Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

encontro dos bebes? ( e pais)

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Lilly

Registo: 12 Out 2008

MensagemColocada: Seg Out 20, 2008 11:05 am    Assunto: encontro dos bebes? ( e pais) Responder com Citação

Ola!

Sou nova neste forum e de origem alema. Por isso desculpem algumas falhas ortograficas! A minha filha tem agora 16 semanas e nasceu na Alemanha. Agora estamos ao volta em Portugal e gostavamos encontrar otras maes ( e pais) e bebes para brincar, passar tempo e trocar ideias, duvidas e inspiração.

Na Alemanha existe este tipo de encontro e chama-se PEKIP. É baseado numa teoria dos anos 60, desenvolvida dum pediatra checo, que descobriu, que os bébes interagem já com 10 semanas, idealemente nu e numa temperatura de ambiente 25 graus.

Na Alemanha estivemos 3 vezes neste encontro e foi mesmo divertido. Encontram se lá 10 bebes, todos nus e brincam com coisas simples ( bolas penduradas num cabide, dentro dum barco insuflavel...) A ideia é, ao contrario de gimnastica com bébes, que o bébe não e forcado fazer movimentos, mas descobre em bem compania os movimentos para si proprio. As mães não interferem muito, mais observam o que passa e aprendem também.

Eu gostava saber, se alguma coisa parecida existe em Portugal, em Grande Lisboa. Senão gostava saber se alguém está interesada dinamizar este tipo de encontro connosco. Os cursos "oficias" do PEKIP custam dinheiro, o que eu não gosto. Acho que é possivel organizarmos uma coisa parecida e divertida a borla. Não tem obviamente que seguir este modelo, mas gostava muito encontrar um espaço onde os nossos bebés possam interagir. ( e as mães podem apoiar-se nas dificuladades da dia-em-dia)

Espero ansiosamente para vossas respostas!

Silvia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Out 21, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá
Achei a ideia interessante ....mas desconheço iniciativas do género aqui em Portugal no entanto vou indagar.
Bjo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Doli

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: Qui Nov 06, 2008 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, belíssima ideia!!!! Adorei!! Também quero!!! Estou interessada e também vou indagar.

beijo

Doli
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Dom Nov 09, 2008 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Lilly,

Parece-me muito bem mesmo! Gostei principalmente quando diz que o bebé não é forçado a ginástica, nem a movimentos e descobre em liberdade! Adorei mesmo!!

Convido-a a si e a todas as futuras mamãs e mamãs a aparecerem esta quinta-feira (dia 13) ou no dia 19 no Espaço Maiiana (http://www.info-maaiana.blogspot.com/)aonde eu vou estar a dirigir uns encontros. Acredito que neste espaço seria possível pensarmos em algo do que está a propor e gratuitamente ou a baixo custo...seria uma questão de falarmos com as responsáveis pela gestão do espaço.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Nov 10, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva, mamãs! Olá, Sandra!

Oh! Bem sei que é suposto nos primeiros meses (pelo menos 4) as mamãs estarem disponíveis, em gozo de licença de maternidade... Mas e as mães como eu e tantas, que já regressámos ao trabalho, com horários tantas vezes criados em atropelo da nossa condição de amamentantes?... Um dia de semana, às 16h30... Um encontro tão interessante... Tenho tanta pena... :( Tanto que gostava de ouvir, outro tanto que gostava de partilhar... Que pena... E logo a uma quarta e uma quinta (os dois únicos dias em que saio às 18h00)... :( Bem, pode ser que surjam outras oportunidades, não é, Sandra? :wink:

Entretanto, toda a força para esta ideia! Que se concretize em breve!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Lilly

Registo: 12 Out 2008

MensagemColocada: Sex Jan 09, 2009 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

ola mamãs e papas!

infelizmente nunca mais foi ver a página depois outobro, assim não li sobre as vossas respostas...continuam com vontade a encontrar-se?
Pela premiera vez podia também ser "com roupa":), só para conversar um bocad...pode ser também ao volta das 18 horas, para quem trabalha.
O que acham?
só eu vou me embora para 3 meses, fim de janeiro.
Assim gostava encontrar vocês ainda antes, quer dizer proxima semana?
que acham?
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Jan 09, 2009 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois por mim já lá estou, só tinhamos que arranjar um sitio...tentei falar com a pessoa que organizou as outras sessões, mas o telemóvel não está disponível...

Bjs
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens