Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Homeopatia

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Elisa Narciso

Registo: 26 Jun 2007

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 4:57 pm    Assunto: Homeopatia Responder com Citação

Boa tarde a todos.

Há dias "tropecei", por assim dizer, como por acaso, neste fórum.

Sendo homeopata, e acreditando que nada na vida acontece por acaso, não resisti a registar-me e a dar o meu pequeno contributo (que vale pelo que vale....rs), aqui e ali...

Infelizmente, em Portugal, as coisas não são ainda como muitos de nós gostaríamos que fossem e conheço muitas mulheres que se viram impedidas de tomar os grânulos homeopáticos prescritos para auxiliar no parto ou forçadas a tomá-los às escondidas, como se fosse um crime....

Apesar de tudo, estou convencida que com o tempo lá chegaremos e para tal contribuem os fóruns como este.

Tudo de bom!

Elisa Narciso
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
M. João

Registo: 31 Mar 2006
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Sex Jun 29, 2007 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Elsa! Sê bem vinda!

Sem querer "abusar" muita da tua vertente profissional acho que vens contribuir em muito para os assuntos que aqui se debatem.
De quando em vez, espero poder contar com o teu auxílio para algum distúrbio da minha cria :-)

Beijinhos!
João
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Elisa Narciso

MensagemColocada: Sex Jun 29, 2007 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico ao dispor até porque somos quase vizinhas!

:wink:
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sáb Jun 30, 2007 1:21 am    Assunto: Re: Homeopatia Responder com Citação

Tem toda a razão Elisa...nem imagina o que eu e uma mamã já passámos por causa de um simples pano azul húmido que decidi aplicar durante as contracções...até o pano cheiraram porque não acreditavam que de um pano de turco se tratava, e que o que tinha era apenas ÁGUA!

Enfim...a insegurança tem muitas consequências...

É bom tê-la por aqui!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Elisa Narciso

MensagemColocada: Sáb Jun 30, 2007 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Insegurança...
Ignorância...
Má vontade...

Enfim, um sem número de termos para definir o motivo pelo qual se transforma algo tão natural e maravilhoso como um parto num acontecimento traumático para muitas mulheres.

Se a Homeopatia "não faz nada" e se não passa de "farinha com açúcar", como tantas vezes se ouve ou lê por aí, qual o problema então de permitir que as grávidas recorram a ela no momento do parto ?
Aqui deixo o link de um pequeno artigo sobre Homeopatia e gravidez.

http://www.associacaoartemis.com/artemis/lista.php?p=10&idx=402
Perdoem o desabafo mas na área das medicinas naturais ou de tudo o que fuja um pouco às seringas e aos antibióticos, em Portugal, fica sempre aquela sensação de estar a remar contra a maré.

Em Inglaterra, por exemplo, existem "Kits de Homeopatia para o parto".
Por aqui, e por enquanto, isso soa quase a blasfémia em época de Inquisição....

Enfim, as coisas começam a mexer, descobrem-se fóruns como este e por certo, melhores dias virão!

Por mim, fico ao dispor.

Tudo de bom.

Elisa Narciso
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sáb Jun 30, 2007 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem imagina o quanto fico contente em tê-la por aqui.

A minha opinião pessoal relativamente á homeopatia, é que gostava que não assistissemos ao que assistimos á medicina convencional...em que basicamente parece que todas as soluções passam por comprimidos ou algo externo ao organismo...acho que temos que aprender a confiar no nosso corpo e a perceber o que nos está a querer transmitir, sem termos que recorrer quer a compostos naturais ou quimicos...
Naturalmente que antes os naturais...mas o que prefiro mesmo é quando a solução é encontrada dentro de nós, ou com ajuda de suaves apoios que nós próprios podemos preparar. Fico deliciada quando encontro um profissional de saúde que me ajuda nesse caminho...pena que sejam tão poucos...

Obrigada, Elisa por estar desse lado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
joana zilhao

Registo: 27 Jan 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Jun 30, 2007 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!!

Já agora vou aproveitar e perguntar à Elisa qual a sua opinião em relação aos antibioticos.

É que tenho uma pequena em casa que desde os oito meses faz otites constantes, já foi operada aos ouvidos, nariz e garganta, mas mesmo assim continua sistematicamente a fazer otites. Ela já deve ter tomado mais de 15/16 vezes antibioticos e isto começa a preocupar-me sériamente.
Por outro lado, o meu filho mais novo está a ir pelo mesmo caminho. Começou também a fazer otites aos oito meses e tem agora nove meses e já vai no segundo frasco de antibiotico!!!
Estou a ficar sinceramente decepcionada com a medicina convencional e gostava de ouvir outras opiniões.

Obrigada,
Joana
Voltar acima
Elisa Narciso

MensagemColocada: Dom Jul 01, 2007 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, Joana.

Como deve calcular, a minha opinião quanto aos antibióticos não é lá das mais favoráveis...

É certo que existem situações esporádicas em que o seu uso pode apresentar benefícios, nomeadamente quando existe uma situação urgente que deve ser debelada rapidamente para evitar consequências mais graves (uma pielonefrite - infecção renal -, por exemplo, a qual, se não for rapidamente tratada, pode causar lesões renais).

No entanto, quando as infecções se tornam recorrentes, como me parece ser o caso, os antibióticos nada mais fazem do que paliar os sintomas mais incómodos e fortalecer a resistência dos microrganismos no origem da infecção.

Assim, embora eles possam ser muito úteis numa situação de urgência, é necessário haver algum cuidado na sua utilização repetida e continuada pois com o tempo, fazem normalmente mais mal do que bem...

O meu conselho é que procure um homeopata credenciado e inicie com ele um tratamento natural "de fundo" (aquilo que nós chamamos "de terreno"), para tentar diminuir a frequência e intensidade dessas infecções recorrentes por forma a que possam, numa primeira fase, ser controladas sem o recurso a antibióticos, e depois tentar eliminá-las directamente na origem.

Pelo que me diz, a medicina convencional seguiu o seu rumo habitual (antibióticos e cirurgia/ablação) mas pouco mais... Não me espanta a sua decepção.
Talvez seja altura de procurar um outro tipo de solução.

Espero ter ajudado e fico ao dispor.

As melhoras dos pimpolhos.

Elisa Narciso
Voltar acima
joana zilhao

Registo: 27 Jan 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Jul 01, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Elisa,

Muito obrigada pela rápida resposta!

Neste momento os antibioticos estão a ser mais maléficos do que benéficos, e já se começam a sentir os efeitos colaterias do seu abuso na minha pequenota. Para além disso eu sou contra o uso/abuso de medicamentos, a não ser os de última necessidade.
Há vinte anos atrás a minha irmã gémea foi tratada por um homeopata de uma doença grave que a medicina convencional não dava resposta, e eu nunca mais me lembrei desse acontecimento.
Vou definitivamente tentar a alternativa homeopática.

Muito obrigada,

Joana

P.S. Fique connosco neste cantinho!!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens