Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

barriga

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pipoca

Registo: 28 Jul 2008
Local/Origem: ALBUFEIRA

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 11:39 am    Assunto: barriga Responder com Citação

já passaram 4 meses após o parto e a minha barriga continua descaida parece que desceu, será que alguem me pode aconselhar o que fazer para voltar a ter uma barriga plana como antes.
Obrigada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Doli

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: Dom Ago 10, 2008 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pipoca, para mim tem sido suficiente amamentar. Após 6 meses de amamentação comecei a notar uma ligeira redução de volume e a barriga a encolher e após 12 meses a barriga já estava no seu lugar e ficou apenas um pneu...Exercísico físico também deve resultar...
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2008 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, junta-te ao clube! Depois do parto da Rita a minha barriga nunca mais voltou a ser a mesma...mas por uma razão muito simples. Antes de ter a Rita, conseguia andar sempre com a barriga contraída, ou seja, já o fazia de forma inconsciente. Depois do parto, nunca mais voltei a conseguir ter esta consciência e passei a ter um pneu a mais!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde a todas as participantes!

Pois... antes do nascimento dos filhos também eu não pertencia ao club, mas fundamentalmente por dois motivos: não tinha carro e chovia muito. Leram bem - chovia muito. Passo a esclarecer: como não tinha carro, andava MUITO MAIS a pé; como tinha de andar à chuva e andava sempre carregadíssima de pastas e sacos para as minhas aulas, tinha de optar por um guarda-chuva daqueles que ficam mínimos quando fechados, que abria automaticamente e que eu conseguia fechar com uma mão só segurando-o pelo cabo e empurrando-o com força contra a barriga - ora, nem imaginam os abdominais fantásticos que tinha quando chagava o Verão! Tudo por causa do guarda-chuva, do que chovia e da falta de carro... Tão simples quanto isto.

Mas a amamentação tem sido realmente grande auxiliar, mais na recuperação do peso (que estava absolutamente recuperado uma semana depois do parto) do que propriamente na barriga... Da mama não desisto... posso é pensar em meter-me à chuva, de novo...

;)=))
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
pipoca

Registo: 28 Jul 2008
Local/Origem: ALBUFEIRA

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2008 9:59 am    Assunto: Re: barriga Responder com Citação

[quote="pipoca"]já passaram 4 meses após o parto e a minha barriga continua descaida parece que desceu, será que alguem me pode aconselhar o que fazer para voltar a ter uma barriga plana como antes.
Obrigada[/quote]

O meu peso também já está normal o problema é mesmo a flacidez e o pneu na barriga, ninguém fez algum tratamento que ajudasse?
Voltar acima
Sónia Esteves

Registo: 16 Mai 2008
Local/Origem: Sacavém

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é... Este clube (do qual também faço parte) não é nada pequeno! Mas parece que todas temos conseguido conviver com os nossos pneus.

Pouco tempo e menos paciência para dedicar a exercícios abdominais, descuidos com a postura e perda de elasticidade e firmeza dos tecidos são inimigos acérrimos de uma barriga plana. E é claro que facilmente nos deixamos vencer.

Pipoca, ainda só passaram 4 meses. Parece-te muito? Eu acho perfeitamente natural que os tecidos tenham ficado flácidos, considerando o quanto estenderam em apenas 9 meses, e que se mantenham ainda um bocado "em baixo".
Mas se estás realmente empenhada em voltar a pôr tudo no lugar deve ser suficiente fortalecer os músculos abdominais com exercício físico localizado e, muito importante, manter sempre uma boa postura. Ainda me lembro de dizer em miúda qualquer coisa como "encohe a barriga e estica o peito". Pois é isso mesmo.
E, se fosse eu, dava-lhes mais algum tempo antes de pensar em tratamentos.
Agora só falta começar eu também a seguir os meus próprios conselhos!

Bjs a todas!

P.S. - Nunca mais dei notícias mas não foi por esquecimento ou desinteresse. Muito trabalho, algumas férias, bastante pesquisa, uma boa dose de reflexão, dois filhos que (felizmente!) não param e pouco tempo para escrever dão nisto! Mas tenho estado sempre presente e atenta. Um dia destes trago-vos novidades. Até breve!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens