Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

horários para comer

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
iris

Registo: 13 Nov 2006

MensagemColocada: Qua Nov 29, 2006 10:44 pm    Assunto: horários para comer Responder com Citação

olá a todos,é a primeira vez que participo neste forum. Tenho um filho com sete meses que é amamentado desde que nasceu. Aos quatro meses começou a comer a papa por indicaçao do pediatra.Nessa altura tive também que regressar ao trabalho e a partir daí o meu filho com muita pena minha teve que ficar num infantário. Sempre tenho levado do meu leite para o meu filhote beber. Se até á data de ele começar a frequentar o infantário o meu filho não tinha que obedecer a horários rigidos,pois mamava sempre que queria agora de repente durante o tempo que permanece no infantário tem que obedecer aos horários impostos no infantário.Em casa continua a mamar quando quer, quer seja por fome ou quere apenas o carinho da mãe.As outras refeições da sopa e da papa organizo sempre em funçao da fome que o meu filho manifesta.
Acontece que o meu filho ainda mama de noite e por vezes a última mamada ser ás 7 da manhã e depois levo-o ao infantário.Fiquei a saber qie por norma dão o leite aos bébés ás 9 horas da manhã e ontem disseram-me que o meu filho não quis bebr o leite. Tomara! Se ele não tinha fome!Mas que depois comeu a sopa muito bem.Pudera! A fome aí apertou. Sinto-me desorientada, será que aqui em casa deveria começar a impor horários.E no infantário deve o meu filho deixar de beber o leite para comer a sopa no horário que eles impuseram? Na minha opinião o leite continua a ser importante para o meu filhote. Por que é que não esperaram que o meu filho manifestasse fome para lhe dar o leite?Gostava de saber a vossa opinião.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Ter Dec 05, 2006 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Irís, como vão?

Antes de mais desculpa não ter respondido antes, mas tive algumas dificuldades em ter tempo para responder e acabei por dar prioridade a outros assuntos que me pareceram mais importantes.

Pelo que relataste estás a levar a amamentação/alimentação do teu filho pelo caminho certo, é muito bom ouvir estes relatos para animar!

Em relação à tua questão de impores horários em casa não acho que o devas fazer. Deves manter a livre demanda conforme tens feito até aqui.

Já percebi que no infantário não são muito flexíveis, mas também compreendo que com tantos bebés têm que existir algumas regras fixas. Portanto sugiro que perguntes no infantário, explicando que ele come por norma às 7 e que é normal que às 9 horas não tenha fome, se o teu filho não pode ser o último a beber o leite da manhã (não sei se é assim que funciona, mas imagino que não consigam alimentar todos ao mesmo tempo) ou sê descarada e pede excepcionalmente para ele beber o leite por volta das 9.30 ou 10.00 inclusive podes reforçar o teu ponto de vista dizendo que foi o pediatra que frisou que o teu leite lhe faz muita falta nesta fase e que ele não pode saltar refeições, além do mais é uma fase passageira pois mais tarde essa refeição de leite pode ser substituída por fruta/cereais.

Espero ter ajudado, de momento não me ocorre mais nada.

Mais tarde se vires que não funciona, podes tentar pô-lo a mamar mais cedo (pelas 6 da manhã) mas sem o acordar e logo vês se ele mama – apesar de que não sou a favor desta imposição de horários – mas sempre é preferível a suprimir uma refeição de leite a meio da manhã, até porque tal como nos adultos, os bebés não devem estar tanto tempo sem comer.

Beijos, Ana C.
… a amamentar há 11 meses!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens