Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Mamadas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pedru.rodrigues

Registo: 05 Jan 2008

MensagemColocada: Qua Jan 09, 2008 10:45 pm    Assunto: Mamadas Responder com Citação

Olá. Chamo-me Pedro e devo dizer que estou a estrear-me neste meu novo papel de pai. Tenho muitas dúvidas, algumas ainda vão dando para contornar, mas tenho uma dúvida muito grande.. aqui vai:

A minha bebé é um amor. Não chora quase nada e gosta muito de dormir. (Devo dizer que tem 12 dias). Fomos à pediatra e ela disse-nos que a bebé deveria de mamar na mama da mãe dentre 20 a 30 min no máximo dos máximos, em intervalos de 3 horas. À noitinha poderíamos fazer intervalos de 4 horas para ela ir começando a acostumar-se com a noite e o dia.
A coisa até estava a correr bem até a pediatra dizer isto.
Não conseguimos acordar a bebé para mamar. Fazemos cocegas no nariz, nos pés, nas mãos, na barriguinha. Massajamos a barriga, mudamos a fralda, chamamos por ela, colocamos a bebé quase de pé. Tiramos o bico e voltamos a por na boca dela. Acendemos as luzes, temos a TV a trabalhar normal e nada. Ela não se queixa. Quando as tentativas são demasiadas, a bebé lá se queixa um bocadinho. Faz uma birrita, coloca um bocadinho a voz, mas mergulha novamente no seu sono com o bico da mama da mãe na boca. Acorda por segundos para torcidar o bico da mama e depois nada. Ela só acorda na hora dela. que são +- 5 horas de dormida. ai sim.
Eu deixaria a coisa rolar assim se isso não interferisse com o peso, mas é que ela ainda não começou a ganhar o peso de volta e é por isso que a pediatra quer que a bebé coma regularmente. Já nãop sei o que fazer. Uma mamada demora seguramente 3 horas... o que faz colar com a mamada seguinte... o que fazer?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Jan 10, 2008 2:04 am    Assunto: Re: Mamadas Responder com Citação

Olá Pedro,

Não concordo totalmente com o que a médica disse...agora, que temos que ter atenção ao facto de que os bebés nas primeiras semanas de vida poderem entrar num ciclo de fraqueza e por isso dormirem muito, isso sim. Há que olhar para o bebé e ler os seus sinais.

Imagino que quando diz que uma mamada demora 3 horas, ela não está a sugar vigorasamente, mas sim a chuchar, certo?

É importante terem presente que é normal um bebé com tão pouco tempo, se "colar" ao peito da mãe...somos mamíferos...principalmente quando estar fora da mãe significa para ela insegurança.

Gostava de em primeiro lugar falar convosco por telefone, para perceber um pouco melhor a situação, antes de vos dar sugestões. A escrita nestes casos é sempre muito limitada de informações.

Deixo-vos o meu número - 93 720 16 30. Se preferirem uma rede fixa, mandem-me um sms, e combinamos uma hora. E dada a idade da bebé e a situação não hesitem em me ligar a qualquer hora, tá? Se durante o dia por alguma razão não atender, mandem por favor um sms, para eu saber quem são e atender.

Até breve,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens