Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

vacina varicela

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sofia

Registo: 23 Set 2007

MensagemColocada: Qua Mai 28, 2008 5:00 pm    Assunto: vacina varicela Responder com Citação

Olá Sandra,

Fui com a minha filha ao pediatra quando ela fez os 12 meses.
Disse-me para lhe dar a vacina da varicela aos 14 meses.
Sou um pouco contra tudo o que é excesso e acho que ela já tomou tantas vacinas; além das do plano tomou a prevenar e rotavirus e agora seria mais esta (está fora para já do plano nacional de vacinação).
Não estou muito "inclinada2 para dar esta vacina, pois acho que se ela apanhar (como todas nós apanhmos em pequenas) não será grave e acaba por ter os anticorpos bnaturalmente, sem precisra da dita vacina.
Sei que existem alguns problemas inerentes a esta doença, mas acho que bem diagnosticada e medicada, não terá qualquer problema.

Bem... o pediara ainda falou da questão de alguns virus que ficam "adormecidos" ápós a doença e que depois em adulto podem aparecer...efim tantas opiniões ...!

Existem pediatras que são contra outros a favor.
Sinceramente, estou bastante indecisa nesta questão.

O que achas sobre a vacina? No caso da tua filha davas ou achas que não existia nessidade?

Fico a aguardar opiniões!
Obrigada e até breve!!
Teresa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Mai 30, 2008 7:15 pm    Assunto: Re: vacina varicela Responder com Citação

Olá Sofia,

Pois a minha Rita não levou essa vacina e teve varicela. E tal como a sua mãezinha ficou com borbulhas ao ponto de que parecia um bichinho, não havia parte do corpo sem borbulhas. Fiquei um mês inteiro com ela em casa, mas ultrapassámos, na base dos banhos, muito colo. Teve varicela aos 5 anos, a verdade é que desde este forte ataque de varicela sinto que o seu sistema imunitário ficou bem mais forte. Passou a fazer muito menos otites, e constipações é raro.

Por mim, não sou defensora de eliminar tudo o que são doenças. Como tudo na vida, também o nosso corpo precisa de ser "estimulado" para criar defesas. Mas claro, esta é a minha opinião pessoal.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sofia

Registo: 23 Set 2007

MensagemColocada: Sáb Mai 31, 2008 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigada Sandra.
Até breve!
Teresa (é que a minha filha é que se chama Sofia)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens