Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Sono e Birras

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
M. João

Registo: 31 Mar 2006
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Qua Nov 22, 2006 11:41 am    Assunto: Sono e Birras Responder com Citação

Bom dia a todas,

Desde já agradeço os testemunhos que até aqui tenho lido. É bom saber que no fundo os nossos bebés são todos diferentes...e todos iguais.

De qualquer forma, e embora já esteja mais ou menos tranquila com aquilo que li aqui, gostava de partilhar convosco mais uma situação da minha Áurea (de 5 meses). Por certo "n" mamãs já passaram pelo mesmo porque acredito que o comportamento da minha "raposinha" não será inédito.

Posso dizer que é uma bebé que nunca dormiu muito. Talvez de há 1 mês para cá consigo deitá-la na cama dela (por volta das 22h/22h30) onde permanece até às 3 da manhã. Nessa altura vem para a cama connosco, mama na maminha da mamã e volta a dormir até por volta das 5h30/6h.

É nessa altura que se remexe imenso na cama, consigo acalmá-la a maior parte das vezes, se bem que nas últimas noites tem-se remexido muito mais e mais cedo e não consigo acalmá-la de maneira nenhuma pois desata num pranto (nem a chupeta, nem a maminha, nem o colinho fazem efeito...). Ela tem claramente sono, pois coça as orelhinhas e os olhinhos, mas acabo por desistir e desperto-a (eu e o pai brincamos com ela) até porque é por volta das 6 da manhã que tenho de me levantar.

Até que ponto isto será normal? Que outros factores poderão contribuir para este comportamento que eu não tenha mencionado??

Bjinhos e obrigada

M.João
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Sáb Nov 25, 2006 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Maria João,

Tudo bem?

Antes de mais parabéns pela filhota!

Desculpa só responder agora, mas a tua questão "escapou-me", não sei como...

Já pensaste que pode ser dentes? Ela já tem algum? Podem estar a rebentar.. tenta observar as gengivas dela, para ver se estão grossas, inflamadas, vermelhas/brancas. Os dentinhos dão alguns incómodos aos nossos pequenos e muitas vezes essa irritabilidade está associada precisamente a isso.

Para aliviar as dores de dentes ao meu filho, que tem 10 meses e meio e 11 dentes (um exagero eu sei!) costumo dar-lhe umas bolinhas homeopáticas que se chamam "Chamodent" da DHU uma linha pediatrica de remédios homeopáticos e ele dá-se lindamente. Antes punha-lhe Bucagel, mas ele detestava, pois aquilo "pica", tem mentol e eles não estão habituados ao sabor, além do mais, tem alcool e não é muito aconselhável...

De qualquer modo, se não for isso é capaz de ser uma irritação qualquer, um desconforto, mudança de rotinas, …, mas sem ver é difícil dizer o que poderá ser, pois podem ser inúmeras razões.

Reparaste se ela está mesmo acordada? Ou se só rezinga e dorme? Porque pode acontecer isso... é possível ela estar a dormir e estar a choramingar e mexer-se muito. Aconselho-te a não acenderes a luz quando fores ter com ela, evitares de a estimular (falar, cantar, mexer de um lado para o outro, ...) e caso fales fala muito baixinho e num tom terno, pega-lhe bem junto a ti e fica quietinha com ela a ver se sossega e volta a pô-la na caminha. Ou então deita-a e dá-lhe a mão, olha para ela para ver se fica bem. A tua cama também é um recurso óptimo! Nós fazemos o mesmo quando o Afonso anda com dificuldades por causa dos dentes, já chegou acontecer ele acordar algumas vezes seguidas e depois deito-me com ele na nossa cama e ele fica sossegadinho, sente-se bem, seguro, ...

Diz como vai correndo, ok?

Beijos,

Ana C.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
M. João

Registo: 31 Mar 2006
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Qui Dec 07, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Ana!

Só agora respondo...isto vida de mamã trabalhadora tem destas coisas...
Tenho feito como sugeriste e tem resultado. A Áurea de facto choraminga e remexe-se imenso durante a noite mas vai dormindo.
Entretanto deixou de chorar desconsoladamente de manhã :)
Já tem as gengivinhas muito brancas, não consigo é associar o comportamento dela a este facto pois ela está tal e qual...agora outro assunto preocupa-me bastante. Vou criar um novo tópico para que seja útil para outras mamãs também. Espero que me possas ajudar.

Mil beijinhos de agradecimento
João + Aurinha (que amanhã faz 6 mesitos)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens