Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Leite a ficar "fraco"?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
balinho

Registo: 20 Set 2007
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Sex Set 21, 2007 12:55 am    Assunto: Leite a ficar "fraco"? Responder com Citação

Olá a todas!

É a primeira vez que participo neste fórum e decidi fazê-lo pois talvez alguma de vocês já tenha vivido uma situação semelhante com os vossos bebés.

Aos 9 meses, não é que o meu “pimpolho” me caiu do percentil 50 de peso para o 10?! De 8.080Kg só aumentou para 8.150Kg, quando eu pensava que ele estava perto dos 9kg! Nem uns míseros 100 gramas ganhou em 2 meses...

Claro que o pediatra disse logo que tínhamos de estudar isto, tanto mais porque o Luisinho comia bem. Passou logo umas análises às fezes e à urina. Pôs várias hipóteses: ou era o meu leite que está a diminuir e, como o Luisinho não é “pedinchão”, deixa-se ficar; ou eram lombrigas; ou era algum tipo de infecção.

Dois dias depois, liguei ao doutor, que por sua vez já havia entrado em contacto com o laboratório, para saber o resultado das análises à urina. Nada de infecções, que era a hipótese que mais nos inquietava.

Entretanto, já fui buscar o resultado das análises às fezes e já fui mostrar ao pediatra. Também nada de lombrigas.

Será que é o meu leite que está a ficar "fraco"? Acho que os leites "fracos" são um mito, mas como poderei ter a certeza? Queria amamentar até o Luisinho decidir deixar a mama, mas receio que o meu leite não esteja a ser suficiente... Nesse caso há alguma vantagem em eu continuar a amamentar ou parto exclusivamente para o leite de fórmula?

Dêem-me as vossas opiniões por favor. Estou cheia de dúvidas...

Obrigada por me “ouvirem”!
Beijinhos!
Berta

Editado pela última vez por balinho em Sáb Set 22, 2007 12:46 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
clamatri

Registo: 15 Set 2007

MensagemColocada: Sex Set 21, 2007 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Não se tem leite Fraco, é mesmo um mito. Continua a dar o teu leite ao teu pimpolho sempre k ele kiser.

Os bebés nesata fase tb perdem muito peso devido a começarem a gastar mais energia, ao gatinhar, mexerem muito etc.

Ele terá de comer de 3 em 3 horas ou de 4 em 4. (A minha é comilona e come de 3 em 3)

A minha Come sopa com carne + fruta ao almoço, papa à tarde e novamente sopa ao jantar. O resto do tempo é só mama.

jitos
Claudia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
balinho

Registo: 20 Set 2007
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Sáb Set 22, 2007 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigada, Cláudia, pela tua resposta!

Entretanto, andei a pesquisar mais e já estou mais confiante. Vou continuar a amamentar até o meu bebé querer... ou eu conseguir.

Beijinhos!
Berta
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens