Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Pedido de ajuda

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
betacarneiro

Registo: 21 Jul 2008

MensagemColocada: Sex Jul 25, 2008 12:07 am    Assunto: Pedido de ajuda Responder com Citação

Boa noite,

Tenho um bebé de 5 semanas que sofre imenso com cólicas. Chora desalmadamente toda a noite (sempre da 1h até as 5 ou 6h) e agora também tem chorado ao final do dia e, está impaciente o resto do dia.
Ele só bebe do meu leite e tem aumentado muito bem de peso. É muito sôfrego a mamar, apesar de o fazer de 2 em 2 horas. Quando estou com ele ao colo, ouço o estômago dele a borbulhar com os gases.
Tenho-lhe dado aero-om e antes já tinha experimentado o colimil e o infacol. Faço manipulação rectal quando ele está mais aflito e sai imenso cocó e gases. Faço-lhe imensas massagens na barriga e ele lá vai libertando alguns gases.
Já o levei a um osteopata que não lhe encontrou nada.
Que alimentos é que podem dar cólicas ao bebé através do que eu como?
Têm alguma sugestão que me possa ajudar? Estou desesperada pelas noites em branco e, pelo sofrimento do bebé nessas crises.

Obrigada,
Elisabete
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Matilde

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: Sáb Jul 26, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

olá,
parabéns pelo teu bebé.
broculos é do pior! e todos os legumes verdes originam imensas cólicas nos bebés. eu comia sempre mto pouquinho (qdo comia), justamente para apasiguar... o leite de vaca que bebemos, também dá cólicas.
eu quando comia algo "mais estranho", não comia mais nada diferente durante 2 dias, para ver se esse alimento fazia reacção.
a maneira que encontrei para contornar a situação era cormer de tudo, mas em quantidades muito pequenas.
espero ter-te ajudado
jokinhas
matilde
Voltar acima
Doli

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: Ter Jul 29, 2008 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,BC!
Aconselho-te a cozinhares as leguminosas e outros alimentos que julgues serem os causadores de cólicas no teu bebé, com alga KOMBU (1 tira de 2 a 5 cm, que retiras pós a cozedura). Para o bébé, aconselho o homeopático CHAMOMILLA a 4CH ou 5CH ou 6CH: em grânulos (2 por noite, diluidos no teu leite) ou em gotas, preparado com soro fisiológico (30 a 60 gotas por noite, diluidas no teu leite). O bebé poderá beber através de uma colher ou copinho. Comigo tem resultado! Encontrarás este remédio numa farmácia que trabalhe com homeopáticos ou numa "Botica Homeopática".Se me disseres a zona onde vives talvez possa orientar-te melhor.
Bons sonhos
Doli
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Jul 29, 2008 10:39 pm    Assunto: Re: Pedido de ajuda Responder com Citação

Olá Elisabete,

O bebé só chora assim durante a noite?

Podes contar-me um pouco como são os vossos dias (visitas, banho a que horas, aonde é que ele dorme, etc).

Se me quiseres ligar, não hesites! 93 720 16 30

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
betacarneiro

MensagemColocada: Qua Jul 30, 2008 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandra,

O Tomás antes só chorava durante a noite e, de dia dormia muito bem. Na última semana, chorou imenso durante a noite, mas de dia também esteve irritado e choramingou bastante. Hoje, chorou a noite toda, excepto enquanto esteve na mama. (esteve cerca de 2h na minha mama, sem mamar, só a fazer de chupeta, até eu ficar dorida) Assim que o tirava da mama, ele gritava, ficava vermelho, suava, esperneava e esticava-se imenso, até ficar exausto. Adormeceu de madrugada ao meu colo, acordou às 7.30 para mamar e, continuou a chorar com dores durante a manhã. De tarde, esteve a dormir, mas frequentemente contorcia-se, fazia um beicinho, mas continuava a dormir.

Os nossos dias são parecidos. Como não dormimos durante a noite, eu aproveito as manhãs e fico a dormir enquanto ele deixar. Visitas, agora são poucas. As únicas pessoas que lá vão diariamente a casa são os avós paternos. O banho, tento que seja o mais tarde possível, para o deixar relaxado para a noite. Ele deveria dormir num berço ao lado da minha cama, mas como ele chora a noite toda, temos estado na sala, onde tenho uma alcofa e uma cadeira tipo espreguiçadeira para o colocar. Só de manhã, quando ele adormece mais profundamente, é que o coloco no berço.

Nas primeiras noites, eu stressava muito e, chorava com ele, por não saber o que lhe fazer, entretanto já me acalmei, sei que ele é saudável e, apesar de ser dificil ouvi-lo chorar desalmadamente durante 4 ou 5 horas, o que faço é tê-lo ao colo bem encostadinho a mim, falar com ele, cantar-lhe e dar-lhe muitos miminhos. Tento fazer-lhe massagens na barriga ou colocá-lo de barriga para baixo (dizem que ajuda), mas ele detesta e chora ainda mais. Insisto apenas nas massagens abdominais.
Ele é muito sôfrego a mamar, independentemente do tempo que passa entre mamadas. Quando consegue, está sempre a libertar gases e a arrotar.

Não sei se dei todas as informações que pediste. Agradeço toda a ajuda que me puderem dar porque começo a ficar em estado de exaustão.
Obrigada, beijinhos
Elisabete
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Qua Jul 30, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Aonde vives Elisabete?

Talvez fosse bom encontrarmo-nos e conversarmos um pouco.

Gostava de estar com o Tomás no meio dele.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
betacarneiro

MensagemColocada: Qui Jul 31, 2008 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Vivo em Coimbra. Também gostava muito, mas acho que és de Lisboa, não?

Beijinhos,

Elisabete
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Qui Jul 31, 2008 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é...estou na zona de Lisboa...

Mas podemos falar por telefone...se preferires rede fixa diz.

Bjs
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens