Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Introdução 1ª. papa

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sofia

Registo: 23 Set 2007

MensagemColocada: Ter Nov 06, 2007 2:41 am    Assunto: Introdução 1ª. papa Responder com Citação

Olá,

Gostaria que me informassem sobre a seguinte questão.
A minha filha tem quase 6 meses e vor começar a introduzir a sopa.
Em relação ás papas vou optar pelas papas não lacteas, uma vez que ainda estou a amamenat e irei continuar até ter leite.
A minha questão é que como eu não consigo tirar leite com a bomba, irei apenas dar a papa não lactea com água e fruta.

Será que pelo facto de ela não beber leite nessa refeição, fará com que não beba o leite necessário?

Se der uma papa não lactea e a seguir mama, ela provalvelmente não vai quer mama, uma vez que está cheia com a papa, logo nessa refeição não bebeu leite. Com resolver esta questão?

Quantas mamadas são necessárias para o bébé beber o leite necessrio apartir dos 6 meses até a 1 ano?

As papas holle são consideradas boas? e melhor as papas fietas com farinha do que com estas papas já "feitas"?

Outra dúvida.
li que se deve no inicio dar sempre mama antes das refeições até aos 9 meses+/-, mas se damos mama já não tem apetite para a arefeição da sopa ou papa.

Obrigada.
Teresa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ritabravo

Registo: 20 Out 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 06, 2007 3:05 am    Assunto: Introdução da 1ª Papa Responder com Citação

Olá Teresa,

Posso de contar da minha experiência se te ajudar. A minha bebé, a Matilde, está agora com 6m e meio e mamou em exclusivo até aos 6. Aos 6 comecei a dar-lhe papa, e também optei por papas não lacteas, sem gluten e sem adição de açucares. Comprei uma papa da Holle, a de arroz integral e faço-a com leite meu, pois ela com água não gostou. Segundo sei são das melhorzinhas as papas da Holle. Também não conseguia tirar leite até à dois ou três dias, entretanto descobri que o problema era da bomba e experimentei outra e já consigo. Mas até à data tirava à mão. Confesso-te que demorava uma eternidade, até ter a qtd desejada, mas tirava e dei-lhe a 1ª papa assim. Para primeira papa segundo sei é melhor que seja de arroz integral, que é um cereal completo em termos de nutrientes e que vai fazer com que o sistema digestivo do bebé se habitue devagarinho à comida "sólida". Uso a papa da Holle fora de casa, pq é pratica e em casa as x faço assim: cozo o arroz integral, de preferência biológico, muito bem cozido, e depois passo-o no "passe vite" ou na varinha mágica e dou-lhe. Ela adora o sabor e a textura. Mas se fizer com água manda-ma comer a mim. Estou nesta experiência à duas semanas, nos proximos dias vou experimentar uma sopinha :)

Beijinhos tudo de bom para ti e para a tua bebé.

Rita

A amamentar à 204 dias...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sofia

Registo: 23 Set 2007

MensagemColocada: Ter Nov 06, 2007 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada Rita.

Vou ver se consigo tirar novamente com a bomba.
Como vou começar 1º. com as sopas, depois fruta e só depois as papas, estava a pensar fazer as papas com água e adoçar com a fruta pêra que é mais doce ou maçã.

Mas gostava muito de introduzir o leite nas papas; fica mais nutritivo e provalmente terá melhor sabor.

Obrigada mais uma vez pela tua ajuda...
Beijinhos e um beijinho para a Matilde

Teresa
Voltar acima
Andreascp

Registo: 28 Set 2008
Local/Origem: lisboa

MensagemColocada: Qua Out 01, 2008 10:25 pm    Assunto: papas holle Responder com Citação

ola comprei as papas da marca holle mas la diz para fazer com agua sera que posso fazer com o meu leitinho? o que voces acham ? Comprei uma de milho e outra de arroz... biagada pela ajuda...
Voltar acima
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Out 02, 2008 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas são papas não lácteas certo? Dos ingredientes não consta leite, pois não? Se são essa de cereal puro sem qq tipo de leite podes fazer com leite materno sim , o meu eric comeu durante bastante tempo e gostava muito.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens