Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Alimentação nocturna!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SANDRINHA

Registo: 17 Dec 2007
Local/Origem: COSTA DE CAPARICA

MensagemColocada: Qui Fev 21, 2008 1:25 pm    Assunto: Alimentação nocturna! Responder com Citação

Olá!
gostaria de obter a vossa ajuda ou opinião relativamente ao seguinte assunto: tenho uma menina com 10 meses a qual amamentei até cerca dos 6 meses (infelizmente quando regressei ao trabalho a produção de leite foi dimminuindo e já não era suficiente para a alimentar). Actualmente a Joana acorda de três em três horas para beber leite durante a noite (ela durante o dia rejeita o biberão). Na passada semana fui ao pediatra que me disse que isto era vício, que o leite funcionava para ela como uma gasolina que a punha novamente a dormir. Mandou-me deixá-la chorar :( e negar-lhe o leite para ela aprender a dormir e para que eu e ela possamos ter umas horas de sono mais prolongadas.
De facto o ciclo de acordar de três em três horas é esgotante, mas talvez por ter sido acompanhada por uma doula durante a gravidez, a teoria do deixá-la chorar não me convence aliás sou incapaz de deixar o meu anjo chorar!
Estou a ler o livro do Carlos Gonzalez que nos diz (por outras palavras :) ) que os bébés estão "programados" para acordar, no entanto,em conversas com outras mães, todas me dizem que não é normal com 10 meses essa rotina do leite de 3 em 3 horas e que a devia contrariar.. e o comentário "NÃO É NORMAL" tira-me do sério !!!
eu sempre segui a minha intuição e o meu coração e sempre fui fazendo o que achava que fazia a minha bébé feliz, mas gostava de ver a vossa opinião.
Muito obrigada,
Sandra
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Fev 21, 2008 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá
Falo como mãe...eu fiz como voçê, segui o meu instinto e intuição e não me dei mal. O meu filhote, que hoje é um "aborrecente", também teve essas "manias" e sobrevivemos os 2. A sua intuição, irá lhe dizer como actuar no momento certo.
Bjo e coragem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Fev 22, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

O que não é Normal é nós adultos querermos que as nossas crianças consigam fazer aquilo que nós não conseguimos, só porque quando elas o fazem nos estão a "perturbar" .

É incrível como a sociedade incute em nós tantas represálias aos nossos institutos e às necessidades Naturais dos nossos filhotes.

Talvez o problema dessas pessoas é que andam baralhadas com o que é normal e o que é natural...no que respeita ao sono das crianças, há décadas que se vem incutindo nas mães que o normal é que elas durmam a noite toda...pudera...se não nos incutem isso, depois como é que conseguimos ir trabalhar! O problema é que a Natureza não pensou nas mães a terem que ir trabalhar com os filhos com meses de vida!

Anda tudo ao contrário e as nossas crianças são as primeiras a sofrer as consequências de uma sociedade que está a perder a noção de limites.

Desculpa Sandra, mas isto do que é Normal, já "cheira mal"! Como diz a Elisa, segue o teu instinto, e desliga-te das teorias do que é normal, porque muitas delas para os nossos filhos são anormais.

Beijocas,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
SANDRINHA

Registo: 17 Dec 2007
Local/Origem: COSTA DE CAPARICA

MensagemColocada: Sex Fev 22, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada pelas respostas !

vou fazer o que tenho feito até aqui: seguir o meu coração e observar o que faz a minha filhota feliz, se ela quer continuar a beber leitinho que o faça até querer !! :)

Obrigada uma vez mais e muitos parabéns pelo site, está fantástico !
Voltar acima
meiarisca

Registo: 30 Jul 2006

MensagemColocada: Ter Fev 26, 2008 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu filhote com essa idade fazia exactamente o mesmo.
E a minha reacção aos comentários que as outras pessoas faziam também era igual.

Depois deixei de ligar...
Agora com 20 meses, o meu filho continua a mamar e a acordar uma vez durante a noite para se alimentar.
Normal ou não, é o que faz sentido para ele, e assim sendo, para mim também.

E (também) é bom ser diferente...
Voltar acima
Margarida Fonseca

Registo: 11 Mai 2007
Local/Origem: Amadora

MensagemColocada: Qua Mar 26, 2008 1:17 am    Assunto: dormir sem chorar :) Responder com Citação

Olá

Eu também tenho uma menina de 13 meses que acorda várias vezes durante a noite, para mamar....

Eu tive a sorte de ser acompanhada pela Sandra e pela troca de ideias, já cheguei à conclusão que há muita coisa que não é normal :) - como por exemplo o método "infalível" do Estivill - o deixa chorar, por isso continuo a dar-lhe maminha sempre que pede...

Por acaso, encontrei este site - http://www.dormirsinllorar.com/ - ainda não lhe dediquei grande tempo, mas pareceu-me ter grande potencial..
Na sua introdução diz "DORMIR SIN LLORAR es un portal para dar a conocer a los padres ideas y soluciones para lograr mejorar el sueño de su bebé sin necesidad de dejarle llorar ni a intervalos."

Tudo a correr bem
beijos
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens