Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Amamentação prolongada - E os dentes?...

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2008 1:03 pm    Assunto: Amamentação prolongada - E os dentes?... Responder com Citação

Bom dia!

Esta minha pergunta é para as mães que amamentam/amamentaram crianças com a boca cheia de dentes :-)!

O facto de haver bebés amamentados para lá dos 6 meses prova que a amamentação não é incompatível com a dentição, mas tenho muita curiosidade em saber como é dar maminha a bebés não-desdentados. É frequente levar-se dentadas? Sente-se o "corta-palha" a roçar na maminha o tempo todo? É desconfortável?

Outra pergunta, mas que não tem a ver com os dentes, é esta:
Qual a frequência com que, a partir dos 12 meses, costumam dar de mamar durante a noite?

Obrigada!

Sara
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Mai 15, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu filhote tem 1 ano e uma boca com 6 bons dentes. Ele mordeu-me algumas vezes antes de ter dentes, penso que foi uma fase de experimentação, eu ensinei-lhe que isso não se fazia e não me voltou a morder, com dentes muito menos. A verdade é que não sinto os dentes na maminha, ele põe-se numa posição em que não os sinto mesmo, só se ele estiver numa má posição é que os sinto, mas isso não deixo.
Quanto ao n.º de vezes que mama durante a noite não faço ideia porque não conto mas ele ainda mama muito. Nós dormimos juntos e ele serve-se quando quer.
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Mai 16, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Sara,

A minha Rita também mamou com dentes...e nunca me mordeu! Felizmente!

Mas dos acompanhamentos que tenho feito, basicamente é o como a hecep transmitiu, quando eles mordem há que lhes explicar que não o podem fazer, eles entendem.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sónia Esteves

Registo: 16 Mai 2008
Local/Origem: Sacavém

MensagemColocada: Sex Mai 16, 2008 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu Rafael só mamou até aos 3 meses, e o Alexandre foi privado ainda mais cedo do leite materno porque o meu leite secou.
Partia-me o coração vê-los querer mais e não ter!
A ansiedade nunca foi boa aliada... O leite cada vez era menos e eu, desesperada, tentava de tudo mas o resultado era sempre o mesmo: eu de peito vazio e eles insatisfeitos.
Quem me dera ter tido o privilégio de lhes dar mama com dentes. Até porque os primeiros só lhes nasceram já com cerca de 1 ano!
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Mai 16, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Deixa lá Sónia...a minha Rita também não mamou tanto como podia ter feito...é assim...por isso é que quanto menos palpites melhor...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens