Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

t-shirts de amamentação - onde comprar?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Qui Mai 08, 2008 7:57 pm    Assunto: t-shirts de amamentação - onde comprar? Responder com Citação

Olá a todas !

Agora que está a vir o tempo quente vou querer passar mais tempo com o meu bebé de 3,5 meses na rua, mas dar de mamar é sempre uma complicação porque não tenho roupa própria.

Alguém me sabe dizer onde é que posso arranjar t-shirts/camisas com as práticas e discretas aberturas?

Já agora, se alguém quiser partilhar comigo as suas experiências de amamentação no exterior/em público, agradeço, porque estou ainda a iniciar-me e ainda me embaraça...

Obrigada!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2008 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Olá também!

Olha, tenho-me debatido com o mesmo inconveniente. Embora não tenha qualquer pudor em amamentar em público, fora de casa, a verdade é que é muito incómodo andar a arragaçar camisolas da barriga ao pescoço, a abrir botões de camisas com uma mão só, a puxar por uma mama cá para fora a ver se se aproveita o decote um bocadinho maior... enfim, malabarismos mesmo chatos... Mas com os quais tenho vivido por estes dias, sem qualquer pudor, como já disse... No entanto, se noto que em meu redor há olhos mais incomodados, também tomo a iniciativa de cobrir metade do meu tronco e a cabeça do bebé com uma fralda. Acho ridículo, francamente, mas compreendo que haja quem se sinta menos à vontade...

Bom, se souberes de roupa feita a pensar em nós, dá notícias!

;)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Ana Caseiro D. Costa

Registo: 30 Ago 2005
Local/Origem: Cascais/Carcavelos

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2008 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Olá!

Há quanto tempo! Como estão?

Pois é, eu pergunto-me várias vezes: quem ainda não viu as minhas mamocas? A verdade é que não tenho qualquer pudor em dar de mamar na rua, no parque, no paredão, na fila do supermercado, na praça, onde seja... e os olhares indiscretos não me incomodam. Mas acho que já só vejo pessoas a sorrir para nós (mas como sou apaixonada pelo tema e tenho tendência para ver o que me interessa, certamente que nem vejo olhares de condenação ou vergonha...), as velhotas adoram e muitas vezes comentam que também mamaram até aos 3, 4 ou 5 anos... como mudam os tempos! Mas claro que compreendo que nem toda a gente se sinta bem e também é normal que assim seja.

Bom, mas a verdade é que, desde que fui mãe, o meu olho clínico tende a escolher camisolas com decotes maiores (para não por a barriga toda de fora), com botões/molas ou fecho e lá ando eu a "sacar" da mamoca à descarada, como diz a Sílvia.

No Inverno, é mais fácil... basta usar o "truque da roupa em camadas" que uma querida amiga, que dá de mamar há anos, me ensinou: usa-se uma camisolinha de alças (ou não) por baixo com um decote generoso e por cima uma camisola normal (que até pode ser de gola alta), na hora H, levanta-se a de cima, tira-se a mamoca pretendida baixando a camisolita de baixo e já está... fica só a mamoca de fora! Não é fantástico? Nunca me tinha ocorrido, antes de ela me ensinar ah ah ... Bom, com este tempo ainda dá para usar duas camisolinhas, nem que seja um cai-cai por baixo e por cima uma camisolita de algodão, mesmo de manga curta, mas o calor vai começar a apertar!

Outra solução muito prática e que adoro, mas que infelizmente já não posso usar, pois o filhote já só quer andar e correr! O PANO DE TRANSPORTE! Permite por o bebé em inúmeras posições para mamar (inclusive na vertical, que é muito prático!) e se nem há tempo para parar, podem dar de mamar a andar e com a mamoca tapada! E ficam com as mãos livres! Tenho umas fotos muito giras assim, numa caminhada em Sintra... a dar de mamar em "andamento" com o pano, que saudades! Para quem não conhece o pano, vejam a nossa loja: http://www.bionascimento.com/loja/?p=productsList&iCategory=8

Em Portugal, não conheço ninguém que venda esse tipo de camisolas para além da Naturkinda, vejam aqui o modelito: http://naturkinda.com/loja/product_info.php/cPath/31/products_id/208

De resto podem fazer uma busca na net, mas penso que só mandando vir de fora.

Boa continuação!

Beijos, Ana C.
... a amamentar há 28 meses!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2008 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

Viva, querida Ana! Viva! Viva! Viva!

Eu não te disse que desta é que a mama tinha êxito! Ando louca com a aventura da amamentação! Em delírio, posso dizer!

Pois olha, quanto ao pano, sou fã e o meu bebé nem se fala! Estava a ver que teria de passar por uma espécie de desmame de pano um dia! Mas sabes... sou muito esquisita nessa coisa das posições para dar mama... Olha, ao contrário do que pensei, não gosto de amamentar deitada, magoa-me, é mesmo incómodo e com a amamentação no pano acontece mais ou menos o mesmo... as minhas maminhas tamanho xxs não dão com esses contorcionismos, pá! Embora agora estejam num tamanho bem mais generoso e bonito, olá se estão!

Vou esperitar as tuas sugestões! :wink:

Um grande beijo para ti! Tudo de bom para os teus bebés!

Agora deixa-me assinar esta resposta que é uma coisa que me dá um gozo desgraçado:

Sílvia (amamentando, por "culpa" da Sandra Oliveira, há quase 3 meses! YES!!!)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
saraf

Registo: 20 Mai 2007

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sílvia, olá Ana!

Obrigada pelas vossas respostas.

A ideia dos decotes pronunciados é boa, mas vocês não calculam o estardalhaço que o meu bebé faz a mamar, desde muito pequenino. Não pára quieto, puxa-me o soutiã, ou a camisola, ou o que encontrar à mão, rosna, dá guinchinhos, faz prrrrr no meu mamilo e lá vai leite em spray para todos os lados!... Enfim, é muito complicado dar-lhe de mamar de uma forma minimamente discreta. Nem pensar em fraldas a cobrir-nos - ele atira imediatamente com ela pelos ares!

Em casa é muito fácil, ele mama de qualquer maneira (no pano, nos meus braços a andar para atender o telefone, debruçado na minha barriga, meio ao colo do pai meio ao meu...) e eu dou-me bem com todas as posições. A minha preferida é a deitada, que usamos durante toda a noite. A única acrobacia que o António faz é dar-me com os pés na barriga, o que eu (por enquanto) adoro.

Sinto o mesmo que tu em realção a tudo isto, Sílvia - é uma autêntica maravilha, muito mais do que eu podia imaginar inicialmente. E, passadas as dificuldades iniciais, quanto mais profissionais eu e o meu bebé nos tornamos, mais gozo isto dá.

Vou procurar on-line as ditas t-shirts especiais e, se descobrir alguma coisa, aviso.

Beijos
Voltar acima
Doli

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: Seg Jun 02, 2008 6:13 pm    Assunto: t'shirts amamentação Responder com Citação

Olá,

No Verão, uso regularmente t'shirts de amamentação. Comprei na Naturkinda em Abril/Junho 2007...Não sei se esta empresa ainda as comercializa, de qualquer maneira aqui vai a marca das t'shirts para procurares na net http://www.babyb-ireland.com/ Já fui a este site e constatei que os preços são elevadíssimos - custam o dobro...
São t'shirts muito práticas confortáveis e discretas. Recomendo
Adorei a ideia da Ana, vou experimentar :)
Boas compras

Doli
Voltar acima
sofiagc

Registo: 09 Dec 2006
Local/Origem: lisboa

MensagemColocada: Dom Jun 15, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!

A H&M tem t-shirts de amamentação e tops, de Verão e de Inverno. Tenho várias compradas lá. E não são caras.
Mas, claro, como não ando sempre de t-shirt de amamentação (e o meu filho já tem 18 meses) também uso o "truque" dos decotes largos.

bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens