Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Fim da amamentação, e depois?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ritabravo

Registo: 20 Out 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 18, 2008 11:32 pm    Assunto: Fim da amamentação, e depois? Responder com Citação

Olá,

Estou numa situação delicada, para a qual preciso das vossas preciosas opiniões.

A minha filhota completou ontem 10 meses e ainda mama. De noite, mais ou menos duas vezes, e de manhã. Até agora tem sido relativamente simples de gerir, pois tenho um trabalho que me tem permitido gerir de certa forma o meu tempo. Acontece que até ao final do mês de Agosto o meu trabalho vai tornar-se cada vez mais exigente, tanto em termos de disponibilidade física, como mental. Sinto que necessito de descansar mais do que tenho feito até agora, de noite, pois por dar de mamar de noite não consigo dormir mais de 3h seguidas à uns meses. Felizmente a minha filha só começou a acordar para mamar de noite depois dos 6 meses. Se continuar desta forma não vou conseguir o rendimento necessário que a minha profissão obriga. Já não consigo tirar leite pq o que produzo já não é suficiente para tal. Talvez ela acorde tb tantas vezes de noite pq nao fica satisfeita com a mama. Ela janta muuito bem. Sempre.

Tenho evitado sempre dar leites artificiais, até nas papas, que nunca dei. Mas não sei agora o que fazer. Sinto que por muito que me custe tenho que a desmamar por uma questão profissional, e não sei que leite lhe devo dar. Preciso de ouvir as vossas opiniões, de saber que soluções tenho.

Confesso que estou algo aborrecida por ter de tomar esta decisão, mas não tenho outra hipótese.

Muito obrigada por toda a ajuda que me possam dar.

Rita
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Fev 21, 2008 12:51 pm    Assunto: Re: Fim da amamentação, e depois? Responder com Citação

Olá Rita,

Desculpa só agora vir responder.

Acho que em primeiro lugar deverias de tentar perceber se quando a tua filha acorda á noite é mesmo com fome, ou por necessidade de se sentir segura com a tua presença. Aonde é que ela dorme?

Talvez ajude se for outra pessoa confortá-la quando ela acorda durante a noite, para assim perceberes se ela precisa mesmo do leite.

Convém teres presente que é normal os bebés/ crianças acordarem de noite, essa das crianças dormirem a noite toda é um mito. Algumas dormem , outras não, tal e qual como os adultos. A diferença é que nós adultos não acordamos ninguém...já lês-te o Besame Mucho do Carlos Gonzalez?

Quanto aos leites artificiais se tu conseguires manter uma amamentação complementar, nem que seja duas vezes por dia, não necessitas de introduzir outros leites.

Se quiseres já sabes que também me podes ligar.

Beijos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
ritabravo

Registo: 20 Out 2007
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 21, 2008 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandra :)

Obrigada pela resposta.

A Matilde dorme no meu quarto ainda. Essa é uma outra batalha que tenho de vencer, mas ainda não me senti com coragem de a por a dormir no quartinho dela.

Ela quando acorda tem duas reacções possíveis: ou choraminga, e com a chuchinha volta a dormir, ou então rejeita a chucha e aí só sossega com a maminha... só lhe dou mama na segunda situação.

Ela nunca acordou de noite até aos 6/7 meses, daí eu achar que ela deve ter fomita de noite.

Outra das situações que me está a forçar tomar uma atitude é que eu voltei a fumar, muito pouco, mas estou a voltar. O stress está a aumentar e eu cedi. Não fumava desde que engravidei. Fiquei aliás completamente intolerante aos cigarros até à bem pouco tempo. E embora esteja consciente da minha atitude, tenho um peso enorme na consciência por o fazer. E não quero de forma nenhuma prejudicar a minha bebé por esta minha fraqueza. Daí a minha decisão de lhe dar um outro leite.

Será que podemos falar um pouco sobre isto e sobre a tua perspectiva? Posso te ligar? Qual é o teu nº?

Um beijinho e muito obrigada
Rita
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Qui Fev 21, 2008 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que me podes ligar! O meu número é o 93 720 16 30, se preferires um número de rede fixa, manda-me um sms que eu envio-te.

Beijos e tranquila que vais ver que acabas por tomar a decisão certa.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens