Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Voltar ao trabalho!!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Alexia

Registo: 29 Abr 2006
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Seg Abr 21, 2008 10:35 pm    Assunto: Voltar ao trabalho!!!! Responder com Citação

Olá...
eu sei que este tema é muito falada no forum, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas....

a minha filha tem 3 meses agora e vou ter os 150 dias de maternidade (5meses), depois tenho que voltar ao trabalho, como trabalho por turnos não sei bem como fazer...
- devo começar já a tirar o leite para guardar no congelador ou só mais perto da data?
- posso misturar o leite que extrair hoje com o de amanhã e depois congelá-los juntos?
qual a melhor hora do dia para extrair leite... depois da mamada da manhã???
- os meus turnos vão ser das 8h/13h ou das 16h/21h... nos turnos da tarde eu não consigo estar em casa na hora dela mamar e dormir... e estou a pensar introduzir a papa lentamente ao 5 mês....

Beijinhos
Alexia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 12:00 am    Assunto: Re: Voltar ao trabalho!!!! Responder com Citação

Olá Alexia,

Desculpa só responder agora, mas cada vez é-nos mais difícil vir ao fórum responder...os apoios presenciais são prioritários...

Respondo ás uas questões:

- devo começar já a tirar o leite para guardar no congelador ou só mais perto da data? sim, se quiseres podes ir já tranquilamente ir fazendo o banco de leite
- posso misturar o leite que extrair hoje com o de amanhã e depois congelá-los juntos? é melhor não...depende do intervalos de horas, mas com a noite pelo meio já são muitas horas...
qual a melhor hora do dia para extrair leite... depois da mamada da manhã??? a manhã costuma ser melhor devido ao aumento da prolactina no período da noite, mas para o banco de leite, podes ir tirando aos poucos, em cada mamada
- os meus turnos vão ser das 8h/13h ou das 16h/21h... nos turnos da tarde eu não consigo estar em casa na hora dela mamar e dormir... e estou a pensar introduzir a papa lentamente ao 5 mês....
se ela estiver pronta não me parece mal, mas claro o ideal é tentares que seja ela a dizer-te quando é que quer comer outras coisas.

Podes sempre me ligar - 93 720 16 30.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens