Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Pedido de ajuda/informação

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sónia Barros

Registo: 01 Set 2007
Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Ter Set 04, 2007 11:43 am    Assunto: Pedido de ajuda/informação Responder com Citação

Olá,

Antes de mais muitos parabéns pelo Fórum BioNascimento, está espectacular!!!

Chamo-me Sónia e fui mãe pela primeira vez há 4 meses e como tal tenho imensas dúvidas, especialmente agora que está aproximar-se a altura do João ir para a creche (aos 5 meses: 7 de Outubro). Neste momento as minhas preocupações são as seguintes:

1.)Tendo em conta que durante o mês de Outubro irei trabalhar apenas 3 dias por semana entre as 8h:00 e as 18h:00, será preferível tirar leite materno ou dar-lhe suplemento? No caso do leite materno quais as condições adequadas de transporte de casa à creche (10 Km = aproximadamente 15 min)?

2.)As garrafas de iogurte líquido depois de esterilizadas são adequadas para o armazenamento do leite? Até à data tenho estado a guardar em sacos individuais da marca Medela.

3.)Por indicação do Pediatra, o João irá iniciar os sólidos aos 5 meses (sopa de legumes e fruta: maçã ou pêra cozida), qual será a melhor sequência para estes alimentos durante o dia?

4.)O João não aceita biberão. Há dois dias que tenho estado a tentar que outra pessoa lho dê, pelo menos uma vez por dia para se ir habituando, mas é complicado, mama com muito custo e apenas 30 a 40ml e no final tenho sempre que lhe dar peito. Existe outro método melhor? É que na creche está fora de hipótese dar o leite à colher e copo tenho algum receio.

Informações complementares:
O João sempre mamou muito bem, encontrando-se actualmente com 64,5cm e 6,45Kg. Durante o dia mama de 2 em 2 horas (por vezes chega aguentar até 3 horas). Durante a noite ainda acorda de 3 em 3 horas para mamar.

Todos os dias pela manhã retiro sem qualquer custo 60 a 75 ml de leite de um dos peitos, devido ao desconforto (bomba manual: marca Medela).

Um muito obrigada a todas.

Sónia.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Qui Set 06, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Sónia,

Já respondi na zona da amamentação.

Sandra - dá para tirar esta mensagem daqui? Se não fica em duplicado...

Beijos, Ana C.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens