Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Tosse Convulsa (pertussis)

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
fernando31062

Registo: 18 Jul 2007

MensagemColocada: Ter Set 11, 2007 10:59 pm    Assunto: Tosse Convulsa (pertussis) Responder com Citação

Olá o meu nome é Angela e tenho uma filha com 9 meses que se chama Maria.
A minha dúvida é a seguinte: a Maria começou com tosse sem expectoração e sem corrimento nasal e ao fim de uma semana fui ao médico que receitou um broncodilatador (Onsudil) para tomar durante 5 dias, embora ao fim deste tempo houve-se algumas melhoras a bébé continuava com tosse, mas agora com episódios de tosse, ou seja ela pode estar horas sem tossir mas quando começa os episódios duram por vezes mais de 15 minutos. Assim ao fim dos 5 dias contactei a pediatra da minha filha que me disse para continuar com o referido xarope por mais 15 dias.
Hoje dia 11, e uma vez que a minha filha não apresentava melhoras dirigi-me ao hospital e após exame médico foi-me explicado que ela poderia estar com pertussis, embora esteja devidamente vacinada, e que até poderia não ser ela a portadora da bactéria mas sim um de nós aqui em casa embora não apresentássemos sintomas, tendo a médica receitado antibiótico para todos nós (eu, o meu marido, o meu filho e claro para a Maria).
Fiquei muito preocupada e vim pesquisar na internet, e só piorou a minha preocupaçao pois a referida bactéria é sempre referenciada como altamente contagiosa e letal em crianças com idade inferior a 1 ano.
Será que alguém me pode dar alguma informação sobre o assunto, pois não sei o que fazer e para além do mais a pediatra da minha filha encontra-se de férias.
Obrigado Angela
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens