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Visitante

MensagemColocada: Qui Ago 11, 2005 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote:82c25e775d="Drª Mónica Pina"]olá isabel
porque estás desanimada? é só uma sensação sem uma razão específica? tem corrido tudo bem?
é o teu primeiro filho?
gostaria muito de te ajudar, mas será mais fácil se perceber melhor o que sentes. e talvez te ajude escrever sobre isso, não?
mónica[/quote:82c25e775d]
Olá Drª
tem corrido tudo bem, é a minha 1ª gravidez, faço 34 anos em Setembro, mas estou a chegar à conclusão de que as grávidas são muito discriminadas, daí o meu desânimo... se calhar não me tenho rodeado das pessoas certas, mas tenho tentado manter a minha vida normal, com ajustes, claro, e tem sido tão complicado que só me apetece ficar em casa, sem ver ninguém... sem sair, sem vida social, sem nada.
Estou grávida de uma menina e... finalmente! começa a notar-se que estou grávida. Até agora estava só "gorda", o que também não ajudava. Acho que são demasiados sentimentos, sinto-me piegas, ofendo-me com todo o tipo de comentários (alguns bem desagradáveis), não consigo lidar com as situações, de maneira que só me dá vontade de me esconder do mundo. Tenho mesmo que me resignar a ficar em casa? As grávidas não têm o direito a divertir-se? A barriga das grávidas incomoda assim tanto as outras pessoas? Não pensei que fosse assim... Será só mau humor de grávida mesmo? isto vai passar?... É que até me sinto culpada! Graças a Deus que está a correr tudo bem, por isso é que tenho "tempo" para me chatear com estas coisas sem importância... Alivia-me bastante escrever, obrigada pelo toque e pela atenção.
Voltar acima
Mónica Pina

Registo: 04 Ago 2005

MensagemColocada: Sex Ago 12, 2005 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

olá isabel
a tua resposta desencadeia-me mais perguntas! a que comentários de referes, quanto à gravidez? no emprego? de amigos? da família?
tens razão quando afirmas que muita gente descrimina as grávidas. lembro-me da irritação de ser tratada como uma tontinha.
mas a gravidez é ao mesmo tempo um momento mágico...
como tens vivido a tua gravidez? estás contente? ou tens receio? e receio de quê? do parto? da mudança radical que se está a aproximar?
é reconhecendo os nossos pontos sensíveis que podemos ser mais resistentes aos comentários amargos das pessoas que encontramos (a inveja das grávidas impera)...
uma grávida pode e deve divertir-se, isso reflecte-se no bebé positivamente. deve também seguir a sua vontade de dormir, de descansar, de se dedicar ao que lhe apetece... a que te refiras quando falavas de te divertir?
bem, já chega de perguntas! até breve
mónica
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sáb Ago 13, 2005 3:58 pm    Assunto: Boas Férias Responder com Citação

A Isabel foi de férias,

Pelos mails que trocámos estava bem mais animada, ela quando regressar dá notícias.

Desejamos que tenhas umas excelentes férias Isabel!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
ViewStars
Visitante

MensagemColocada: Sex Nov 11, 2005 6:32 pm    Assunto: Re: desabafo Responder com Citação

Olá! Eu estou grávida de 5 meses e percebo-te perfeitamente, porque também já passei pelo mesmo no inicio da gravidez em que não se notava a minha barriguinha, e eram todos os dias chatices....porque as pessoas comentavam do tipo "Porque está esta aqui na fila das grávidas?", e cenas do género..o que me irritava imenso, mas graças a Deus esse tipo de situações já passaram...agora é mais a falta de respeito que algumas pessoas que fumam têm...eu já fui fumadora mas nunca faltei ao respeito a ninguém, e agora vejo-me em situações ridiculas, porque infelizmente existem pessoas que não percebem porque o fumo delas faz mal ao meu bebé! Confused
Mas olha apesar de uma série de preconceitos e pessoas mal educadas, não te deves sentir desanimada, muito pelo contrário...estes e outros tipos de situações menos agradáveis, devem dar-te força para lutares pelo teu bebé, que é a "coisinha" mais importante. E deves procurar os teus amigos e familiares que te amam e que te vão mimar imenso! Laughing

Se quiseres visita-me em:viewstars12345.blogspot.com, onde tenho lá alguns exemplos.

Beijos
Voltar acima
vianai
Visitante

MensagemColocada: Seg Nov 14, 2005 3:48 pm    Assunto: No seguimento do desabafo... Responder com Citação

Então, cá estou eu... Smile Finalmente ganhei coragem para vir cá de novo. Já se passarem 3,5 meses desde o meu desabafo, estou agora grávida de 8 meses e meio e como apanhei um susto há 2 semanas atrás (fui parar ao hospital com dores e segundo me disseram já estava a fazer dilatação), tive que deixar de trabalhar e fazer repouso. Agora está tudo bem (desde que não abuse) e espero aguentar a bébé cá dentro ainda mais 2 semanas. Para a Carmen (ViewStars): parecia que me estava a (re)ver aqui há 3 meses atrás, é impressionante, realmente as mãmãs deviam conviver SÓ com quem nos faz bem ao ego e se possível que estivesse a passar pela mesma situação! E quando gente estranha te pôe a mão a barriga?! Não é por mal, mas eu dispenso! Não gosto, pronto! E a discriminação, enfim, até custa a crer, mas ainda há dias - por isso já se vê bem a minha "barrigona" Evil or Very Mad num Centro Comercial numa loja, perante uma fila que nunca mais andava, pedi aos clientes à minha frente (um grupo de 4 ou 5 teenagers insconcientes, como eu gosto de lhes chamar, sem pressa nenhuma, na conversa com a menina da Caixa) se me cediam a vez, riram-se na minha cara e ignoraram-me. E eu que fiz? Corei! Limitei-me a corar! e não fui capaz de fazer valer a minha posição... Por isso tb não são só hormonas aos saltos, existe discriminação, sim. Eu só queria sair dali o mais rápido possível para ir à casa de banho! Voltando ao meu estado de espírito durante estes 3 meses... enfim, tive altos e baixos, muitas neuras... com as hormonas a "ajudar", nao foi fácil. Mas pensando bem, acho que o pior mesmo foi até aos 6 meses. Depois, finalmente as pessoas habituaram-se à minha gravidez. Mas até aí, parece que não nos deixam andar felizes com o nosso estado! Se andas mal-diposta: "Ai isso não é nada! Mais para o fim é que vais ver o que custa! O peso! As costas! O não ter posição pa dormir!" Blá!Blá!Blá! Só desgraças... Se andas bem-disposta:"Ai aproveita agora, porque dp é que vai ser! Quando os pés incharem, quando passares a vida a correr pa casa de banho, quando não tiveres roupa que te assente, aí é que vais ver", Blá, Blá, Blá, mais desgraças... Não há pachorra... Rolling Eyes Agora já me têm deixado em paz... Tou na fase dos palpites... É impressionante como até quem nunca teve filhos tem palpites para dar! E a tendência é para piorar quando a bébé nascer! E falam cá com uma certeza! Confused Bom, eu como nunca fui assim para todas as minhas amigas/conhecidas e familiares durante a gravidez delas, por isso tenho uma certa dificuldade com este tipo de feitios que se tem revelado perante a minha gravidez... mas nem todos reagimos da mesma forma, por isso, é deixá-los falar, mas às vezes nao há mesmo paciência... Agora já me sinto mais calma, mais em paz comigo mesma e com a minha bébé e não vejo a hora de olhar para a carinha dela! Embarassed Se a curiosidade matasse eu já tava mortinha há muito, eu e mtas mãmãs, porque de certeza que este sentimento é comum há maior parte delas! E não, não tenho medo nenhum do parto, toda a gente me diz que ao chegar perto da data era só medo, pois eu tou calmíssima! O meu único meio é que a bébé tenha complicações na altura do parto ou não nasça saudável... O resto? Não me preocupa nadinha, tenciono ter um parto o mais natural possível, espero não ter necessidade de cesariana - para já tudo indica que não será preciso, mas na hora nunca se sabe - e lá estarei eu, de rastos, com certeza, mas feliz! para receber a minha "minina", agora do lado de fora!
Beijihos para vocês e se precisarem de mim para se "queixarem", cá estou eu para ouvir, assim como me ouviram a mim!
Isabel (provavelmente a mãmã mais lamechas que já passou por aqui. Smile )
P.S. Carmen, já fui dar uma olhada no teu blog, estás de Parabéns, está espectacular! Vou continuar a visitá-lo, para saber de ti (e do teu bébé), com certeza!
Voltar acima
fernando31062

Registo: 18 Jul 2007

MensagemColocada: Qui Jul 19, 2007 3:48 pm    Assunto: Atitude Responder com Citação

Olá vianai.

Fui pai pela 2ª vez á 8 meses e posso garantir que não há nada melhor na vida ( talvez ser mãe ).
De qualquer forma só queria dizer que a atitude que estás a ter é que é a correcta, segundo o meu ponto de vista.
Interessa é estares bem e a tua menina também.

Uma boa hora .
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens