Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Médicos Obstetras - Parto Humanizado - Aqui ficam Contactos
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Susana2009

Registo: 21 Out 2008

MensagemColocada: Sex Jan 30, 2009 7:45 pm    Assunto: 43 semanas Responder com Citação

Olá a todas :) Olá especial para a Sandra :)

O meu bebé está bem e a mamã também, a voltar ao activo, e não pude deixar de vir aqui dar um beijinho a todas vocês pelo apoio e carinho.

O bebé nasceu de 43 semanas, e também eu senti pressão para fazer o parto antes, mas eu deicidi que o bebé nasceria quando ele quizesse, quando a natureza o ditasse e não por qualquer outra razão (a não ser uma razão clínica).

Foram 12 horas de trabalho de parto sem qualquer soro, analgásico e com contracções constantes de 2 em 2 minutos, mas a dilatação ao fim de 12 horas era de apenas 1 dedo, a bolsa das águas rebentou e indiciou um bebé já em sofrimento pelo que tive de optar pela cesariana.

Tive um equipa fantástica, não me posso queixar, o que pedi o médico fez, estive consciente o tempo todo, recordo tudo e emociono me com frequencia pelo imenso poder, força e coragem que temos para colocar um bebé no mundo.

Estive consciente o suficiente para não deixar enfermeiras ou outro pessoal médico fazer interenções que eu não quizesse, pois mesmo o médico não tendo autorizado é incrivel o quanto estão habituados a fazer tudo "by the book" inclusivé no que diz respeito à amamentação. Tive de ser firme para não deixar que o bebé se habituasse ao biberon e muito activa para que ele se começasse a mamar, e isso depende mesmo muito da vontade da mãe...o bebé responde :)

Aqui deixo o meu testemunho de um parto quase natural :)
Beijinhos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Jan 30, 2009 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

PARABÉNS, SUSANA, PELO BEBÉ E PELA DETERMINAÇÃO QUE MANTIVESTE SEMPRE! És, de facto, um exemplo!

Goza agora as delícias da maternidade que, para ti, mãe de tanta força, terão certamente um gosto especial.

Um grande beijinho.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Luna

Registo: 29 Jul 2008

MensagemColocada: Sex Jan 30, 2009 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah grande Susana!

Que postura bonita a tua. Primeiro deixa-se a Natureza actuar e depois quando ela já não consegue agir sozinha há que ter a humildade de aceitar que é preciso recorrer ao conhecimento médico.

Parabéns e muitas felicidades!
Voltar acima
joana zilhao

Registo: 27 Jan 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Fev 01, 2009 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Susana,

Parabéns pelo teu Parto!

Desejo muitas FELICIDADES para ti e para a tua família.

Beijocas,
Joana
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Seg Fev 02, 2009 11:43 pm    Assunto: Re: 43 semanas Responder com Citação

Que bom ter notícias tuas!! É assim Susana, as intervenções são para quando são necessárias, e importante é saber aceitá-las em nosso benefício e dos nossos bebés.

Fico muito contente que estejam os dois bem. Acho que não resisto e ainda te ligo para ouvir essa voz confiante, agora já com tom de MÃE!

Bem-Vinda ao Clube!

Beijos de muita admiração
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Seg Fev 02, 2009 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Adoro acompanhar estas historias lindas de nascimentos que aqui se partilham.

e graças a este forum ja aprendi imensas coisas que nem sabia fazerem parte de um parto.

tambem sou da opiniao k um parto deve ser o mais natural possivel, e de preferencia em casa... o meu medo e que depois surja algum problema e tenha que se recorrer a uma maternidade e deixe de ter escolha.
Voltar acima
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Ter Fev 03, 2009 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai o raio dos biberões na maternidade, não digas nada que tive 15 dias de luta a corrigir a pega do meu filho por causa dos ditos e do raio da chucha que ele foi obrigado a usar. Mas já passou e as coisas por cá estão diferentes, apesar de provavelmente ainda darem mais suplementos do que o necessário agora dão-os por seringa sem agulha, pelo menos não prejudicam a pega.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens