Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

temperatura do nosso leite para pápas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Matilde

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 12:33 pm    Assunto: temperatura do nosso leite para pápas Responder com Citação

olá!
nas instruções da caixa (que por acaso é a holle) diz que devemos deixar levantar fervura (deixar ferver) o leite, mas se for do nosso leite não é nada aconcelhavel!
como é que vocês fazem? amornam apenas?
obrigada
matlde
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

ola matilde, na minha sala uma menina come as papas feitas com o leite da mae. nos temos por habito aquecer em banho maria com agua quente (nunca a ferver). e é um processo rapido.
Voltar acima
Matilde

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

olá cc,
obrigada pela opinião. também não creio que tenha outra alternativa, mas podia haver outro método, tipo: juntar 1º água a ferver, para que a farinha coza um pouco...; sei lá!! :oops:
tudo de bom
matilde
Voltar acima
RaquelC

Registo: 09 Abr 2008
Local/Origem: Paço de Arcos

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Matilde,

eu faço as papas da Holle com o meu leite, e aqueço o leite no aquecedor de biberons no mínimo.

Deparo-me sempre com um problema: quando a papa começa a ficar fria, começa a ficar liquida, e não vale a pena pôr mais farinha porque não engrossa.
Normalmente, faço em 2 etapas: 1º 100ml e depois de ela comer tudo, faço os outros 100ml.

Já li num forum, que nas instruções em alemão, a Holle aconselhava a fazer assim, pq devido à gordura do leite materno, os cereais não engrossam.

Depois diz-me se tiveste o mesmo problema.

CC não te acontece o mesmo?

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Dom Jul 06, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

ola RaquelC realmente iso tambem me acontece e sabia que era devido ao leite, porque a mesma papa feita com agua fica sempre com a mesma espessura.
o leite da bebe vem em caixinhas com mais ou menos 100ml, porque a ela come muito pouco, mas como demora muito tempo a comer tudo a papa chega ao fim super liquida. ate apetece por no biberon :roll:
Voltar acima
Matilde

MensagemColocada: Seg Jul 07, 2008 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigada raquel,
deste-me uma grande dica. tenho lido, que grande parte das mamãs queixam-se pela pápa ficar liquida (mesmo sem ser da holle), e estava-me a fazer confusão como era possível, e agora deste-me a resposta!
obigada mesmo, pela grande dica... ;-)
jokinhas
tudo de bom
matilde
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens