Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Intestinos preguiçosos!!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Alexia

Registo: 29 Abr 2006
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Qua Fev 27, 2008 12:23 pm    Assunto: Intestinos preguiçosos!!!! Responder com Citação

Olá... já fazia algum tempo que não vinha ao site... pois a minha primeira filha está com 2 anos e tudo é mais fácil!

Mas entretanto fomos papas outra vez, a Lia está com 1 mês e só mama peito, é um bébé calmo e sereno, apesar de ter tido cólicas logo no inicio e eu comecei a dar o COLIMIL, que ainda dou todas as noites antes de ela dormir. Mas desde que nasceu ela sempre foi preguiçosa para fazer cócó.... no inicio achei que ela ainda se estava a habituar, mas entretanto já passou um mês e nem mesmo com o Colimil a coisa melhorou. A situação começou a ficar pior pois de noite tinha muitas cólicas e não dormia.... comecei a estimular o rabinho dela com um cotonete e ela faz muito cócó e dorme descansada a noite toda. Faço isto uma vez por dia na hora de ir para o banho, ela fica bastante aliviada, sai muito cócó mas também gazes.

Agora eu tenho um peso na consciencia pois se por um lado eu vejo que lela passa melhor a noite por outro lado acho que não devia forçar nada que ela há de lá ir com o tempo... o que devo fazer?????

O cotonete faz a vez da sonda que usaram lá no hospital, bebegel não gosto pois não queria usar quimicos e o cotonete é sem dúvida o melhor que arranjei!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Sáb Mar 22, 2008 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Alexia,

Não sei se a sua bebé continua com os mesmos sintomas, mas o meu António (2 meses) também tem tido alguns distúrbios digestivos (tem muitos gases, espreme-se e choraminga muitas vezes por dia como quem quer fazer cocó, mas só ao fim de muitas horas é que finalmente consegue) de há umas semanas para cá.

O pediatra disse-nos que não há muito a fazer a não ser confortá-lo e esperar que esta fase passe, pois é apenas uma manifestação da imaturidade dos intestinos, que ainda se estão a adaptar à sua função (o facto de ele mamar como se não houvesse amanhã também parece dificultar-lhe o trabalho).

Nós também andávamos a ajudá-lo a fazer cocó com a ponta do termómetro rectal besuntada com lanolina, o que resultava na perfeição (embora daí a pouco ele recomeçasse a espremer-se e a fazer força novamente), mas o médico aconselhou-nos a refrear a nossa ansiedade e a esperar que ele faça sózinho, para que se habitue a coordenar os dois movimentos musculares necessários à expulsão do cocó: contracção dos músculos do abdómen e relaxamento do esfinctér. O uso constante e continuado de estimulação anal pode retardar o domínio desta "habilidade", porque o bebé habitua-se a esperar pelo estímulo para se aliviar.

As massagens na barriguinha e os exercícios com as pernas parecem ser uma ajuda, assim como deitá-lo sobre o braço, com a palma da mão debaixo da fralda.

Felicidades para si e para a sua bebé!:)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens