Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Médicos Obstetras - Parto Humanizado - Aqui ficam Contactos
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Susana2009

Registo: 21 Out 2008

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 1:10 pm    Assunto: O meu bebé caminha para as 43 semanas Responder com Citação

Olá Sandra,
Mandei um email para geral@bionascimento.com e dirigido à Sandra, espero que lhe chegue.
O meu bebé está a caminhar para as 43 semanas (faz no domingo) e estou em fase pré parto, com contrações irregulares 10 em 10 minutos que depois param, ou que se tornam em intervalos mais pequenos mas que depois param.
Gostaria muito de ter um parto natural, mas confesso que ao caminhar para as 43 semanas começo a pensar se não está algo de errado. Tenho feito CTG periodicos, o bebé e eu estamos bem e de saúde. Começo a pensar se devo ou não induzir o parto...podem me dar a vossa opinião ou experiência.
E sim, tenho um Obstetra também ele a favor do parto natural e vertical.
Beijinhos e desculpem o desabafo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu penso sinceramente que não vai chegar a domingo...Eu acho que o trabalho de parto está a iniciar-se. Acredite em si e no seu bébé. Caminhe e faça amor com o seu parceiro, troquem carinhos e acima de tudo acredite no seu corpo e mantenha a vigilÃncia através do ctg.
Bjo e felicidades
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Susana, tenho que te dar uns ENORMES PARABÉNS por duas coisas, uma pelo site, que está ESPECTACULAR! Muito Bem organizado! A outra é pela coragem e tranquilidade de teres uma gestação além das 42 semanas! UAU!

E mais estou a Adorar ouvir-te!!

Visitem o site! Está o máximo!! E vai ficar melhor ainda seguramente!

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Luna

Registo: 29 Jul 2008

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todas!

Queria antes demais desejar um parto maravilhoso à Susana e realmente dar-lhe os parabéns por ter decidido dar tempo e espaço à Natureza (quase 43 semanas de gestação!).

E gostaria de visitar o site que a Sandra referiu, mas não sei qual é a morada. :(
Será que alguém me poderia dizer qual é a morada? Agradecia muito. :)
Voltar acima
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande Susana! 42 semanas a caminho das 43!!! Bebé de sorte, pela estadia prolongada e pela mãe segura e tranquila! Tudo do melhor que pode haver para os dois!

Agora, mãe Sandra, essa de vir para aqui badalar uma coisa que ninguém sabe o que é nem como lá chegar tem piada, sim, senhora! E o endereçozinho??!! Não? Dava jeito... Não está certo deixar-nos assim a olhar para o ar...

;)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Site Admin

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Sabes que isto da gravidez afecta-nos os neurónios...vi o endereço do e-mail no post da Susana e achei logo que era o link do site...sem comentários....

Ora vejam se não está o máximo:
www.partonatural.com.pt

Fico muito contente quando vejo coisas bem feitas.

Beijos
Voltar acima
Susana2009

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 8:19 pm    Assunto: www.partonatural.com.pt Responder com Citação

Obrigada a todas, mais uma vez pela vossa força e apoio.

Hoje fui fazer mais um CTG e está tudo bem com o bebé e com a mamã com contracções de 10 em 10 minutos :) o trabalho pré-parto está a ser feito, é deixar a Natureza correr o seu rumo.

Obrigado Sandra por me ouvires e pelo apoio, não desistirei de colocar o site acessível ao maior número de maes e pais, que se quieram informar sobre esta temática :) estou ansiosa por nos conhecermos pessoalmente.
Estou aqui, com toda a humildade e desejo de aprender, a oferecer a minha ajuda para o que precisares porque é um gosto poder fazê-lo.

Pequenas gotas fazem um grande oceano :)

Beijinhos a todas e todos.
Voltar acima
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Susana, parabéns pelo site, simplesmente,,,ADOREI!!!
Felicidades
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Site Admin

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Só um a parte Elisa, mas sugeriu à Susana a vigilância através do CTG, não sei se concorda comigo, mas para mim mais fiável que o CTG é a auto-vigilância que a mãe pode fazer dos movimentos do bebé, na fase final da gravidez. O CTG dá-nos o momento, a mãe é uma vigilância constante.

Não me refiro à contagem dos 10 movimentos, que essa já está identificada ser mais fonte de stress do que de utilidade e susceptível de muitas más interpretações. Refiro-me a uma atenção redobrada nesta fase, do ritmo do bebé e dos seus movimentos, estar atenta ás alterações e em caso de diminuição recorrer àquelas coisas que nós sabemos que por norma os nossos bebés reagem (comer, sumo de laranja bem doce, uma bela e doce chuveirada na barriga, entre muitas coisas que as mães sabem que os seus bebés gostam e reagem).

Ao falar com a Susana fiquei a saber que o bebé dela gosta de gomas! Guloso!

Assim como no trabalho de parto, um bebé que mexe entre as contracções é um excelente sinal de vitalidade.

É que os CTG podem induzir as mães a uma falsa tranquilidade e deixam de ficar alerta. É positivo porque há um registo, mas um registo do momento. Convém ter consciência que saiem do consultório e o CTG já não nos diz nada, mas o que a mãe sente e relata diz muito.

Ah! Por CTG's... anteontem estive a acompanhar uma mãe/casal num parto hospitalar em que aconteceu uma situação muito curiosa. Para dar liberdade de movimentos à mãe, recorreram ao CTG por wireless (sem fios, portanto), só que este belo aparelho tinha muita dificuldade em apanhar os batimentos do bebé. Os profissionais começaram a stressar porque achavam que o bebé estava com quebras frequentes.
A mãe esteve o tempo todo a dizer que aquilo não era o bebé, mas sim a pulsação dela, os profissionais com algum excesso de auto-confiança pela sua experiência não a ouviam. Às tantas o CTG começou a ser um dos pretextos para a equipa médica começar a rondar a mãe e a querer intervir.
A mãe sempre confiante do que estava a dizer e ninguém a ouvia, só lhe diziam respire fundo, ajude o bebé...Quando começaram a querer apressar as coisas e a tudo se encaminhar noutro sentido ao desejado pela mãe, pedi à enfermeira se era possível ouvir o bebé com um Doppler para ajudar a mãe a perceber a necessidade de outras medidas...e o Doppler não trouxe essa necessidade, pelo contrário, trouxe a confirmação de que a mãe estava certa. Entretanto, como a mãe já não estava a deambular, decidiram eliminar o sistema sem fios, e colocar o CTG no modo convencional. Moral da história, o bebé já não teve desacelarações, nem em pleno período expulsivo, o que até é normal! Infelizmente houve uma médica que mesmo assim não respeitou algumas coisas do plano de parto e sem justificação...mas isso já nos levava a mais umas quantas linhas...

É assim, há mães que sabem muito bem o que estão a dizer. Por isso é que eu acredito nelas em primeiro e último lugar!

Já agora aproveito e deixo aqui os meus Parabéns a esta mãe, que foi uma durona! Realmente tenho muito que aprender com vocês!

Aliás, este mês os partos em que estive foram mais umas grandes lições e formações de vida! Estive num em casa, de uma mãe bem jovem, que foi incrível vê-la a parir! Que grande lição de coragem e determinação! Parabéns à M também!

E obrigada às duas e todas as outras com que me tenho cruzado!

Bjs

Editado pela última vez por S. Oliveira-BioNascimento em Sex Jan 23, 2009 9:42 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Luna

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Susana,

Muitos parabéns, o site está muito interessante e com uma imagem apelativa. Continua! :D

Já agora, só por curiosidade, quem é o obstetra que te está a seguir?
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Luna,

Como a Susana pode já estar bem ocupada eu respondo-te. É o Dr. Dória Nóbrega.

Bjs
Voltar acima
Luna

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada pela informação Sandra.
Como sempre é uma pessoa muito disponível e pronta a ajudar. :)
Voltar acima
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sáb Jan 24, 2009 1:00 am    Assunto: Responder com Citação

Ena, Susana! Tanto trabalho e tão bem feito! GOSTEI MESMO! Vais ver que o nascimento do teu bebé te deixará ainda mais motivada para continuares!

Hoje mantenho-te no pensamento, certa de que te sairás brilhantemente nesse que é o mais nobre e maravilhoso trabalho que uma mulher pode levar a cabo na vida - um parto.

Um beijinho.

Sílvia
Voltar acima
Susana2009

MensagemColocada: Sáb Jan 24, 2009 11:29 am    Assunto: Médico Obstetra Responder com Citação

Sim, é o Dr. Dória, engraçado foi que da ultima vez que estive com ele, ele me disse que os seus colegas de profissão o acham "maluco" e "corajoso" por ir com uma gravidez até às 43 semanas. Mas o que eles não percebem, segundo as suas palavras, "é que cada um de nós tem o seu próprio relógio biológico, pode não ser comum mas nãó revela por isso uma situação anormal". Acho que este médico devia escrever um livro.

Beijinhos
Voltar acima
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qui Jan 29, 2009 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem a mim provocaram o parto às 40 sem e 5 dias porque já era muito tempo de gestação. Lá está eu deixei, é um facto, mas meteram-me um bocado de medo, havia pressão de vários lados. 43 semanas! para a próxima já tenho quem citar :)
Essa cena do bébe mexer 10 vezes nunca funcionou com o Eric, ele não se mexia de todo, só se eu o apertasse e mesmo assim pouco. Depois de ele nascer e de saber do nó que ele tinha no cordão umbilical fiquei a achar que tinha sido um comportamento adaptativo o tar sosegadinho, foi a maneira como o nó nunca correu. Cá fora ele então sempre foi bem activo, a tal ponto de nunca o conseguir convencer a ficar no pano.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens