Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Dúvidas e mais dúvidas!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
marta_sofia

Registo: 11 Jun 2006

MensagemColocada: Ter Jul 11, 2006 7:02 pm    Assunto: Dúvidas e mais dúvidas!!! Responder com Citação

Olá a todas!Depois de ter esclarecido tudo em relação á amamentação e de nesse campo estar tudo a correr bem, aparecem sempre outras dúvidas.A minha Beatriz tem 2 mesitos e 11 dias, e estamos com problemas em dormir á tarde.Até á umas semanitas(3 + ou -) a Beatriz dormia no parque na sala sekpre que mamava e até á hora de mamar novamente.Acontece que agora só dorme bem no colo e se a meto lá acorda passado 20 minutos + ou -.à noite dorme super bem na caminha dela.O que se terá passado?Se estivermos fora de casa ela dorme no ovinho sem problemas.Já pensei em metê-la a dormir também de dia na caminha dela mas tenho medo que troque os sonos pois ela na cama dela dorme sempre 5 ou 6 horas.O que me aconselham?Estarei a fazer alguma coisa mal?è que não consigo fazer nada o dia todo pois mal a acabo de deitar ela já está a acordar e eu não tenho tempo para nada!Ajudem-me!Beijos Marta e Beatriz!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Alexia

Registo: 29 Abr 2006
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Ter Jul 11, 2006 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marta,
pois a minha Lara também fez disso... mas acho que é normal que com o avançar do tempo elas tenham menos sono... pois parece que querem viver o dia intensamente! Eu tinha uma cadeirinha onde ela adorava dormir, sei lá as horas que ela lá dormiu, mas de um dia para o outro ela não quiz mais dormir na cadeirinha, ai eu comecei a pô-la na cama para dormir as sestas, e ela adorou! desde então ela quando tem sono faz caras feias e eu já sei que está na hora da cama!, quanto a ela dormir de dia na cama eu cá acho que é preferivel ela associar a cama ao sono e o parque ao estar acordada (mas isso é só a minha opinião). E eu sempre fui da opinião de que não se deve acordar a criança para mamar, mas ás vezes devem-se fazer excessões, portanto quando ela dormia muito eu acordava muito lentamente para mamar, tanto é que hoje com 5 meses e meio ela parece que tem um relógio que avisa as horas da mama!!!!, mas também digo que todos os dias são diferentes (isto pode parecer contraditório mas o facto é mesmo esse, pois ela ás vezes acorda as 6h30 outras ás 7h outras ás 8h mas a próxima mamada é as 11h e ela sabe disso!)
Bom espero ter ajudado um pouquito, ois a mim este forúm ajudou bastante! :lol:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Seg Jul 17, 2006 9:41 am    Assunto: Dúvidas e mais dúvidas!!! Responder com Citação

Olá marta e alexia,
Eu tenho um bebé com 6 meses e meio e lembro-me bem dessa fase. É perfeitamente normal que os nossos bebés vão ficando mais acordados e alertas durante o dia, pois têm um mundo novo para descobrir e para conhecer. A fase de que sempre que acordava queria mamar, vai passar para essa mesma fase em que passam mais tempo acordados, é comum que as sestas diurnas sejam entre 5 a 45 minutos (ou mais) e que de noite o bebé faça um periodo mais longo de sono, até porque eles têm vários estádios de sono e o sono diurno é por norma mais leve.

Portanto, se a bebé está a dormir bem durante a noite, se se encontra bem disposta, não tens que te preocupar, mas também pode ser que precise de uns miminhos para a ajudar a adormecer ou de uma musica calminha, ou de mudar de ambiente. Há que ter em atenção que os bebés quando nascem tem necessidade de dormir perto de 20 horas por dia (parece incrivel não é?!) e depois essas horas vão diminuindo progressivamente.

Neste momento o meu filho (atenção que tem 6 meses e meio, é muito diferente, mas fica o exemplo para o futuro) dorme 1 sesta de manhã e uma sesta à tarde (de 30 minutos a 1 hora) e depois dorme a noite toda (das 19h30 / 20h00 até as 7 da manhã). Faço este horário nocturno, porque (infelizmente) já comecei a trabalhar e temos que nos levantar cedo.

Aproveito para vos deixar 2 conselhos (é a minha opinião):
- marquem sempre bem a diferença entre o dia e a noite. Dia: fazer as actividades normais com o bebé por perto (o bebé gosta de estar a ver-nos - nesta fase é muito útil a espreguiçadeira que se consegue levar para todo o lado; mais tarde um lençol ou tapete/ginásio faz a delicia dos pequenotes que gostam de estar mais à vontade), com os barulhos normais do dia, com luz, etc. Noite: silêncio máximo, tranquilidade, evitar estimular o bebé e pouca ou nenhuma luz. Resultados práticos: o bebé consegue definir bem os horários nocturnos e diurnos e durante o dia as mães conseguem fazer as coisitas em casa (claro que há dias que é impossível... mas faz parte!) Se houver necessidade de deitar o bebé na caminha dele, então não fechem os estores nem apaguem a luz, para criar a ilusão de que é dia. Vão ver que resulta!
- aproveitem para passear: faz bem à mãe e ao bebé (cuidado com o sol/calor!) e como estimula o bebé, fá-lo dormir mais tranquilamente depois.

ps - confiem nos vossos instintos.

Beijinhos e muitas felicidades!
Ana
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens