Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Mamada indigesta?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Dec 03, 2008 5:10 pm    Assunto: Mamada indigesta? Responder com Citação

Nunca! Nunca uma mamada caiu mal ao meu bebé pelo facto de acontecer em cima de uma refeição, 10 minutos depois desta, meia hora ou duas horas a seguir... seja o que for.

Estava há um tempo a dever este testemunho aqui ao fórum, desde que tive o meu filho com uma virose muito chatinha, por meados de Outubro, que o fazia vomitar com frequência. Cheguei a convencer-me de que aqueles vómitos seriam sinal de indigestão, uma vez que o meu bebé é um VERADEIRO ALARVE a comer, come desalmadamente, a uma velocidade impressionante e, depois do festim, exige invariavelmente a mama da mãe... Ora, acontece que esta sobremesa nem sempre acontece logo a seguir à refeição. Chega a estar 20 minutos a 1 hora tipo buda enfartado - embora não seja nada gordo, atenção! É, muito pelo contrário, um bebé magro - e depois lá começa a trepar pela mãe acima na ânsia da mama. Como, por aqueles dias, vomitava com alguma frequência, cheguei realmente a acreditar que aquela alarvice toda não lhe estaria a cair muito bem...

Hoje, posso garantir que os vómitos tiveram origem num qualquer vírus de creche - pobre bebé, mas o trabalho da mãe obriga... Continua um alarvezinho, mama sempre depois de cada refeição (logo a seguir, ou um tempo depois) e nunca uma mamada lhe caiu mal. De resto, tive a certeza de que o responsável pelo mal estar seria um vírus quando, ao fim de uns dias, teve uma ponta de febre que desapareceu em 24 horas, tendo depois perdido completamente o apetite, valendo-lhe a abençoada mama da mãe que, durante uma semana, se tornou praticamente a sua fonte de alimento exclusiva. Eu só pensava: bem, se não fosse a mama, o meu filho, por estes dias, definhava! É que não aceitava mais alimento nenhum!

Ora aí está mais uma virtude e mistério do leite materno... Não sei se será pela temperatura ideal a que se encontra sempre, se será da própria constituição... a verdade é que a tolerância a este néctar é absoluta e indiferente a horários. Imaginem o que seria do meu filho se, no lugar da mama, lhe desse um biberão de fórmula a rematar aqueles festins de Baco que ele gosta de fazer!...

;)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens