Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

falta de memória

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
estefaniamarques

Registo: 15 Nov 2006
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: Qua Nov 22, 2006 9:09 pm    Assunto: falta de memória Responder com Citação

Olá Dra. Sandra
Como já viu na minha primeira mensagem, eu tenho um filho com poucos dias de vida. Faz agora 24 dias daqui a um quarto de hora.
Contudo, a minha questão não é sobre ele. A questão diz respeito a mim. É a seguinte:
É normal ter falta de memória no pós-parto?
Sinto-me terrivelmente mal. Esqueço-me de tudo muito rapidamente.
O que héi-de fazer para resolver este problema?
Aliás, estou tão mal da memória, que até me esqueci de outra questão muito importante que tenho para lhe fazer.
Se puder, responda o mais depressa possível a esta questão que tanto me transtorna.

Até breve.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Nov 23, 2006 12:58 pm    Assunto: Re: falta de memória Responder com Citação

Olá Estefânia,

Agradeço o título, mas não sou Drª., sou muitas outras coisas, mas Drª não. E aqui no fórum somos principalmente Mães!

Respondendo á tua questão, sim, é normalissímo o que descreves. Faz parte das alterações hormonais inerentes ao parto e á amamentação. Não te preocupes porque é passageiro. O teu filhote é ainda muito pequenino, por tanto, tens ainda as hormonas "á flor da pele".

Seguindo um pouco as palvras da Gro Nylander no seu livro "Mãe pela primeira vez", e que recomendo vivamente, parece que esta foi a forma inteligente que a natureza encontrou para que as mães procurem ficar menos preocupadas com o tudo o resto, que não seja o seu filhote.
Na Noruega esta fase é conhecida como "as brumas da amamentação". É sabido que as mulheres ficam mais moles, sonolentas, esquecidas, digamos que monidas de um estado que quase as "obriga" a descansar.

Pelo que tenho conseguido perceber através das mamãs que acompanho, a sensação de esquecimento é mais intensa quando realmente o descanço não é o desejável para quem amamenta e tem um recém-nascido para cuidar, ou há problemas e inseguranças com a amamentação. Por outro lado, é também importante que tenhas atenção, e não fiques longos períodos sem comer, e ter presente que as tuas necessidades alimentares são agora superiores.

Se quiseres podes-me ligar e conversamos um bocadinho. Tinha muito gosto em te ouvir. O meu telefone é o 93 720 16 30, se depois te for mais fácil, posso dar-te um nº de rede fixa.

Já sabes, qualquer coisa, não hesites!

Bjs,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Pat

Registo: 24 Jul 2006

MensagemColocada: Qui Nov 23, 2006 1:04 pm    Assunto: Falta de memória Responder com Citação

Olá Estefânia,

Eu sei que a tua questão era para a Sandra, mas não resisti a dar-te o meu testemunho. Só para te deixar um pouco mais tranquila ;).
Tanto no meu 1º parto como no 2º eu senti estas falhas de memória, no início foi terrível porque sempre tive uma memória óptima (o que me assustou) e porque interferiu no meu dia-a-dia e especialmente com a minha profissão.
Mas tens de pensar que a tua vida mudou, provávelmente levaste uma pequena anestesia (que deixa sempre a sua marca) e tens de gerir o que já tinhas mais o que veio de novo. Acredita que não é nada fácil no início.
É só uma questão de rotina, de descansares sempre que possível, teres uma boa alimentação e não te esqueceres de ti (tu tb existes! A tendência é dar exclusividade ao teu Emanuel).

Não stresses e vais ver que tudo corre bem.

Bjinhos

Pat
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Nov 23, 2006 1:13 pm    Assunto: Re: Falta de memória Responder com Citação

Que giro Pat...estávamos a escrever ao mesmo tempo!

É bom saber que estás desse lado!

Recebeste a última foto da massagem?

Bjs para o rapagão e para ti!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens