Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Aulas / acompanhamento de preparação para o parto

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Ana
Visitante

MensagemColocada: Ter Ago 23, 2005 6:09 pm    Assunto: Aulas / acompanhamento de preparação para o parto Responder com Citação

Estou grávida de 22 semanas e ando a pesquisar acerca das aulas de preparação para o parto. Gostaria de saber se me podem dar algumas indicações. Obrigado.
Voltar acima
BioNascimento
Site Admin

Registo: 23 Fev 2005

MensagemColocada: Qua Ago 24, 2005 11:07 am    Assunto: Re: Aulas / acompanhamento de preparação para o parto Responder com Citação

Ana,

Dispomos do acompanhamento de Doula que contempla informação e apoio para o trabalho de parto e parto.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos por mail.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mónica Pina

Registo: 04 Ago 2005

MensagemColocada: Qui Ago 25, 2005 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

olá ana
para além do acompanhamento por doula, que é uma mulher que já pariu e que tem uma preparação sobre gravidez e parto, há aulas de preparação para o parto que são válidas, até porque o facto de se estar em grupo é muito agradável. lembro-me que o saber que havia mais gente com as mesmas preocupações me tranqulizava muito.

eu tive a preparação para o parto na maternidade alfredo da costa. se esperas conselhos "alternativos", no sentido que diferentes do que se passa, infelizmente, no hospital, talvez seja mais útil a doula....

o que não obsta a que leias algum livro masi esclarecedor sobre o parto, se tiveres vontade. sei que a sheila kitzinger tem livros publicados em português, mas talvez a sandra seja a melhro pessoa para te responder a esta questão.

as tipas que fazem a prep para o parto na MAC também fazem fora, numa espécie de "consultório". se estiveres interessada, avisa.

mónica
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Visitante

MensagemColocada: Ter Ago 30, 2005 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Muito obrigada pela resposta, estou interessada em obter esses contactos, pois neste momento estou precisamente em contacto com algumas pessoas que prestam esse serviço. Conhece alguem que dê essas aulas na linha de Cascais?

Se quiser enviar os tais contactos para o meu e-mail, eu agradeço: ana_caseiro@hotmail.com.

Em relação aos livros vou falar com a Sandra, mas se me quiser sugerir alguns, também agradeço.

Mais uma vez obrigado.
Voltar acima
BioNascimento
Site Admin

Registo: 23 Fev 2005

MensagemColocada: Qua Ago 31, 2005 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Ana,

Na linha de Cascais, encontrámos um sitio que é o KuantosMeses:
http://www.kuantosmeses.com/default.aspx

Não temos quaisquer referências deste sitio, sabemos que pratica o método Lamaze.

O método Lamaze (também conhecido por método psicoprofilático) tem sido alvo de várias alterações, em sequência das evidências científicas relativamente ao parto, pelo que, recomendamos que procure saber se os princípios da preparação para o parto que estão a ser exercidos, estão em linha com os actualmente defendidos pelo Lamaze International Institute.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Elsa
Visitante

MensagemColocada: Seg Out 24, 2005 10:16 pm    Assunto: Preparação para o Parto Responder com Citação

Olá,

Estou grávida de 19 semanas e vivo em Faro. Gostaria de saber se me podem recomendar algum local para frequentar as aulas de preparação para o parto.

Obrigada,
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Seg Out 24, 2005 11:47 pm    Assunto: Re: Preparação para o Parto Responder com Citação

Olá Elsa,

Temos boas referências, apesar de indirectas do centro Mamaminha

Praça da Alandra Loja 5
Rua Justino Cúmano 1, 8000-161 Faro
Horário: 15:30 - 19:00 h (semana);9:00 - 13:00 h (ao sábado).
Tlm: 962012180/1
E-mail: geral@mamaminha.com

http://www.mamaminha.com/

Peço-te que caso os contactes, informes que foi através do nosso site que chegáste a eles. Caso venhas a fazer lá a preparação para o parto, seria óptimo mais tarde ter a tua opinião.

Obrigada, e qualquer coisa não hesites.

Que corra tudo como desejas,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Visitante

MensagemColocada: Seg Abr 03, 2006 12:06 pm    Assunto: Porto Responder com Citação

Poderiam-me dar alguns contactos do Porto?
Beijinhos,
Susana
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 12:58 am    Assunto: Re: Porto Responder com Citação

Olá Susana,

Aqui fica um contacto:

Ginásio Mulher e Vida
22 208 4083
918698462
geral@mulherevida.com

Há Centros de Saúde que também dão preparação para o parto, e alguns até melhores que certos sitios privados, ou de igual conteúdo. É como tudo, depende de quem está a dar a preparação.

Caso contactes, diz de tua justiça, por favor.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
magaridaa

Registo: 18 Jul 2006

MensagemColocada: Ter Jul 18, 2006 11:56 pm    Assunto: linha de cascais / centros de saúde Responder com Citação

a lucília manuela faz preparação para o parto e gisnástica de recuperação, em alcabideche. Eu recomendo! Também há vários centros de saúde que fazem (olivais, alvalade, santa isabel, noton de matos em coimbra, etc). é uma questão de perguntar, porque normalmente não divulgam. Fiz recuperação com a graça mexia e não gostei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ruteD

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: Qua Jul 19, 2006 8:59 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Em relação à Kuantosmeses já não é em Cascais, é em Benfica. Eu fiz a minha preparação para o parto lá e ajudou muito na hora.

O curso é dado pela Enf. Célia Martins, que é responsavel pela parte de enfermagem da neonatologia da Cuf das Descobertas.

Sei que está para começr cursos.

Espero ter ajudado,

Beijinhos

Rute
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens