Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

31 semanas -colo curto 25 mm..alguem igual? dúvidas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
aishu

Registo: 03 Ago 2007

MensagemColocada: Qua Ago 08, 2007 11:53 am    Assunto: 31 semanas -colo curto 25 mm..alguem igual? dúvidas Responder com Citação

Bom dia,
Estou gravida de 31+6 semanas e ontem viram que tenho o colo do útero curto. Esta a 25mm que é o limite de risco.
Eu já tinha estado 3 meses de repouso por causa de ter a placenta baixa e o colo curto com 19 semanas.
Na semana 29 viram que a placenta já estava bem e o colo estava a 46 mm. Por isso estive a fazer "vida normal" durante 10 dias mas ontem...... voltei à consulta e o colo reduziu para 25mm.
Mandaram-me repouso relativo novamente, atá a semana 35.

Alguem teve uma experiencia parecida?
Gostaria ainda perguntar a alguma doula se acha que posso fazer os exercicios respiratorios em casa ou não devo. E também ouvi que há massagens perianais que se fazem com aceite de rosa mosqueta, estava a pensar fazer, mas talvez agora não deva...

Agradeço imenso a vossa ajuda.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Ago 09, 2007 10:22 pm    Assunto: Re: 31 semanas -colo curto 25 mm..alguem igual? dúvidas Responder com Citação

Olá,

Eu sugiro que de momento procures ficar bem descansadinha de forma a evitares um parto prematuro.

Deixa os exercicios e as massagens para depois da 36 semana.

Tudo de bom,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens