Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Preparação p/ Parto na Margem Sul

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Susana Ferreira

Registo: 15 Mai 2006

MensagemColocada: Sex Ago 25, 2006 3:17 pm    Assunto: Preparação p/ Parto na Margem Sul Responder com Citação

Olá,

Estou a fazer 27 semaninhas de gravidez e vou começar a fazer aulas de preparação para a hora h, só que estava contar com as do meu centro de saúde, que soube hoje deixou de fazer e só voltará a fazê-lo daqui a 1 ou 2 aninhos.
Como tal, agora terei mesmo de fazer em particular, surgindo assim um probleminha, que clínicas existem na Margem Sul para fazer essas aulinhas.
Alguém me pode ajudar?? Sei duma em Santa Marta do Pinhal, a CliMargem, alguém tem referências sobre a mesma?

Obrigado e Beijocas para todas,
Susana + Mariana
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Sáb Ago 26, 2006 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Susana,

Muito parabéns pela tua gravidez!

Infelizmente não te posso ajudar, não tenho informação sobre as aulas de preparação para o parto desse lado, talvez a Sandra saiba. Sandra?

De qualquer modo, aproveito para falar da minha experiência... eu aconselho para além dessas aulas (porque é bom estar em grupo e partilharmos as nossas dúvidas, anseios e alegrias também!) o acompanhamento com uma Doula.

Podes pesquisar neste site, na parte que explica o que é uma Doula, informação sobre esse serviço que considero essencial para esta fase que estás a viver. No final tens testemunhos de mães que foram acompanhadas, lê o meu (Ana Costa) ok?

Beijos
Ana & Afonso (7m 3s)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Dom Ago 27, 2006 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Susana,

Parabéns pela gravidez, e bem vinda ao clube das mães!

Na Margem Sul há muitos sitios. É só mesmo uma questão de escolha e de referências, que eu não tenho, porque a grande maioria das mamãs que acompanhei e acompanho são da zona da grande Lisboa, e as da margem sul, não fizeram preparação para o parto em sala.

Não sei em que zona da Margem Sul estás, mas sitios particulares de momento não tenho assim nenhum que te possa recomendar, a não ser o Centro de Saúde da Quinta do Conde, se estiveres interessada, e mesmo que não seja a tua zona, posso tentar dar um jeitinho. As aulas são ás 17 hrs.

Como a Ana te referiu, o que eu faço é algo muito personalizado. É diferente, há mamãs que até preferem por limitações de horários, e que dá sempre para conjugar com o companheiro, depois têm também a garantia de apoio no grande momento, e em casa no período imediato de pós-parto. Para algumas complementa a preparação para o parto, para outras pode substituir, depende muito de cada pessoa.

Desculpa não ter ajudado muito, mas realmente na Margem Sul, não tenho referências de sitios particulares que te possa dar.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens