Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

parto activo

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
CarlaR

Registo: 01 Jun 2007

MensagemColocada: Sex Jun 01, 2007 1:00 pm    Assunto: parto activo Responder com Citação

Este foi um tema que sempre me interessou e que cada vez me interessa mais.

A minha filha nasceu num hospital "Amigo dos bebés", mas não nasceu em Portugal.
Para mim ter a minha filhota em casa estava fora de questão; embora admire e respeite quem o faça.
O parto hospitalar pode ser um parto activo.
No meu parto não houve episotomia, oxitocina, rapagem de pelos púbicos, bata da praxe, clíster.
Tive liberdade de movimentos durante o trabalho de parto, fui a primeira a tocar na cabeça da minha filha e colocaram um espelho para que eu a pudesse ver nascer.
Como optei pela epidural (espero que para a próxima ganhe coragem para a ter na àgua - e a banheira que estava à minha disposição :oops: ) ela nasceu comigo na posição sentada/deitada, as pernas ficarem livres. A dose de epidural foi mínima, fiquei ainda com algumas dores mas sentia tudo.
Uns segundos depois de nascer colocaram-na sobre mim, e após os 1ºs cuidados, colocaram-na ao peito para mamar.

Em certas situações é óbvio que se tem de recorrer a intervenções médicas (episotomia, oxitocina, ventosas, cesariana,...), mas acho que, na grande maioria das vezes, são práticas tão usuais que parece impossível prescindir-se delas :(
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens