Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Ppas Holle

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sofia

Registo: 23 Set 2007

MensagemColocada: Sex Dec 14, 2007 11:33 am    Assunto: Ppas Holle Responder com Citação

Olá,

Gostaria que me ajudassem sobre a seguinte questão.
A minha filha tem 7 meses e come papas da Holle(inicialmente sem glutem). Entretanto estive a comparar a composição das Holle e da Nutribem e reparei que as da Holle as únicas vitaminas que tem é B1 enquanto as da Nutribem são enriquecidas com várias vitaminas e minerais, cálcio etc...
A minha questão é saber se as papas da ntribenm acabam por ser mais nutritivas que as outras, embora saiba que as da holle são sem açucar, sem aditivos, ect...., sabendo tb que as das nutriben têm muito pouco açucar. Pensei ir variando as marcas.
Gostava de saber qual a viossa opinião sobre esta questão.

Obrigada.

Teresa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
claudia w

Registo: 20 Out 2007

MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Teresa,

A questão é: precisam os bebés de papas extra-vitaminadas?
Eu também utilizo as papas da Holle. Não é verdade que as da Nutrib*n tenham muito menos açúcar que as do supermercado. Basta consultar as proporções dos ingredientes.

Está comprovado que, se a alimentação for variada e equilibrada, não há necessidade de vitaminas extra. Isto é verdade tanto para os bebés, como para crianças e adultos. Aliás, a utilização de vitaminas sintéticas é até bastante discutível.
Eu misturo a papa com fruta em puré, cozida ou crua, ou com leite materno.
Quanto ao açúcar, é um facto que os bebés em pouco tempo começam a não querer os alimentos que não sejam tão doces. Conheço vários casos de bebés que se recusam a comer sopas assim que são introduzidas as papas. é uma péssima preparação para a alimentação que se segue, pois os bebés deixam desde logo de conseguir apreciar o verdadeiro sabor dos frutos e legumes em detrimento do doce em excesso.
Algo semelhante acontece com os aromas de baunilha dos leites artificiais e das papas, dos aromas de fruta nos iogurtes...... o tema é longo!

Tudo de bom para si e para o seu bebé.
Claudia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens