Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Barriga muito inchada às 7 semanas e meia

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Sáb Jun 09, 2007 5:42 pm    Assunto: Barriga muito inchada às 7 semanas e meia Responder com Citação

Olá a todas,

Comecei a inchar por volta das quatro semanas de gravidez e agora, às sete, parece que tenho um balão dentro da barriga! De manhã nota-se menos e ao fim do dia está descomunal. Já só consigo usar calças com a cintura muito descaída e os tops mais justos deixam-me metade da barriga à mostra.

O meu marido ri-se imenso dizendo que são gases e "Deixa-me fazer força que isso sai tudo", mas já me perguntou com algum receio se serão gémeos. Eu disse-lhe que tanto quanto sei, de facto as gestantes de múltiplos costumam ter barrigas maiores mais cedo, mas nem sempre, e que, de qualquer forma, às 7 semanas devia ser impossível notar-se fosse o que fosse.

Não é que esteja propriamente preocupada, mas acho estranho e já me vi forçada a dar a notícia da gravidez a pessoas menos próximas porque estas me perguntaram frontalmente se estava grávida.

Na próxima semana tenho a primeira consulta com o meu obstetra e vou perguntar-lhe o que acha, mas gostava de saber se alguém já teve uma experiência parecida ou ouviu falar de uma coisa assim.

Obrigada!
Sara
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ritascarvalho

Registo: 22 Jan 2006
Local/Origem: Caxias/ Oeiras

MensagemColocada: Ter Jun 12, 2007 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sara,

antes de mais, parabéns pela gravidez!

Eu tive duas gémeas, há quase 1 ano e meio, e no início da gravidez sentia-me mt inchada e a barriga realmente cresceu mais depressa que o que se costuma ver. Aos 3 meses parecia que estava já de 5...
No meu caso, tb sofri de obstipação no primeiro trimestre, o que tb contribuiu mt para a sensação e aspecto 'inchado'.

Mas isso pode acontecer só com um bebé, e mesmo com gémeos, a barriga pode não se notar durante bastante tempo... Só qd fizeres a primeira ecografia é que vais descobrir :)

Felicidades,
Rita
Margarida e Joana (quase 1 ano e meio!)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Ter Jun 12, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rita,

Obrigada pela tua resposta e pelos parabéns!

Tive hoje a primeira consulta e aparentemente é só um bebé. Só é como quem diz, claro!...

O tamanho da barriga, diz o obstetra, deve ser uma mistura de gases e equipamento de apoio (líquido amniótico, etc) em abundância. Disse-me que mesmo que fossem dois ou três bebés, nunca seria assim tão visível a diferença nesta altura do campeonato.

Espero que esteja tudo bem com as tuas princesinhas, que já "conheço" de outros posts!

Obrigada outra vez,
Sara
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens