Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Duvidas sobre o parto

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Joao Och

Registo: 18 Set 2007
Local/Origem: Actualmente em Varsovia

MensagemColocada: Ter Set 25, 2007 5:00 pm    Assunto: Duvidas sobre o parto Responder com Citação

A minha mulher e Polaca, e a 3 anos vivemos em Varsovia (por isso nao disponho de pontuacao portuguesa!...). A minha familia esta em Portugal.
Este e o nosso primeiro filho, e e-me dificil aceitar a possibilidade de a minha mulher aqui dar a luz (demasiados exemplos ouvi de pessoas conhecidas que aqui tiveram um parto, no minimo, "nao muito feliz"...). Aqui para se ter um minimo de intimidade e qualidade de atendimento, temos de paguar, e nao ha garantia de que o "servico" e bem executado...
Deste modo, a ja algun tempo leio o que aqui se escreve, e acho que e o melhor sitio para esclarecer as minhas duvidas... ou seja:

1. Podemos escolher um qualquer hospital em Portugal?
2. A minha mulher quer o seu parto com epidural. Podemos decidir apriori esta anestesia? ou so o medico decide essa eventulidade?
3. Muito ouvi e li sobre a Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra. Como sao as instalacoes? Quantos anestesistas tem? quantos partos por dia fazem?
4. Onde se pode ter o parto dentro de agua?

Peco desculpa outra vez por o meu texto ser um pouco dificil de ler, mas nao tenho nem um acento!...

Muito obrigado pela paciencia... e pelas eventuais respostas...

Joao Carlos e Małgosia Och :?:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
clamatri

Registo: 15 Set 2007

MensagemColocada: Ter Set 25, 2007 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite

Aqui em Portugal podem escolher o Hospital. Podem optar pelo Privado (a pagar e é caro) ou optam pelos Hospitais Públicos.

Em Lisboa Há a Maternidade Alfredo da Costa (a melhor a nível nacional e a mais bem equipada).

E há também o Hospital S. Francisco Xavier.
Tive aí a minha filha e o serviço é 5 estrelas, muito bom mesmo. Têm vários anestesistas. Eu pedi para levar epidural.
Eles dão epidural se a futura mãe quiser ou se acharem k tem k ser.

Quanto à Maternidade Bissaya Barreto também é excelente. Serve toda a região centro.
Tenho várias amigas que tiveram aí os filhos e foram muito bem tratadas. Também levaram epidural.

Quanto à última questão é que não lhe sei responder. Não conheço hospitais com essa opção.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Out 06, 2007 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

Olá joão.
Aqui em Portugal o casal pode ter o parto no hospital que desejar.
A analgesia epidural , desde que seja solicitada pela mulher é administrada. Conheço uma instituição em que a analgesia até é ofereçida.. Partos na água, acho que ainda nenhuma instituição hospitalar ou clínica dipões essa opção. Irá haver uma banhheira no hospital de S. João no Porto para relaxamento como alternativa à analgesia epidural para quem desejar ter um parto natural.
Até breve
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens