Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

ginecologista/ obstetra
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marcia,

Percebo o que dizes e o que sentes, mas permite-me alertar que o parto natural não implica menos gente, nem menos ordenados, pelo contrário, o parto natural implica presença humana muito mais contínua...e basicamente o que assistimos é exactamente á substituição dessa presença humana por máquinas, e logo, mais facilmente se introduz os fármacos, visto que assim há monitorização electrónica contínua...claro que isso tem um preço, e se calhar o do dinheiro é o de menor importância...

É verdade que tudo passa por formas de encarar a gestão da saúde bem diferentes das que têm sido praticadas.

Mas isso dava para muita tinta...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Qua Out 03, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos,

Sou a mamã a quem a Sandra se refere. É evidente que a prova dos nove só terei depois do parto, que será para finais de Janeiro, mas até agora a relação com ela é promissora.

Em tudo o que tem a ver com disponibilidade emocional e flexibilidade, achei-a fantástica. Há algumas arestas para limar, mas que têm a ver com falta de experiência de partos exclusivamente naturais. Talvez a experiência que ela venha a ter comigo sirva para abrir ainda mais caminho para outras mães.

Parece-me útil acrescentar que a Dra. Clara assiste partos na Cruz Vermelha e na Clínica de Santo António.

Qualquer novo dado que eu tenha a este respeito, darei notícias!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Dulce

Registo: 18 Set 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos,

Eu fui uma das pessoas que pediu o contacto de alguma ginecologista/obstetra em Lisboa uma vez que sou de Lisboa, mas sentia que deveria ir à Drª Radmila embora fosse em Cascais.
Bom, o que vos "venho" dizer é que fui e gostei muito.
É sempre bom irmos onde nos leva o coração:)
Para quem deseja mais do que uma consulta...e se alguem estiver indeciso, estou à disposição para qq dúvida.
Há coisas que dinheiro nenhum pode pagar.

Um beijinho
dulce :)
Voltar acima
Marcia

Registo: 25 Ago 2007

MensagemColocada: Seg Out 15, 2007 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

olá dulce
há mesmo coisas que €€€ nenhum pode pagar, mas quando não há mesmo €€€... como fazemos?
Ainda bem que podes ir a dita Dra Radmila... já agora podes saber se ela conhece algum colega que trabalhe em lx e que seja mais baratito?
Acho que tou a pedir demais... e ela tb não deve dizer pois afastava a clientela dela, mas....
Se não for indicrição quanto pagaste pela consulta? e o resto como é?
conta promenores.
beijocas
Voltar acima
Dulce

Registo: 18 Set 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 15, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Márcia,

Posso dar-te o telefone e ligas para lá, pois não tenho ainda uma nova consulta marcada.
Além da consulta, fiz uma citologia e uma ecografia e paguei tudo "junto", mas penso que a 1ª consulta é de 135€ e as seguintes 85€.
qt ao resto...são opções...às vezes compensa abrir mão de uma peça de roupa ou de jantar num sitio IN...:)
beijinhos
Voltar acima
Marcia

MensagemColocada: Qua Out 17, 2007 1:53 am    Assunto: Responder com Citação

dulce deixa lá... obrigada na mesma...
realmente não tenho €€€€€... eu nem pra peças de roupa desses preços e muito menos pra jantares em sitios IN... aliás acho que nunca fui a um sitio assim :D
O que me vale agora é a médis... mas realmente não encontro mesmo nenhum médico acessivel que tenha estes ideais.
obrigada
beijocas
Voltar acima
Marcia

MensagemColocada: Qua Out 17, 2007 1:53 am    Assunto: Responder com Citação

dulce deixa lá... obrigada na mesma...
realmente não tenho €€€€€... eu nem pra peças de roupa desses preços e muito menos pra jantares em sitios IN... aliás acho que nunca fui a um sitio assim :D
O que me vale agora é a médis... mas realmente não encontro mesmo nenhum médico acessivel que tenha estes ideais.
obrigada
beijocas
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Qua Out 17, 2007 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Olha Marcia, quanto aos sitios IN's e peças de roupa, não fiques triste e junta-te ao clube! Também há mesmo coisas e valores na vida bem mais importantes.

Quanto aos médicos, partilho contigo o que foi para mim fundamental ter o parto que desejei.

Quando foi da minha Rita, e na altura eu não era Doula, diria que era informada q.b. e claro estes temas de evidências cientificas, recomendações da OMS, estavam muito longe do meu conhecimento.

Eu tinha seguro, e fiz as consultas todas no privado, no Dr. Paulo Arruda. Consultas normais, que não duravam mais de 30 minutos. Quando chegou a altura de falar sobre o parto, a coisa complicou-se. Pois com ele só na CVP. Perguntei-lhe quanto poderia custar, e claro: 300 cts se fosse parto normal, 700 cts se fosse cesariana. Bem, pensei, se acabo com uma cesariana fico a lavar lençóis...conversámos e disse-lhe que não podia. Aí ele foi 5*, perguntou-me de uma forma muito pragmática: Quem é que vai parir? Eu respondi que eu, e ele diz-me: então qual é o teu problema? esquece os outros, e foca-te no que tu queres, vai ver o hospital da tua zona, e depois pensa bem o que queres para esse dia e faz por isso.

Bem, saí de lá muito down como qualquer mulher...mas na verdade eu não tinha grande saída. Pensei muito com os meus botões, partilhei com a Enfª Pinhal, que na altura foi muito a minha enfermeira-doula, e acabei por me desligar dessa relação de dependência que todas acabamos por achar que temos que ter com os nossos médicos.

Estou muito grata ao Dr. Paulo Arruda, por na altura, não ter feito o que a grande maioria dos médicos fazem, gerar medos e inseguranças, para que não percam as clientes, e possam facturar mais uns belos tostões no privado. Ele reforçou a confiança que sabia que eu tinha, e relembrou-me que eu é que era importante e todos os outros eram paisagem.

Claro que só consegui ter o parto que tinha idealizado, porque depois de ter decidido não ficar no HGO aos 2 cm de dilatação, fiz a dilatação toda em casa, como bem me apeteceu...mas isso se quiseres promenores, podes ler o testemunho.

Resumidamente, o que gostava que tu e todas as mulheres conseguissem era ter mais confiança em vocês próprias para este processo, e não acharem que ele depende do médico ou de qualquer outra pessoa.

Beijos,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Marcia

MensagemColocada: Qui Out 18, 2007 1:30 am    Assunto: Responder com Citação

ola sandra
pois já tenho pensado nisso... de na proxima vez ficar em casa a fazer a dita da dilatação... e só depois ir pro hospital.... mas fica sempre a duvida no ar " e será que tá tudo bem com o bebé?"...
Claro que se for uma gravidez normal e sem problemas alguns ficamos mais descansados, mas fica sempre aquele bichinho, né?
Eu tinha pensado em começar a ir à ginecologista à CUF descobertas... como o meu filhote tem lá a pediatra e como conheço mais ou menos o hospital... mas lá há tantos ginecologistas... que uma pessoa nem sabe por onde escolher.... já li coisas boas sobre muitos no forum pinkblue, mas quando pergunto se sabem qual a sua visão em relação à humanização do parto ninguém responde :( acho que nem sabem o que isso quer dizer.... e também porque muita gente acha que isto da humanização do parto é uma mania das pessoas agora....
Conheces algum por lá? ou alguma?
beijocas

p.s.
passa pelo forum pinkblue... vi na parte das [u]Experiencias de Parto [/u]
no tópico de titulo "dra radmila"... fui eu que o coloquei e entretanto meteu-se à conversa uma doula e uma enfermeira... entre outras pessoas e a conversa tá muito interessante.
Voltar acima
Marcia

MensagemColocada: Qui Out 18, 2007 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

ups... esqueci-me de perguntar uma coisa..
Indo uma pessoa para um hospital público ter o bebé e chegar lá e mostrar um plano de parto ou fazer certas "exigências"... eles vão cumprir/aceitar?
Tenho muitas dúvidas em relação a isso... visto que nós chegamos lá e deixamos de ser pessoas pra ser bonecos... ou fazemos como eles dizem ou levamos respostas tortas ou zangam-se conosco....
Só pedi pra ir à wc e foi o que foi... ora se digo que quero andar pra aliviar as dores e pra ajudar o bebé a descer... comem-me viva :)

beijocas
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2008 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

Márcia, mil desculpas!

Estava aqui a navegar no fórum quando me apercebi que me tinhas feito algumas questões, ás quais não respondi...possivelmente já nem vou a tempo...

Bem quanto á CUF as experiências que vivi lá não foram realmente das melhores. Excelentes instalações, mas práticas desactualizadas cientificamente...tem que ser tudo muito rápido, porque há outras á espera...

Quanto aos hospitais públicos, estão definitivamente na vanguarda desta temática. Os planos de parto começam a ser bem-vindos (claro que convém que sejam minimante realistas), e há duas semanas estive no HGO com um casal e fiquei muito bem impressionada com a forma como estiveram sempre preocupados em respeitar o plano de parto dela. E não foi uma só equipa, foram várias, o que é um excelente sinal, diria eu.

Beijocas e desculpa uma vez mais, mas passou-me mesmo.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens