Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

ginecologista/ obstetra
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ritascarvalho

Registo: 22 Jan 2006
Local/Origem: Caxias/ Oeiras

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 5:27 pm    Assunto: ginecologista/ obstetra Responder com Citação

Olá a todas,

Apesar de não estar a pensar ter outro bebé para já :) gostava de ter uma ginecologista/ obstetra que estivesse mais aberta à ideia do parto humanizado e natural, e que eventualmente prestasse serviço num hospital particular. Será que me podem dar alguns contactos? Moro na zona de Oeiras, por isso, de Cascais a Lisboa seria o ideal.

obrigada,
Rita
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Dom Mai 20, 2007 10:15 pm    Assunto: Re: ginecologista/ obstetra Responder com Citação

Olá Rita,

Nessa zona sugiro a Drª Radmila Jovanovic da Clínica Moderna da Mulher.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
ritascarvalho

Registo: 22 Jan 2006
Local/Origem: Caxias/ Oeiras

MensagemColocada: Seg Mai 21, 2007 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

obrigada, Sandra :)
bjs
Rita
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Paulo Pires

Registo: 24 Jul 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jul 26, 2007 10:16 am    Assunto: Contribuam neste iniciativa Responder com Citação

http://planeamento-gravidez.blogspot.com/2007/07/base-de-dados-de-mdicos-que-apoiem-o.html
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Dulce

Registo: 18 Set 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 11:01 am    Assunto: Obstetra em Lisboa / CVP Responder com Citação

[color=blue]Bom dia,

Gostaria de saber por favor se alguem tem o contacto de uma Obstetra em Lisboa, a favor de partos humanizados e que os faça na CVP.[/color]

Muito Obrigada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Paulo Pires

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

[i]"Gostaria de saber por favor se alguém tem o contacto de uma Obstetra em Lisboa, a favor de partos humanizados e que os faça na CVP"[/i]

Desculpe a minha ignorância, CVP?

Disponibilizo-lhe o meu mail para futuro contacto:

planeamento.gravidez@gmail.com

Sugiro também que visite o meu blog, que tem fornecido informações úteis na área da gravidez e humanização do Parto.

http://planeamento-gravidez.blogspot.com/

Paulo Pires
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Dulce

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

:oops: CVP = Cruz Vermelha Portuguesa
Voltar acima
Paulo Pires

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação

« A Drª Radmila foi a médica que assistiu o parto da Rita Dacosta, cuja descrição tão apaixonada está nos testemunhos, não foi? O parto da Rita Dacosta foi na Cruz Vermelha, e se a Drª Radmila ainda trabalhar lá é uma maravilha, porque a CV pertence à Multicare. »

esta citação vem deste fórum em http://www.bionascimento.com/forum/viewtopic.php?t=382

com o tópico: "Obstetra favorável ao parto natural - Ajudem-me!"

confira por favor (acabei de encontrar, não tenho mais contactos da Cruz Vermelha).

Relembro que caso encontre, ou valide essa informação que me comunique, pois hoje è você que precisa da informação e amanha serão outras pessoas. E só com a entre ajuda é que conseguiremos obter resultados.

mais uma vez o meu mail:
planeamento.gravidez@gmail.com

Paulo Pires
Voltar acima
Dulce

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Paulo, eu sou a mesma Dulce do mail de ontem:)

A Drª Radmila faz de factos partos na CVP, mas é de Cascais.

(Esta informação está confirmada).
Voltar acima
Paulo Pires

MensagemColocada: Qui Set 20, 2007 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

OK, são muitas pessoas ...

Paulo Pires
Voltar acima
Marcia

Registo: 25 Ago 2007

MensagemColocada: Ter Set 25, 2007 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

eu procuro o mesmo... médicos abertos à ideia da humanização do parto.
há mais alguns em lx?
essa clinica moderna da mulher tem site?
mas ela é só obstetra ou também dá consultas de ginecologia?

beijocas

ps. continuação de bom trabalho paulo
Voltar acima
Paulo Pires

MensagemColocada: Ter Set 25, 2007 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostava muito de ajudar, mas de facto fico limitado à boa vontade daqueles que resolvem contribuir com informação.

Paulo Pires
Voltar acima
Marcia

Registo: 25 Ago 2007

MensagemColocada: Sáb Set 29, 2007 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

pois é... frequento outro forum e lá perguntei sobre essa dra radmila e disseram-me que as consultas são carissimas e nem tem acordos com ninguém.
sabem o que me põe triste? é ver que uma coisa tão natural que faz parte das leis da natureza é de tão dificil acesso... mas nem tem lógica porque se é uma coisa que implica menos gente logo menos ordenados, menos medicamentos, logo menos custos... é tão dificil de se encontrar e pra se ter acesso a isso tem de se pagar balurdios?
Voltar acima
Paulo Pires

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

se calhar não estamos a ver o prisma correcto ... è que se é mais barato ou mais caro ao médico é igual desde que ganhe o seu ... E a principal razão que eu encontro para a não aplicação rotineira das práticas humanistas no parto é que existem regulamentos "impostos"/"sugeridos" pelos hospitais, e sempre é mais cómodo se alguma coisa correr mal os médicos defenderem-se com "segui todas as recomendações e procedimentos instituidos pelo hospital".

Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos,

Cada vez mais é-me dificil sugerir ou recomendar um médico...pois neste momento não tenho contacto com nenhum que eu sinta que é 100% seguro para respeitar e apoiar as vontades e desejos das mamãs. Fica-se sempre sujeito á probabilidade de 50/50. Tanto pode correr tudo ás mil maravilhas, como pode acabar em cesariana, sem necessidade clínica...enfim, é o estado da nossa nação a nível de obstetrícia.

Felizmente para o parto em casa, já encontrei alguém em quem confio e com quem faço equipa actualmente. Mas claro, isso é outra conversa...

Entretanto uma mamã que estou a acompanhar como Doula falou-me muito bem desta obstetra:

Dra. Clara Bicho - Tel. 21 7986781
> Av. Marquês de Tomar, 104 1º Dto Lisboa

Pois não sei, aqui fica o contacto, o resto, só vocês podem decidir.

Fiquem bem,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens